Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

edição de imagem


Posts recomendados

Boa Tarde!

Possuo uma placa ATI All-in-Wonder 128, com 32 MB. Se eu desejar capturar imagens de VHS, editá-la e passar para DVD, terei problemas com a capacidade de mb de minha placa?

Para uma fita VHS de 2h, qual o espaço mínimo que deverei ter no HD para transformá-la em DVD?

Durante a edição e gravação eu consigo eliminar as falhas de imagens existentes em uma fita de VHS e digitalizá-la perfeitamente num DVD?

grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedropfm,

Pelo que vi de sua placa de vídeo, ela é de 128 bits e captura com compressão MPEG-2 deixando livre o processador que, aliás, qual é? Qual o seu hardware completo?

Diga-se de passagem, as placas All-In-Wonder da ATI são mesmo caprichadas!

Capturando com o WinDVR3 em MPEG2 720x480 8000 bitrate, audio MPEG2 224bps e 48KHz, um vídeo de 1:25hs ocupou cerca de 4,6GB do disco. Estimo em 6.0GB o espaço ocupado por 2:00hs de vídeo nessa configuração. Precisará de bem mais que isso pois após a autoração os arquivos no formato DVD precisarão serem salvos. Uns 15GB poderão ser suficientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue configuração do meu Hardware:

Pentium 2.8HT, Asus p4v8x-x, seagate 80GB, DVD-RW LB4163b, 512 MB DDR 400.

O fato da placa ter apenas 32mb de memória pode atrapalhar a edição do vídeo e a conversão para DVD?

Além de utilizar o WinDVR3para capturar eu tb posso utilizá-lo para gravar o DVD, bem como para editar e criar capítulos?

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não! O WinDVR3 é uma ferramenta para capturar/tocar vídeo, não grava nem edita. É um bom programa!

O Ulead Studio é um software mais completo mas não são todos que conseguem capturar perfeitamente usando essa placa com ele. Esse edita, aplica efeitos, autora o DVD (capítulos e menus), renderiza, converte formatos e grava em midia.

Para capturar você não terá problemas de desempenho (presumo) mas na hora de renderizar talvez demore um pouco mais.

Na resposta anterior eu havia me esquecido de responder:

Durante a edição e gravação eu consigo eliminar as falhas de imagens existentes em uma fita de VHS e digitalizá-la perfeitamente num DVD?

Se você fizer uma boa captura a imagem resultante será tal qual aparece no VHS, ou seja, com as mesmas qualidades e defeitos da original. Ex.: há chuviscos na imagem do VHS, haverá chuviscos na imagem capturada.

Você até pode editar os frames (quadros) do seu vídeo mas imagine...num segundo de vídeo há aproximadamente 30 quadros :zoio:

Recolorir os chuviscos de cada frame? Sei não, isso parece mais um trabalho para o Hércules!

Já capturou alguma coisa? Que testes já fez?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...