Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Manutenção por Interrupção

Posts recomendados

aí pessoal,

Estou tendo alguns conflitos entre periféricos e gostaria de saber uma coisa, eu ouvi falar que é possivel fazer manutenção e retirar estes conflitos através da troca da interrupção.

Não sei se estou colocando no tópico certo mas estes problemas estou tendo de resolve-los em win2000 por isso coloquei aqui!!

Agradeço desde já.

Abraços :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mad resolver conflitos de IRQ não é tão fácil como alguns fazem acreditar, isso é feito através da Bios do computador mudando os IRQs atribuidos aos slots, ou mudando simplesmente as placas dos slots, isto varia muito de placa para placa, mas normalmente o slot 5 compartilha a interrupção com o slot 1, a porta da impressora vai no IRQ 7, as COM1 E COM2 no IRQ 3 e 4 o timer do sistema no 1, as placas Som, Modem, Rede, Etc solicitam seus irqs, alguns são fixos, alguns podem ser jampeados, o maiores vilões são os SoftModem.

Fica difícil a gente te ajudar sem saber quais são os periféricos a que você se refere, e quais interrupções estes estão solicitando do sistema, mas tente o seguinte na bios desative a opção "Plug & Play OS Instaled" e atribua uma interrupção ao VGA, pode começão a ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!