Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Manutenção por Interrupção


_MadMan_

Posts recomendados

aí pessoal,

Estou tendo alguns conflitos entre periféricos e gostaria de saber uma coisa, eu ouvi falar que é possivel fazer manutenção e retirar estes conflitos através da troca da interrupção.

Não sei se estou colocando no tópico certo mas estes problemas estou tendo de resolve-los em win2000 por isso coloquei aqui!!

Agradeço desde já.

Abraços :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mad resolver conflitos de IRQ não é tão fácil como alguns fazem acreditar, isso é feito através da Bios do computador mudando os IRQs atribuidos aos slots, ou mudando simplesmente as placas dos slots, isto varia muito de placa para placa, mas normalmente o slot 5 compartilha a interrupção com o slot 1, a porta da impressora vai no IRQ 7, as COM1 E COM2 no IRQ 3 e 4 o timer do sistema no 1, as placas Som, Modem, Rede, Etc solicitam seus irqs, alguns são fixos, alguns podem ser jampeados, o maiores vilões são os SoftModem.

Fica difícil a gente te ajudar sem saber quais são os periféricos a que você se refere, e quais interrupções estes estão solicitando do sistema, mas tente o seguinte na bios desative a opção "Plug & Play OS Instaled" e atribua uma interrupção ao VGA, pode começão a ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...