Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

M848LU v.1.2 - Pau na atualização da BIOS


JRVIDOTTI

Posts recomendados

Baixei a BIOS errada e (distraído :ZZZ:) apertei a porcaria do ENTER e ferrou :muro:. O micro travou antes mesmo de começar a atualizar a bios.

Agora a placa-mãe não dá mais sinal de vida. Tentei colocar a bios correta como AMIBOOT.ROM no disquete e tentei vários combinações de tecla: CTRL-F1, CTRL-INS, CTRL-DEL, CTRL-HOME, CTRL-PU, CTRL-PD... O disquete não dá sinal nem a pau.

Nada deu certo. Li por aí que as M848 não tem boot block para recovery... Confirma?

O que eu faço?

Abraços e obrigado, de qualquer maneira...

Vidotti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

bom o que pode fazer é ou pegar uma placa-mãe igual, e colocar a bios dela na sua e depois de ligada, retirar a bios e colocar a sua e gravar a nova bios!

ou senão enviar a sua bios pra pessoa que tem o gravador de bios. Tem uma pessoa no mercado livre que faz esse serviço, basta digitar "bios" no campo search que acha logo, acho que o nome é "mobofix"!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é o grande problema. As bios antigas eram destacáveis, mas não tinham boot block (pra poder gravar a bios em situações de emergencia). As bios novas são soldadas, mas tem o boot block.

Essa placa que foi uma grata surpresa pela performance e estabilidade está bem no meio - é soldada e não tem boot block. :cry:

Vou encomendar outra placa enquanto essa tá pauleada. Alguém sabe se tem assistência da PCChips aqui no Brasil para eu poder enviar a placa para reprogramação da BIOS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...