Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como saber se um HD é realmente novo ?


Posts recomendados

Boa tarde pessoal. Comprei um HD 40Gb MAXTOR 7200, porém estou desconfiado que ele não é zerado. Alguem sabe como descobrir quando um HD é novo ou usado ? Aguardo resposta e antes de mais nada agradeço a todos pelas informações !

Sempron 2.2

geforce 64Mb

256 DDR

ASUS A7V600

Combo + CD-Rom :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _Beowulf_@30 de março de 2005, 21:39

Existem programas que pegam informações do smart, entre eles quantos minutos ou horas o hd já trabalhou.

agora não me recordo de nenhum, posto um quando puder.

Ok meu amigo, grato pela dica ! Fico aguardando a confirmação do programa. Um abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por FCA@31 de março de 2005, 16:23

Cara este teu modelo pode ser até novo (nunca ter sido usado) mas ja é um modelo antigo!

de repente o vendendor tinha ele guardado em estoque!

Meu camarada, grato pelas informações. Verifiquei suas ofertas, porém não tenho muito a oferecer. Estou com um HD da MAXTOR 40Gb com bad blocks e uma placa de fax/modem. O que eu quero não vi em sua lista, ou seja, uma placa de vídeo FX 5200 128Mb. Valeu pela dica ! Um abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Postado Originalmente por rafaelm_@02 de abril de 2005, 01:08

iae,

o meu onde no everest diz quanto tempo o hd foi usado. Tenho ele mas não sei onde diz isso. Valeu

Everest:

Entre em armazenamento, na guia SMART

Na janela da direita vai aparecer seu(s) disco(s), com todas as funções monitoradas pelo smart. A que indica o tempo de uso é o Power-on timer count", expresso em minutos de uso (ou horas, dependendo do programa que você usa pra ler o smart)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gi0vanni@19 de abril de 2005, 23:09

Everest:

Entre em armazenamento, na guia SMART

Na janela da direita vai aparecer seu(s) disco(s), com todas as funções monitoradas pelo smart. A que indica o tempo de uso é o Power-on timer count", expresso em minutos de uso (ou horas, dependendo do programa que você usa pra ler o smart)

Meu camarada, grato pela dica vou agora mesmo verificar o uso do meu HD. Um grande abraço ! :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 anos depois...

Fiz uma compra do um HD e estou esperando a mercadoria que esta para chegar. Só agora lembrei de um detalhe: se a pessoa usar um HD com algum programa de congelamento, como o Deep Freeze, p.ex., parece que, no programa "CrystalDiskInfo" (p.ex.), o nº de vezes que o HD foi ligado não é alterado. Na propaganda esta escrito que o HD é novo. Sabem tem outras formas de detecção ? Sabem se tem algum  programa que apaga o HD de uma forma que ninguém consegue descobrir que ele foi usado ? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
8 horas atrás, pcarvalho disse:

Alguém sabe dizer o quanto uma data de fabricação de HD pode ser considerada velha e o hd ser ANTIGO como disse o amigo aí de cima(do hd ter sido fabricado há um bom tempo e estar em estoque)???
Pergunto porque estou olhando um Hd e a data de fabricação dele é 17 de Agosto 2018.

 

Nessa data que você citou pode se considerar como um HD novo. Oito meses de fabricação não chega a ser um fator que justifique a não compra do mesmo. Ainda mais que para um HD chegar da China até um ponto de varejo e ser vendido, demora meses mesmo. O que mais desgasta um HD é seu uso, e não sua idade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...