Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pra que serve casemode?


diouf

Posts recomendados

Oi diouf, então...vamos as suas perguntas.

O que é casemod? Essa palavra pode ser entendida, dividindo-a em duas. Case significa gabinete, caixa. mod tem o significado de modificação. Então, juntando as duas você tem a modificação de gabinete. Então, casemod significa a modificação dos gabinetes dos micros. Hoje em dia esse "conceito" se estende não somente aos gabinetes, mas também aos monitores, teclados, mouses etc.

Pra que serve? Essas modificações, na maior parte das vezes são feitas para "acrescentar" recursos, suprindo necessidades. difícil de entender? Vamos exemplificar.

Os round cables, item obrigatório em qualquer casemod, surgiu da necessidade de organização interna, propiciando uma melhor circulação de ar. Isso se deve a necessidade de uma melhor refrigeração, pois as temperaturas dos processadores subiam a medida que aumentavam suas velocidades. Da mesma forma, foram criadas as espirais que enrolam os cabos vindos das fontes...

As janelas de acrilico não servem apenas como "adorno", como muitos pensam. Com ela, é possivel verificar o funcionamento do cooler do processador e verificar outros problemas internos sem a necessidade de deixar o gabinete aberto, assim evitando a entrada de poeira excessiva.

Os cooler's internos "entraram no jogo" devido a descoberta de que um fluxo de ar deficiente, gera uma dissipação de calor deficiente! Assim, as pessoas começaram a colocar vários cooler's no gabine, nos hd's e etc.

Os controladores de fan bay bus, são sonhos de 9 em 10 casemoders (aqueles que fazem casemod) nasceram da necessidade da redução no nível de ruído provocado pelo "enorme" numero de cooler's nos gabinetes. Posteriormente, foram incluídos nesses controladores, sensores de temperatura, ampliando a utilidade dos mesmos. Muitos deles ainda possuem entradas USB/FIREWIRE, suprimindo a necessidade de alguns gabinetes que não tem essas entradas na parte da frente.

Então, o casemod surgiu para o suprimento de necessidades, acrescentando "funcionalidades" ao gabinete. A parte das luzes UV, cabos reagentes, fans coloridos surgiram para deixar essa "funcionalidade" agradável aos olhos....

Entendeu???!!!

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você pode entender que Casemod é, também, personalizar, além de dar novas funcionalidades ao gabinete, muito dificilmente irá achar dois micros iguais, você cria um identidade pra sua máquina.

Nos tópicos fixos você poderá observar outros itens falando sobre ferramentas, técnicas e dicas sobre o assunto.

CASEMOD - tópico fixo

Vou fazer um comentário a parte e ao colega Ferreira, parabéns pela maneira com que coloca suas respostas, muito claras e bem didáticas.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...