Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TEMPERATURA IDEAL PARA O PENTIUM IV


mozn51

Posts recomendados

B) Olá pessoal

Tenho um pentium IV 3.0 HT com placa mãe Asus P4S800d, 512 de memória e a temperatura não cai, fica sempre entre 65º e 70º, coloquei três coolers de gabinete para ver se ia melhorar a ventilação e nada. Já troquei a pasta térmica e nada também. Como o cooler do processador é box, estou achando que não presta.

O que fazer?

Trocar o cooler do processador, me falaram de tirar a etiqueta do processador, mas tem um problema da garantia, nem todas as lojas deixam isto né

Obrigado

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente, o ideal seria 38º, eu tenho um P4 HT 2.8GHz Prescott (OBs. Um dos primeiros lançados, comprei em março do ano passado). O meu fica entre 40º á 48º, mas quando eu jogo vai para 60º, mas agora a intel já melhorou os processadores, agora tem "atualizações".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o embalo deste tópico, gostaria de saber porque os AMD trabalham com temperaturas em torno de 60ºC e os Intel em torno de 40ºC! Apenas pelo fato dos Intel consumirem mais energia W?

E a temperatura maxima descrita na pagina da intel para um Celeron D 325 é de 67ºC

É isto mesmo?

Os Sempron da vida dizem suportar no maximo 90ºC.

A diferença é apenas pelo fato dos AMD consumirem menos energia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bandeira: Troque o cooler, este inbox não presta pros Prescott. Veja se seu gabinete esta bem ventilado (é 4 baias?). Coloque os coolers da frente jogando ar para dentro e os de trás jogando ar para fora. Use uma pasta térmica de boa qualidade( camada bem fina), de preferência uma artic silver 5. e monitore a temperatura. o meu navegando na net fica em torno de 52° e jogando Far Cry chega no máximo a 65°
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tava com problema parecido(presscott 3.2 ht).O meu chegou a atingir 85º e a placa mãe desligou o pc! Fiquei apavorado porque tinha acado de comprar.Mas a culpa foi minha, pois não tinha instalado corretamente o DISSIPADOR.Acredite, o cooler é fundamental ,mas quem dissipa realmente o calor é o

dissipador
.O mais importante na instalação de um processador é a PRESSÃO entre ambos (dissipador e processador).Pouca pressão faz com q o calor emanado do processador não passe devidamente pro dissipador.O dissipador box da intel é excelente e o cooler também,mas o problema está na parte q prende ambos na placa mãe, a presilha é de plástico e possui duas alavancas q provocam essa pressão(na minha opnião, insuficiente).Compre um cooler q possua PRESILHAS DE METAL,geralmente aço.O JET4 é muito bom,foi o q eu comprei.A temperatura do meu agora está em 52°,quando jogo ,chega a 68°.É indispensável também, q você coloque ventiladores exaustores no gabinete ou se não,use o gabinete aberto.você OBRIGATORIAMENTE vai ter q fazer uma das duas coisas!No meu pc,eu coloquei 3 ventiladores na parte de tras do gabinete e 1 na lateral,todos jogando o ar pra fora(exaustores) do gabinete. Além disso, deixei duas baias destampadas pro ar entrar.E ainda pretendo colocar mais dois ventiladores nessas baias pra jogar o ar pra dentro.Os presscott esquentam muito mesmo,
infelizmente
nós temos q nos conformar....valeu!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu irmão o problema dos caras é o seguinte, a turma está empurrando os prescoot de tuia em vocês, não q ele seja ruim, mas o problema é q esquenta bastante principalmente em jogos. Outra P4 prescott in a box não presta, aconselho vocês comprarem um cooler melhor. Seu gabinete tem q ter uma ótima ventição. Tem um topico relacionado a isso na pagina inicial do CdH (como montar um prescoot)

A propósito tenho um P4 1.8 e ele não passa dos 45º e já tem + de 1 ano e meio, e olhem q eu nunca nem troquei a pasta térmica... :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sem dúvida nenhuma os Prescotts esquentam bastante, porém isto é perfeitamente contornável.

Estes processadores precisam de gabinetes bem ventilados e cooler eficientes.

Realmente o coler oruginal não é recomendado apesar de vir com o Box.

O ideal é no mínimo um Aero 4 da Coolermaster ou semelhante.

Outra coisa: O NorthWood e o Prescott são processadores de gerações diferentes, então não adianta comparar a temperatura de um com outro.

Como o Prescott tem um gerenciamento de energia diferente, o ieal é atualizar a BIOS da placa-mãe.

Eu uso um Prescott 3.2 Gz @ 3,6Gz, com um Coolermaster Hyper6 com ArticSilver 5 rodando a 27-28º iddle e não passando de 42º full.

Meu gabinete atual é apertado, mas relativamente bem ventilado.

Estou pegando um gabinete mais espaçoso, então estas temperaturas devem melhorar mais.

Ou seja, o Prescott tem salvação sim, é um ótimo processador, principalmente para eu que mexo com edição de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Pessoal,

Comprei um Pentuim 4 3.0Ghz HT + uma Placa mãe ASUS P4P800-SE e coloquei uma fonte SevenTeam de 520W REAIS!

Antes de continuar o assunto deste topico, me permitam uma observação:

Meu Gabinete é um CASEmall Slim! Isso, isso mesmo, um gabinete que TODOS NO MUNDO DIZEM PARA NÃO COMPRAR poís falam que é apertado, que o processador vai pegar fogo, etc, etc!!!

NÃO AGUENTEO MAIS ESCUTAR ESSA LADAINHA de que Pentium 4 tem que ser colocado em Gabinetes ENORMES pois refrigeram adequadamente!!! É tudo balela de tecnicos que não sabem montar Computadores e preferem os gabinetes GIGANTES para não terem que esquentar a cabeça para montar o mais depressa possivel uma maquina!

Pois bem, meu MARAVILHOSO e MUITO BONITO gabinete Slim, permite uma refrigeração perfeita do meu comtupador!

Agora voltando ao assunto, meu Pentium 4 3.0Ghz fica entre 49 ~ 56 graus e isso eu meti um dia de calor insuportavel aqui em Sampa que foi no dia 3/Abril/2005 um domingo infernal de calor para quem se lembra!!!

Esta com o cooler original Intel + duas Fans 60x60 traseiras + a Fan da Fonte que acompanha um Fan extra de 80x80 e mais um Fan de HD!

O que acho realmente que deixa meu computador estavel nessa temperatura é a diferença que faz a FONTE SevenTeam de 520W REAIS!!! Ou seja tem energia suficiente para o Processador deitar e rolar! Por isso antes de colocarem inumeros coolers dentro do gabinete, verifiquem se suas fontes são ADEQUADAS, e nunca economize dinheiro na fonte do micro!!!!!!!!!!!!!!!!!! Tudo começa por ai no computador, pela FONTE!!!

Por isso que esses tecnicos da vida montam os computadores nesses gabinetes monstruosos, porque colocam fontes genericas que não dá energia suficiente para o processador e consequentemente a temperatura vai nas alturas e ai somente um gabinete mostro mesmo para tentar refrigeram alguma coisa!!!

Desculpem o desabaffo, mas não suporto mais ouvir isso, de que é necessario um gabinete mostro para refrigerar o computador!!! Isso é desculpa para se montar um computador de baixa qualidade com certeza!!!

Bye

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...