Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Liberando o Modem Para Servidor Web

S4n7h0

Posts recomendados

Postei este Tópico em outra área do Fórum à alguns dias e não obtive respostas, espero que alguém possa me ajudar.

Tenho dois PCs conectados em P2P (diretamente via cabo), um possui o Win XP e outro está com Win 98.

O Pc com Win XP está conectado diretamente no meu modem ADSL D-Link 500G.

Consigo compartilhar a conexão ADSL usando um Proxy instalado no PC com Win XP, a conexão com Internet está funcionado beleza nos dois (apesar de a conexão em rede estar um joça, as vezes eles se enxergam outras não se vêem nem com reza brava, mas isso é um outro problema).

Mesmo a conexão de rede dos dois estando ruim, consigo que o PC com Win 98 acesse a Internet beleza, mesmo quando eles não se enxergam na rede.

Implementei um servidor Web e Ftp no micro com Win 98 e agora quero disponibiliza-lo para acesso que venha da Internet.

O que preciso fazer?

O que preciso fazer para que o modem encaminhe corretamente um pedido de conexão http que venha da Internet para o PC com Win 98?

Notem que a conexão terá que passar primeiramente pelo modem/roteador, depois pelo PC com Win XP e seguir para a porta 80 do PC com Win 98.

Tenho também um Firewall instalado no PC com XP, mas ele não irá causar muitos problemas creio eu.

P.S.: Já li diversos tutoriais e já procurei também na abusar.org e não encontrei nada que se aplicasse ao meu problema.

Se alguém puder ajudar com alguma dica eu agradeço.

Obs.: Quando eu conseguir resolver o problema, disponibilizarei aqui um Tutorial passo a passo para que outros usuarios possam sanar suas dúvidas e resolver problemas semelhantes aos meus.

Agradeço a atenção dispensada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!