Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema ao instalar gravadora LG GSA-4163B


Posts recomendados

Primeiramente, bom dia pessoal.

Estou com um probleminha.

Recentemente adquiri uma gravadora de dvd LG GSA-4163B, retirei a minha gravadora de cds que estava como slave 1 e instalei a gravadora de dvd no local tambem como slave.

Até aí tudo bem, iniciei o Windows e ele detectou a gravadora beleza, mas surgiram dois problemas.

Quando coloco uma midia virgem de dvd no drive a gravadora não reconhece o disco, diz que tem 0 bytes de espaço livre no disco, mas ao colocar uma midia de CD ela reconhece perfeitamente.

O que pode ser isso?

O segundo problema é: Eu tinha o programa Alcohol 120% instalado no PC e reparei que não conseguia acessar as pripriedades dos drivers, seja disquete, seja disco rigido, seja dvd, aparecem duas janelas de erro, uma delas diz que o explorer.exe encontrou problemas e precisa ser fechado, logo ao fechar esta janela aparece outra dizendo que drwtsn32.exe encontrou um erro e precisa ser fechado e o PC para de responder, ytendo que reinicia-lo para voltar ao normal.

Como vi que o problema poderia ser o Alcohol eu o desinstalei conseguindo então acessar as propiredades normalmente sem o aparecimento destas duas janelas de erro, mas não resolveu o o primeiro problema. Alguém pode me dar uma luz sobre o que fazer?

A midia de dvd que estou usando é TDK DVD+R 4x

Minha configuração para o caso de precisar:

Windows XP pro SP2

Placa mãe Asus A7S266-VM

Placa de vídeo Geforce 4 MX 440

Memoria Ram 512 MB

Gravadora de dvd LG GSA-4163B (recentemente instalada)Firmware A100

Audio e rede onboard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mar_cos@02 de abril de 2005, 10:54

Primeiramente, bom dia pessoal.

Estou com um probleminha.

Recentemente adquiri uma gravadora de dvd LG GSA-4163B, retirei a minha gravadora de cds que estava como slave 1 e instalei a gravadora de dvd no local tambem como slave.

Até aí tudo bem, iniciei o Windows e ele detectou a gravadora beleza, mas surgiram dois problemas.

Quando coloco uma midia virgem de dvd no drive a gravadora não reconhece o disco, diz que tem 0 bytes de espaço livre no disco, mas ao colocar uma midia de CD ela reconhece perfeitamente.

O que pode ser isso?

O segundo problema é: Eu tinha o programa Alcohol 120% instalado no PC e reparei que não conseguia acessar as pripriedades dos drivers, seja disquete, seja disco rigido, seja dvd, aparecem duas janelas de erro, uma delas diz que o explorer.exe encontrou problemas e precisa ser fechado, logo ao fechar esta janela aparece outra dizendo que drwtsn32.exe encontrou um erro e precisa ser fechado e o PC para de responder, ytendo que reinicia-lo para voltar ao normal.

Como vi que o problema poderia ser o Alcohol eu o desinstalei conseguindo então acessar as propiredades normalmente sem o aparecimento destas duas janelas de erro, mas não resolveu o o primeiro problema. Alguém pode me dar uma luz sobre o que fazer?

A midia de dvd que estou usando é TDK DVD+R 4x 

Minha configuração para o caso de precisar:

Windows XP pro SP2

Placa mãe Asus A7S266-VM

Placa de vídeo Geforce 4 MX 440

Memoria Ram 512 MB

Gravadora de dvd LG GSA-4163B (recentemente instalada)Firmware A100

Audio e rede onboard

Cara eu tive um problema parecido mas resolvi ele trocando minha gravadora que ainda estava na garantia.

Mas curte. Não entendo porque mas é assim mesmo quando você clica nas propriedades de sua gravadora com mídia de dvd virgem nela a informação que aparece é exatamente a mesma q aparece como se não houvesse nenhuma mídia de DVD virgem ou gravada nela, portanto diferentemente da informação que mostra o conteúdo de mídias de CD virgem com todo o espaço cor-de-rosa informando ainda o tamanho total da mídia.

Quanto a isso não se preocupe, isso é normal.

Mas comece a se preocupar se quando você usar seus programas de gravação o seu gravador ou programa não reconhecer mídias de dvd virgens no drive isso sim é preocupante, foi o que aconteceu comigo.

Outra questão a ser lembrada é a de que geralmente pensa-se que as mídias de DVD no mercado, ou seja melhor dizer, à venda atualmente no mercado, tenham capacidade de armazenamento de 4.7 GB, isso não é totalmente verdade, pois as mídias (não as de dupla camada) armazenam em geral cerca de 4,35 GB, não sendo portanto os tal 4.7 GB.

Espero ter ajudado e boa sorte!

.

.

.

.

.

Software livre================================Comunismo Digital

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É normal a não leitura da mídia DVD virgem, para saber as propriedades da mídia use o software DVD Identifier que mostrará tudo sobre a mídia inclusive quem fabrica.

Antes de trocar o drive verifique se realmente ele não funciona, pois parece que está normal.

Caso ele esteja sozinho no cabo flat deixe ele como Master, funcionará melhor.

Abraços.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...