Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vc acredita no pulso único ?


Remela

Vc acredita no pulso único ?  

  1. 1. Vc acredita no pulso único ?



Posts recomendados

A minha operadora de telefonia é a TELEMAR, tenho linha exclusiva para o computador e só uso a internet nos horários com "pulso único" , mesmo assim vem pulsos além da franquia.

Neste mês veio 100 pulsos além da franquia ( que é 100) , totalizando 200 pulsos , o que daria aproximadamente 6,6 pulsos por dia durante 30 dias...ou 13 horas e 20 minutos em horário normal...um absurdo !!!!

Quero saber se acontece a mesma coisa com vocês....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por nefertiti@02 de abril de 2005, 16:33

Quem acessa a internet através de conexão discada, tem que ter um contador de pulsos, para saber mais ou menos quanto vai gastar na conta telefônica, para não ter supresa desagradável.

Sim , mas nem sempre ( ou nunca ) o que consta nesses programas coincide com a conta telefônica....

Pense : se na assinatura do teleforne ganhamos 100 pulsos , gastamos 1 pulso no sábado e 1 no domingo , aqui gastamos 8 pulsos no mês, nos sobram 92 pulsos.

Digamos que entremos na internet todos os dias de semana após a meia noite, gastamos + 20 pulsos, 92 - 20 = 72 .

Tá certo que as vezes a conexão pode cair e tal.... mas nos restou 72 pulsos para esses casos....

Não sei de onde pode vir tantos pulsos excedentes......

......a não ser se os 100 pulsos que ganhamos na assinatura não valerem para internet......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tufaol@10 de abril de 2005, 16:34

Ei cara, não esqueça que esses pulsos não são somente os da internet, são também de ligações que vocês fazem pra telefones fixos!

você pode usar a internet uma vez por semana, mas se faz muitas ligações vai contar muitos pulsos sim!

Aqui uma linha é exclusiva para o PC...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depois que passei a usar o ibest aqui em casa a conta deu uma diminuida eu usava o ig o ig sim deve comer pulso pra caramba.

Agora esse negocio de pulso excedente é uma piada a telemar vem há muito tempo roubando-nos na mairo cara de pau hoje eu acredito que o telefone vem lesando dolosamente o bolsao dos comsumidores deste serviço de maneira predatória ,se isto fosse um país de 1º mundo a telemar teria de rever seus conceitos. Desculpe-me mas é só um desabafo da indignação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diz a lenda que o pulso unico existe sim, eu acredito no pulso unico

também acredito em duendes... :D

ah meu em casa quando eu usava discada, eu usva as vezes fora do horario do pulso unico sim, mas muito pouco, só pra pegar uns email e tal... a maoir parte de tempo eu usava só de madrugada mesmo... mas a conta vinha tão alta que teve que ser cortada umas 3 vezes... ainda bem que não uso mais discada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito em pulso único sim...porque já entrei, e entro por provedores diferentes, tipo: ibest, orolix,yahoo,oi.... e minha conta telefônica vem quase sempre na mesma.Poucas vezes eu pago pulsos além da franquia, e quando pago, não passam de 20. :bye:

E sem babar ovo da Telemar, mas , ultimamente , estou entrando pela OI.E a Telemar que é a dona do provedor, tem uma promoção que vai pagar ao usúario pelos pulsos que este usar pra se conectar.Nessa história.. eu não acredito muito não, mas eu vou esperar no final do mês pra ver o q dá! :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É arcaico, você é um escolhido da telemar, um privilegiado, graças a deus eu saí dessa....................................de discada, a telemar rouba na maior cara de pau.

Por que eles não fazem igual a LIGHT, CEDAE, empresas aqui do RJ que você tem como controlar os seus gastos atravéis de relógios, contadores, hidrômetros, etc.?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:P Não li todo o fórum, mas entendi bem a dúvida da enquete, e digo com certeza que sim, existe, mas em cada prestadora muda um pouco, aqui no RS, eu uso a Brasil Telecom, atualmente ADSL, mas a menos de 2 meses, por mais de 4 anos, usei a internet discada, em quase todo esse tempo usei provedor pago, pra não perder a franquia de 100 pulsos com a queda de conexão com provedores gratuitos, que na minha opinião, acontecem por serem na maioria das vezes, de operadoras, direta ou indiretamente, pois a cada reconexão, é uma certeza de um novo pulso gasto, e uma linha livre para um outro que esteja tentando conectar! Tudo isso gera $$! Essa é minha visão!

Eu nunca recebi enquanto usando conexão discada, pulsos cobrados que não tenham sido usados, eu tinha uma linha usada somente para internet, não tinha extensão na linha, e eu conectava após a meia noite todos os dias e fins de semana sempre após as 14h de sábado e desconectava às 06h da manhã de segunda, usava basicamente para baixar arquivos por gerenciadores de downloads, me sobravam muitos dos 100 pulsos, nunca exedeu os 100 pulsos, sobraria até para fazer ligações! Se você se informar na sua operadora sobre os horários e sobre a maneira de cobrança dos pulsos, você pode fazer uma tabela com estes horarios e os valores cobrados em cada caso, e de quantos em quantos minutos são contados os pulsos, tem dias que são contados 1 pulso por ligação, independente do tempo gasto na ligação, mas somente para ligação local, para tel da mesma cidade, este é um exemplo que acontece aqui!

Resumindo, aqui na Brasil Telecom, isso existe, não chamam de pulso unico, mas existe, posso afirmar! Mas recomendo ADSL, é mais economia! :goff:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu uso UOL, OI, click21, essas ***** todas e a conta vem cara, mas eu acho q eles não iriam fazer isso!!!

muita robalheira, deve ter gato no seu telefone, liga pra telemar, ameaça cortar, e manda investigar, porque tem cara q num é mole não, faz gato de agua, luz telefone, de tudo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por kameraider@17 de abril de 2005, 07:28

Esse negocio de pulso unico não existe mesmo.. isso se chama medicao simples.. você paga na verdade 3 pulsos .. um quando você liga.. um entre o primeiro e o quarto minuto e quando você desconecta....

Existe sim você é que está enganado aqui eu uso conexão discada e nunca vem alem dos 100 pulsos, vocês tem que colocar um programa para controlar a conexão.

Aqui eu uso o timer net muito bom programa e no mês passado a conta veio com um gasto de 45 pulsos sobrando 55 pulsos, a minha linha é exclusiva de internet e eu nunca tive problemas quanto a isso.

Segundo a telemar o pulso custa R$0,15 centavos cada um, se você liga muito durante a semana isso come pulsos agora eu que só entro nos fins de semana e só pego e-mails durante a semana fico no maximo uns 6 ou 10 minutos durante a semana gastei 45 pulsos.

lembrando a vocês que a telemar cobra 3,35 (três minutos e trinta e cinco segundos como 4 minutos se você desligar a linha telefonica em 3,350 ou seja você gasta 3,35 mais paga 4.

Bom é isso que eu tinha pra falar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por kameraider@17 de abril de 2005, 08:28

Esse negocio de pulso unico não existe mesmo.. isso se chama medicao simples.. você paga na verdade 3 pulsos .. um quando você liga.. um entre o primeiro e o quarto minuto e quando você desconecta....

Acho que você pode estar certo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe sim, mas aqui já houve problema de vir 900 pulsos sem eu ter usado, reclamei na Telefônica, disseram que não procedia a minha reclamação mas resolveram tirar esses pulsos como dando``uma colher de chá´´. Mas no geral sempre usei em horários de pulso único e não ultrapassa os 100 pulsos da franquia.

Lembrando que, em horário comercial, uma hora de internet um dia uma hora outro dia já são 120 pulsos, ultrapassando a franquia. Então cuidado, quando dizem que ficaram só um pouquinho a mais. Pois uma hora conectado passa rápido B) .

Quanto à banda larga usei por um ano e gostei muito, mas acho o preço elevado pra padrão brasileiro e como tenho outros investimentos pedi o desligamento. Também como uso só em fim de semana a net, não vejo vantagem em ter adsl no momento. As operadoras deviam disponibilizar planos de adsl pra fim de semana :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Nickboco@17 de abril de 2005, 16:41

Lembrando que, em horário comercial, uma hora de internet um dia uma hora outro dia já são 120 pulsos, ultrapassando a franquia. Então cuidado, quando dizem que ficaram só um pouquinho a mais. Pois uma hora conectado passa rápido

Segundo as operadoras 1 pulso corresponde a 4 minutos e não 1 pulso por minuto......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro q sim.

Eu passo conectado quase sábado e domingo inteiro, madrugada às vezes, baixando música ou navengando... Vem a mesma coisa q quando não tinha net. Se não existisse pagaria uns mil reais por mês. :ahh:

Aproveitando pergunto: Eu também percebi que não aparece o número do provedor na conta. Não deveria vir??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, acredito desacreditando :P, acredito no pulso único por ser uma lei lá da Anatel e tal, mas também num confio muito não, pois tem muita mutreta por parte da Telemar. Por exemplo: Em relação as contas, elas deveriam vir muita mais detalhadas,com os números discados, tempo de cada ligação, hora, data etc. Já que a gente paga, e paga caro <_< , pelo menos esse direito deviamos ter. também acho o preço dos Adls muito caro pros padrões brasileiros.

Aliás, acho que num sistema de governo sério, todo serviço de necessidade pública devira ser feito por uma empresa estatal, como água, luz, telefone e etc.

Sim, só aproveitando a deixa. Queria saber se alguém ai pode colocar um link pra pegar esses programas que fazem o controle de pulso? Isso ai ia ser muito útil pra mim. :D

Valeu gente!!!!!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando pergunto: Eu também percebi que não aparece o número do provedor na conta. Não deveria vir??

Não deveria vir porque você se conectando é o mesmo que você ta ligando para um amigo seu. Conta os pulsos alem da franquia, mas se você usar um provedor de fora da sua cidade pode vir sim.

No caso do ligbr, uma vez eu usei e veio na minha conta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...