Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ATI anuncia produção de placas no Brasil.


lukcruz

Posts recomendados

normal_ATI-concours.jpg

A ATI anunciou que começará a fabricar placas de vídeo no Brasil até o final de abril. O anúncio chega pouco menos de três meses após a MSI, sua concorrente mundial, anunciar que também montaria aceleradoras gráficas no País. Assim como a empresa asiática, a ATI trará os componentes para que as aceleradoras sejam montadas pela integradora GigaByte. "Já havíamos montado algumas placas específicas, mas sem nenhum vínculo. Agora há um acordo entre as duas empresas para a fabricação em massa de equipamentos" diz Vicente Soares, diretor de marketing da GigaByte Brasil, que não revelou a quantidade de placas produzidas e o investimento na iniciativa.

A produção nacional de aceleradoras, segundo o executivo, representa um esforço agressivo da ATI para acabar com o contrabando no Brasil. "O grande alvo do lançamento é o mercado cinza. O objetivo da ATI não é acabar com ele, mas sim fazer com que mais usuários comprem cartões gráficos com garantia e assistência técnica".

Entre as novidades nacionais, destaca-se a X300 que, além de interface PCI Express, apresenta preços mais acessíveis aos usuários pela tecnologia Hyper Memory - a placa utiliza memória do próprio PC para reproduzir texturas.

Da linha X, também será montada por aqui a placa X600 Pro (128 MB). Da tradicional linha Radeon, a ATI construirá no Brasil os modelos 9250 (128 MB), 9550 (256 MB) e 9600 XT (128 MB). A aposta em aceleradoras gráficas é tanta que apenas um modelo de placa-mãe (Radeon 9100 IGPRadeon 9100 IGP) está planejado.

Continua no IDG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NOSSA QUE LINDO! É disso que precisamos, empresas que apostem no Brasil! É enorme o número de pessoas brasileiras que trabalham no exterior, alguém precisa acreditar que somos "Bons de Trampo!"

Qual será o valor de uma R9600XT por exemplo? Uns R$500,00? Já que será produzida aqui, a maioria dos impostos não será cobrada.

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.