Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dissipador de HD


e-spyko

Posts recomendados

Pessoal, tenho dois dissipadores de 5x5cm de alumínio, eram dissipadores de K6-2 mas ficaram sobrando nas minhas velhices, e ai eu pensei em instalar esses 2 dissipadores sobre meu HD (Seagate barracuda 7200RPM 40GB 2MB de buffer).

O HD tem um adesivo bem grade dizendo termos da garantia, posição dos pinos, e especificações tecnicas. Mas eu não quero remover esse adesivo pois ele ainda está na garantia.

Será que eu poderia instalar os dois dissipadores sobre o HD, lembrando que há um adesivo que eu não quero remover sobre o HD? Eu passaria pasta térmica nos dissipadores e então instalaria.

Como os dissipadores ficaram apoiados no HD, a força gravitacional não irá atuar nos meus dois dissipadores, assim não será necessário o uso de adesivo térmico, pois basta pasta térmica.

Acho que o adesivo do HD irá atrapalhar da disipação do calor entre o HD e os dois dissipadores...

Só lembrando que meu HD já tem uma ventonhia de 8cm LATERAL, eu tirei o drive de disquete e botei a ventohia na frente do HD. A temperatura é de apenas 36°C

Na verdade eu estou querendo instalar os dissipadores só porque eles estão sobrando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Diomond@05 de abril de 2005, 21:50

Compra um cooler pro teu HD vei. .  aquele que tem 2 fan e vai embaxo do mesmo. .

Só lembrando que meu HD já tem uma ventonhia de 8cm LATERAL, eu tirei o drive de disquete e botei a ventohia na frente do HD. A temperatura é de apenas 36°C

Na verdade eu estou querendo instalar os dissipadores só porque eles estão sobrando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...