Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dissipador de HD

Posts recomendados

Pessoal, tenho dois dissipadores de 5x5cm de alumínio, eram dissipadores de K6-2 mas ficaram sobrando nas minhas velhices, e ai eu pensei em instalar esses 2 dissipadores sobre meu HD (Seagate barracuda 7200RPM 40GB 2MB de buffer).

O HD tem um adesivo bem grade dizendo termos da garantia, posição dos pinos, e especificações tecnicas. Mas eu não quero remover esse adesivo pois ele ainda está na garantia.

Será que eu poderia instalar os dois dissipadores sobre o HD, lembrando que há um adesivo que eu não quero remover sobre o HD? Eu passaria pasta térmica nos dissipadores e então instalaria.

Como os dissipadores ficaram apoiados no HD, a força gravitacional não irá atuar nos meus dois dissipadores, assim não será necessário o uso de adesivo térmico, pois basta pasta térmica.

Acho que o adesivo do HD irá atrapalhar da disipação do calor entre o HD e os dois dissipadores...

Só lembrando que meu HD já tem uma ventonhia de 8cm LATERAL, eu tirei o drive de disquete e botei a ventohia na frente do HD. A temperatura é de apenas 36°C

Na verdade eu estou querendo instalar os dissipadores só porque eles estão sobrando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Diomond@05 de abril de 2005, 21:50

Compra um cooler pro teu HD vei. .  aquele que tem 2 fan e vai embaxo do mesmo. .

Só lembrando que meu HD já tem uma ventonhia de 8cm LATERAL, eu tirei o drive de disquete e botei a ventohia na frente do HD. A temperatura é de apenas 36°C

Na verdade eu estou querendo instalar os dissipadores só porque eles estão sobrando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!