Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

a fonte vai queimar?

Posts recomendados

Minha fonte esta demorando pra ligar, ao ligar o micro os led´s piscam, a ventoinha da fonte gira um pouco, o ventilador do processador tambem mas em mais ou menos 3 segundos param, isso fica acontecendo ate umas 10 tentativas e em todas eu tenho q desligar o estabilizador e ligar de novo, senão nem pisca.

sera q minha fonte ta dando indicios de queimar? Ha alguma coisa q eu possa fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fabiano munhoz, antes de você desconfiar somente da Fonte, terá de desconfiar do cabo de força que é ligado no Estabilizador e também desconfiar do próprio Estabilizador... Será que esse cabo não está com algum pino solto, com mau contato, não conduzindo corrente até a Fonte? Será que esse Estabilizador não está com a tomada muito aberta, fazendo com que o pino do cabo não fique bem conectado? Será que não há algum ponto de solda fria (ligações soltas)?

Xeque primeiro isso tudo! Se estiver tudo em ordem... Troque a Fonte!

B)

Link para o comentário

• Membro VIP

O que tentei dizer é que se você tem conhecimento de eletrônica, conhece o básico sobre fonte chaveada, tem condição de analisar o problema(simular), poderá então, tentar resolvê-lo.

O funcionamento da fonte é bem simples(na teoria), mas quando passamos a uma análise de cada etapa, observamos que não é só um nome e sim, um monte de componentes com funções distintas e muitas vezes vinculadas umas às outras!

O básico para se checar é começar pela ponte retificadora primária, capacitores, chaveadores, etc. Na etapa de saída, são poucos componentes, mas é necessário conhecer como funcionam as demais etapas....

Verifique os diodos schottkys e os chaveadores....esse é o básico do básico! Esses componentes são os que apresentam a grande maioria dos problemas! Fuga ou curto mesmo!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!