Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd esquenta demais...preciso fazer backup


blackthorne

Posts recomendados

Um dia o pc simplesmente apagou e não ligava mais.Liguei(em outra máquina)outra hora consegui entrar no modo de segurança colocando ele em outra máquina então achei não havia problemas com o hd.Coloquei na máquina original e nada.Pegando no hd notei que ele estava realmente quente, quase nem dava pra segurar.Ligando em outra máquina nem detectava na bios.

Tentei incializar dando boot pelo cd pra restaurar o win98. Mas no meio do scan para verificar as condições do hd, mas parou lá pelos 20% depois disto (depois de frio claro) tentei colocar como slave e tal pra ver se conseguia recuperar o hd mas no windows só aparece um arquivo txt com uma mensagem de erro de boot.

Usei o easy recovery pra tentar recuperar os arquivos mas como o hd esquenta demais a previsão para terminar a recuperação vai aumentando exponencialmente.

Alguem tem alguma sugestão???Preciso recuperar os dados neste disco.

Li em outro forum pra colocar o hd na geladeira e tentar copiar os arquivos rapidamente, vale como último recurso?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe, mas tive q rir um pouco sobre a geladeira... rs rs rs Realmente a gente vê de tudo...

Olha só amigo, você já tentou colocar um cooler para HD nele? Se você só quer realmente recuperar os dados e, quando ele esquenta, nem interrogatório de Polícia Civil arranca informações, faça o seguinte:

Coloque um cooler de HD nele, deixe o seu micro aberto e coloque um ventilador comum ventilando o gabinete aberto. Copie as suas informações e enterre o HD a sete palmos de profundidade para ninguém mais achá-lo... rs rs.. (brincadeirinha)

Depois você faz os testes necessários para ver se ele vai aguentar mais algum tempo. Se você ver q ele ainda funciona, utilíze-o para guardar besteiras como músicas ou e-mails engraçados.

quanto ao cooler, você pode usá-lo depois em outro HD q você tenha. (Custa uns R$ 15,00)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...