Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Me ajudem com a disposição de coolers no gabinete.


Visitante

Posts recomendados

Então o meu gabinete já veio com um cooler lateral de 80cm, e na frente tem entrada para mais 2 coolers de 80cm, e atras tem espaço pra 1 cooler de 80.

Eu acbei de comprar 2 coolers de 80cm da Akasa.

Eu estava pensando em colocar esses 2 coolers na frente jogando o ar pra dentro......ou então colocar um na frente ventilando e outro atras como exaustor, mas o problema é que eu acho que o cooler lateral está muito próximo da traseira do gabinete....ele não tá no meio da tampa lateral esta mais atras, mais perto do processador, e pode acontecer de o cooler exaustor traseiro acabar tirando o ar que o cooler lateral esta colocando.....

Sem contar os 2 coolers da fonte, que é uma Thermaltake 480 Pure Power W0011

Ela tem 2 coolers de 80 cm, um atras e outro em baixo, mas não sei se o de baixo puxa o ar de dentro do gabinete ou sopra o ar pra dentro do gabinete......Alguem ai sabe?

Este desenho ai embaixo é de como é o meu gabinete...

O cooler azul é ventilador, o vermelho é exaustor, e o amarelo eu não sei ainda..

os brancos são os espaços vagos.

Tenho 2 coolers para colocar nesses 3 espaços..

gabinete2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso estar enganado, mas me parece que o cooler da lateral fica próximo do processador porpositalmente, pois assim o cooler do processador usa o ar frio que vem de fora e melhora o resfriamento do dissipador. Acho que o que da mais resultado é colocar um dos fans como exaustor e outro na frente para fazer o ar circular dentro do gabinete, se fosse eu compraria mais um desses fans para usar dois na frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RedCzar_777@07 de abril de 2005, 16:01

Posso estar enganado, mas me parece que o cooler da lateral fica próximo do processador porpositalmente, pois assim o cooler do processador usa o ar frio que vem de fora e melhora o resfriamento do dissipador. Acho que o que da mais resultado é colocar um dos fans como exaustor e outro na frente para fazer o ar circular dentro do gabinete, se fosse eu compraria mais um desses fans para usar dois na frente.

Então...eu sei que o cooler lateral é pra resfriar o processado por acaso, mas aminha dúvida é se o cooler traseiro tirando ar de dentro do gabinete não vai acabar tirando exatamente o ar frio que esse lateral esta colocando e não o ar quente que o processador esta liberando..........assim estaria piorando a situação ao invés de melhorar. Entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas aminha dúvida é se o cooler traseiro tirando ar de dentro do gabinete não vai acabar tirando exatamente o ar frio que esse lateral esta colocando e não o ar quente que o processador esta liberando

Depois de ler isso essa duvida tambem está me afringindo.

Será que o ar que frio que a fan empurra para o gabinete é sugado pelo cooler( por geralmente ter maior velocidade do que o fan) ou é desviado pela fan, sendo assim totalmente espelido pelo exaustor????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sxnkl2@08 de abril de 2005, 09:46

Depois de ler isso essa duvida tambem está me afringindo.

Será que o ar que frio que a fan empurra para o gabinete é sugado pelo cooler( por geralmente ter maior velocidade do que o fan) ou é desviado pela fan, sendo assim totalmente espelido pelo exaustor????

Então, na duvida eu vou colocar um duto de plastico em volta da fan lateral e direcional-lo para perto do processador.......ai não tem erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...