Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Config da bios

llqs

Posts recomendados

Po, eu entrei na bios por um breve momento e vi uma opção CPU FSB CLOCK, sendo q ela estava em 166 mhz, fiquei em duvida se isso tinha a ver com a memoria, pois minha memória é uma ddr pc3200 (400mhz), e no caso teria de estar em 200mhz não é ? :help: estou certo? ou num tem nada a ver com memoria ? :help:

A placa-mãe é uma MSI k7n2 delta com um athlon xp 2800+, 512 mb ddr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai llqs, tudo certo...tem e não tem ao mesmo tempo. Olha, eu não tenho athlon, nas "a grosso modo" isso funcionaria da mesma forma que um Pentium...

Explico: Tenho um P3 de 500MHz...o FSB dele é 100MHz. Se eu colocar uma memória PC133 (133MHz), o FSB CLOCK dele ainda será 100MHz. Essa opção está vinculado ao clock externo do processador e não a "velocidade máxima possivel da sua memoria".

Ou seja, o seu Athlon tem um FSB de 166, mas as suas memórias PODEM trabalhar no máximo 200MHz. Ou seja, suas memórias estão trabalhando a 166MHz, mesmo clock externo do seu processador. Entendeu.

Se você trocar seu processador por um mais rápido, que trabalhe com toda a capacidade da sua PC3200, ou seja, a um FSB de 200Mhz, na BIOS, o valor de 200MHz vai aparecer!

Espero ter ajudado.

Link para o comentário

llqs, se você fizer isso, na verdade você estaria fazendo um overclock. Olha, você precisaria testar...mas DÚVIDO MUITO que sua máquina consiga "bootar" a um FSB de 200...você deveria primeiro tentar baixar o multiplicador e aí sim, aumentar o FSB. voce deve ir testando aos poucos, verificando a estabilidade.

Em qualquer OC, o processador vai esquentar mais. Portanto, se você fizer isso, você deve "monitorar" a temperatura do processador. É recomendado você trocar o cooler do seu processador por um com maior capacidade de dissipação, e o mais importante: ver se sua fonte tem capacidade de corrente para alimentar "normalmente" a sua máquina em OC. Se tudo der certo, e a máquina "bootar", você deve testa-la por 3 horas seguidas. Se sua máquina não apresentar instabilidade, você conseguiu um overclock estavel!

Link para o comentário

Falou cara....brigadão mesmo pela ajuda e explicações! Mas acho q vou deixar esse negócio de OC pra quando tiver dinheiro pra outro PC :P ! Deixa então do jeito q está q num acho q preciso de OC por enquanto ! Falou! brigado de novo!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!