Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Config da bios


llqs

Posts recomendados

Po, eu entrei na bios por um breve momento e vi uma opção CPU FSB CLOCK, sendo q ela estava em 166 mhz, fiquei em duvida se isso tinha a ver com a memoria, pois minha memória é uma ddr pc3200 (400mhz), e no caso teria de estar em 200mhz não é ? :help: estou certo? ou num tem nada a ver com memoria ? :help:

A placa-mãe é uma MSI k7n2 delta com um athlon xp 2800+, 512 mb ddr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai llqs, tudo certo...tem e não tem ao mesmo tempo. Olha, eu não tenho athlon, nas "a grosso modo" isso funcionaria da mesma forma que um Pentium...

Explico: Tenho um P3 de 500MHz...o FSB dele é 100MHz. Se eu colocar uma memória PC133 (133MHz), o FSB CLOCK dele ainda será 100MHz. Essa opção está vinculado ao clock externo do processador e não a "velocidade máxima possivel da sua memoria".

Ou seja, o seu Athlon tem um FSB de 166, mas as suas memórias PODEM trabalhar no máximo 200MHz. Ou seja, suas memórias estão trabalhando a 166MHz, mesmo clock externo do seu processador. Entendeu.

Se você trocar seu processador por um mais rápido, que trabalhe com toda a capacidade da sua PC3200, ou seja, a um FSB de 200Mhz, na BIOS, o valor de 200MHz vai aparecer!

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

llqs, se você fizer isso, na verdade você estaria fazendo um overclock. Olha, você precisaria testar...mas DÚVIDO MUITO que sua máquina consiga "bootar" a um FSB de 200...você deveria primeiro tentar baixar o multiplicador e aí sim, aumentar o FSB. voce deve ir testando aos poucos, verificando a estabilidade.

Em qualquer OC, o processador vai esquentar mais. Portanto, se você fizer isso, você deve "monitorar" a temperatura do processador. É recomendado você trocar o cooler do seu processador por um com maior capacidade de dissipação, e o mais importante: ver se sua fonte tem capacidade de corrente para alimentar "normalmente" a sua máquina em OC. Se tudo der certo, e a máquina "bootar", você deve testa-la por 3 horas seguidas. Se sua máquina não apresentar instabilidade, você conseguiu um overclock estavel!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falou cara....brigadão mesmo pela ajuda e explicações! Mas acho q vou deixar esse negócio de OC pra quando tiver dinheiro pra outro PC :P ! Deixa então do jeito q está q num acho q preciso de OC por enquanto ! Falou! brigado de novo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!