Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Será que queimou?


feldomingues

Posts recomendados

Olá pessoal. Primeiramente gostaria de parabenizá-los por este maravilhoso fórum e apesar de não ser um participante ativo, sempre dou uma passada por aqui. Mas vamos ao meu problema.

Possuo uma placa-mãe Asus A7V133-C ( manual dela: ftp://ftp.asus.com/pub/ASUS/mb/socka/kt13...133(-c)_105.pdf ) memória DIMM PC-133, processador Athlon Thunderbird 1.1 ghz(model A se não me engano). Ontem me inspirei e resolvi fazer um overclock neles(apesar de não saber muita coisa sobre isso). Como as memórias estavam trabalhando a 133mhz e o FSB estava a 100, mudei o FSB para 133 e diminui o multiplicador da CPU de 11x para 8.5x, assim eu teria 1200 mhz de potência.

Mas parece que o PC morreu depois disso. Ele liga e não aparece nenhuma imagem no monitor. A placa-mãe não dá nenhum beep.

Os dois leds do gabinete ficam acessos e pelo baraulho o HD e as ventuinhas também estão ligando(o que deve indicar que a fonte não queimou).

Já tentei reiniciar a BIOS retirando a bateria e usando um jumper naquele clear CMOS e controlar as frequências da CPU através de jumpers(voltando para FSB: 100 e Multiplicador: 11x.) Infelizmente nada deu certo.

Será que algo queimou?? O que pode ter queimado? Agradeço muito por quem tentar me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Djorge@08 de abril de 2005, 12:06

já era!

Não é bem assim não!!! Não se bate martelo e condena sem saber. você deve retirar sua memória e se possivel colocar outra, e ir por eliminação, procure outro processador para testar no lugar e fonte tb. Já aconteceu isso comigo em um Pc antigo e foi as memória que foram para o saco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Embaçado, acho melhor você fazer o que nosso colega disse, testar as peças em outro PC até ver a que ta bichada. Mas acho que alguma coisa morreu mesmo. quando tentei fazer um over em casa a maquina tb bichou, mas um CLEAS CMOS resolveu o problema ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.