Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Será que queimou?

feldomingues

Posts recomendados

Olá pessoal. Primeiramente gostaria de parabenizá-los por este maravilhoso fórum e apesar de não ser um participante ativo, sempre dou uma passada por aqui. Mas vamos ao meu problema.

Possuo uma placa-mãe Asus A7V133-C ( manual dela: ftp://ftp.asus.com/pub/ASUS/mb/socka/kt13...133(-c)_105.pdf ) memória DIMM PC-133, processador Athlon Thunderbird 1.1 ghz(model A se não me engano). Ontem me inspirei e resolvi fazer um overclock neles(apesar de não saber muita coisa sobre isso). Como as memórias estavam trabalhando a 133mhz e o FSB estava a 100, mudei o FSB para 133 e diminui o multiplicador da CPU de 11x para 8.5x, assim eu teria 1200 mhz de potência.

Mas parece que o PC morreu depois disso. Ele liga e não aparece nenhuma imagem no monitor. A placa-mãe não dá nenhum beep.

Os dois leds do gabinete ficam acessos e pelo baraulho o HD e as ventuinhas também estão ligando(o que deve indicar que a fonte não queimou).

Já tentei reiniciar a BIOS retirando a bateria e usando um jumper naquele clear CMOS e controlar as frequências da CPU através de jumpers(voltando para FSB: 100 e Multiplicador: 11x.) Infelizmente nada deu certo.

Será que algo queimou?? O que pode ter queimado? Agradeço muito por quem tentar me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Djorge@08 de abril de 2005, 12:06

já era!

Não é bem assim não!!! Não se bate martelo e condena sem saber. você deve retirar sua memória e se possivel colocar outra, e ir por eliminação, procure outro processador para testar no lugar e fonte tb. Já aconteceu isso comigo em um Pc antigo e foi as memória que foram para o saco.

Link para o comentário

Embaçado, acho melhor você fazer o que nosso colega disse, testar as peças em outro PC até ver a que ta bichada. Mas acho que alguma coisa morreu mesmo. quando tentei fazer um over em casa a maquina tb bichou, mas um CLEAS CMOS resolveu o problema ....

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.