Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acesso ao HD muito lento


ImHoTeP

Posts recomendados

Pessoal, estou com o seguinte problema, o HD está muito lento na hora do boot e no uso do windows, isso começou a ocorrer depois que desliguei o PC para ir tomar banho, mas antes disso estava funcionando normal, ele está com tudo ativado (DMA, Bus Mastering, APM/ACPI). O meu HD é um Seagate Barracuda 40 Gb 7.200 RPM ATA 100. Tenho ele há menos de 1 ano !!! Será que preciso trocar a fonte ? Ela é de 300W padrão Baby AT.

Gostaria que me respondessem o mais rápido possível !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, faça um teste com esse programa e veja a taxa de transferencia e acesso dele

http://www.simplisoftware.com/Public/index...request=HdTach#

Aperte no icone AZUL DOWNLOAD

Mas isso pode estar ocorrendo não por hardware, mas sim por software ( windows) portanto uma formatação pode resolver o problema...

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então fiz o teste e o resultado foi esse:

No gráfico de cima: 1 Mb/s

No gráfico dos milisegundos: 25 ms

No gráfico dos Mb/s: 82.6 Mb/s

Mas tá muito lento !!! Já formatei mas não adianta nada. Vou mandar esse HD para troca, pois tá na garantia da Seagate até o dia 25 de Abril, e como já recebi o número RMA, vou mandar já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...