Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha Asus A7N8X-E deluxe não dixa instalar o XP


vitorvasco

Posts recomendados

Vitor só por curiosidade você formatou o hd? Eu comprei essa placa-mãe ela é muito boa porém me deu dor de cabeça, troquei a placa 2 vezes, antes eu tinha

uma AsRock K7VM2, comprei a asus a7n8x-e deluxe ela só funcionou em um HD na qual tinha instalados os drivers de uma a7n8x-x, formatei o meu hd e funciona até hoje normal, minha fonte também é genérica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera.

Sei que não é o tópico certo, mas como aqui estão reunidos vários proprietários da A7N8X-E DELUXE , eu tenho uma grande dúvida.

Nos medidores de temperatura, (programas e não da bios) existe um tal de asus 3 (sensor) que está medindo 126°C e não tem jeito de baixar... Coloquei outro cooler de Athlon XP 2100 (cerca de 5743 RPMs) movimentando-o por componentes que eu julgava estarem quantes, mas nada. Coloquei um ventilador na frente do micro aberto, e só consegui baixar a temperatura da CPU, e do CASE.

E o pior é que quando estou usando o micro, dá uma tela azul dizendo "esvaziamento de memória virtual para o disco" e vai uma contagem de 0 a 100 e reinicia o micro.

Aguardo uma resposta de vocês.

A a versão da bios é 1012.

Não tem over neste sistema.

Fonte Dr. Hank 450W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D HUm estranho ser problema de peça quand e peça geralmete d apau antes de instalar geralmente na hora de copiar e na hoar d einstalar geralme peça aí instalou certo e quando vai carregar o windows d apau e isso ne da um reset na bios cara antes de instalar e depois q você instalar o win xp faz o seguinte entra no setup e tira o boot do cd e coloca para a hd ok porque s etive em cd e náo tive cd ele provavelmete da erro então poe boot no hd primario ok e depois disso ve o q da ok e náo esquece também de fazer outra partição e quando formatar format completo ok espero ter ajudado valeu amigo e ate + :D
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom! Rapaz... Todo o circulo de problemas criados para descobrir o problema da sua placa-mãe está nesta solução que lhe envio.

Bom! O principal atrativo desta sua placa-mãe da série nForce 2 Ultra pé usar o esquema DDR Dual Channel, onde a memória é acessada a 128 MB/s e não por 64 Bits, dobrando a taxa de transferência máxima teórica. No caso de usares módulos DDR400, a taxa máxima pula de 3.200 MB/s para 6.400 MB/s.

Para isso, é necessário usar pelo 2 módulos de memória e instalar cada módulo em um canal diferente. Nessa placa-mãe, assim como na maioria das placas-mãe baseadas no nForce 2, os soquetes 1 e 2 compartilham o canal A e o soquete 3 representa o canal B. Ou seja, no caso de dois módulos, instale um módulo no soquete 1 ou 2 e o outro módulo no soquete 3. Para facilitar, a ASUS usou a cor azul nos soquetes 2 e 3, e preto no soquete 1. Assim, basta instalar os módulos nos soquetes azuis que não há erro: você estará usando o esquema DDR Dual Channel. Note que a numeração dos soquetes dessa placa-mãe pode ser diferente da numeração usada por outras placas-mãe baseadas no nForce 2 Ultra. Nesta placa, o soquete 3 é o soquete mais afastado, o soquete 1 é o soquete do meio e o soquete 2 é o soquete ao lado do soquete 1 mais próximo do soquete do processador.

Em questões de desempenho, sabe-se que o modelo A7N8X-X DELUX é semelhante ao da sua placa-mãe (A7N8X-E DELUX).

Conclusão:

Esta placa tem limitações quanto ao uso de memórias com velocidades superiores a 133 MHz (266 MHz DDR).

Para memórias de 166 MHz (333 MHz DDR / PC2700) são suportados quatro bancos ou seja, você pode colocar três módulos de memória PC2700 desde que eles tenham somente chips de um lado. Se o módulo possuir chips dos dois lados você poderá colocar somente dois módulos de memória PC2700 nesta placa. Outra limitação é que utilizando processadores com freqüência de barramento de 166 MHz (333 MHz DDR) você só poderá utilizar módulos de memória PC3200 ou PC2700, operando em 333 MHz DDR e não poderá utilizar módulos PC2100 (DDR266), porque eles irão funcionar acima da freqüência permitida causando travamentos.

ESPERO TER AJUDADO...ATÉ +...QUALQUER COISA ESTAMOS AÍ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom! Rapaz... Todo o circulo de problemas criados para descobrir o problema da sua placa-mãe está nesta solução que lhe envio.

Bom! O principal atrativo desta sua placa-mãe da série nForce 2 Ultra pé usar o esquema DDR Dual Channel, onde a memória é acessada a 128 MB/s e não por 64 Bits, dobrando a taxa de transferência máxima teórica. No caso de usares módulos DDR400, a taxa máxima pula de 3.200 MB/s para 6.400 MB/s.

Para isso, é necessário usar pelo 2 módulos de memória e instalar cada módulo em um canal diferente. Nessa placa-mãe, assim como na maioria das placas-mãe baseadas no nForce 2, os soquetes 1 e 2 compartilham o canal A e o soquete 3 representa o canal B. Ou seja, no caso de dois módulos, instale um módulo no soquete 1 ou 2 e o outro módulo no soquete 3. Para facilitar, a ASUS usou a cor azul nos soquetes 2 e 3, e preto no soquete 1. Assim, basta instalar os módulos nos soquetes azuis que não há erro: você estará usando o esquema DDR Dual Channel. Note que a numeração dos soquetes dessa placa-mãe pode ser diferente da numeração usada por outras placas-mãe baseadas no nForce 2 Ultra. Nesta placa, o soquete 3 é o soquete mais afastado, o soquete 1 é o soquete do meio e o soquete 2 é o soquete ao lado do soquete 1 mais próximo do soquete do processador.

Em questões de desempenho, sabe-se que o modelo A7N8X-X DELUX é semelhante ao da sua placa-mãe (A7N8X-E DELUX).

Conclusão:

Esta placa tem limitações quanto ao uso de memórias com velocidades superiores a 133 MHz (266 MHz DDR).

Para memórias de 166 MHz (333 MHz DDR / PC2700) são suportados quatro bancos ou seja, você pode colocar três módulos de memória PC2700 desde que eles tenham somente chips de um lado. Se o módulo possuir chips dos dois lados você poderá colocar somente dois módulos de memória PC2700 nesta placa. Outra limitação é que utilizando processadores com freqüência de barramento de 166 MHz (333 MHz DDR) você só poderá utilizar módulos de memória PC3200 ou PC2700, operando em 333 MHz DDR e não poderá utilizar módulos PC2100 (DDR266), porque eles irão funcionar acima da freqüência permitida causando travamentos.

ESPERO TER AJUDADO...ATÉ +...QUALQUER COISA ESTAMOS AÍ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...