Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor maneira de se fazer backup

Posts recomendados

Olá pessoal!

Estou pensando em começar a fazer backup dos meus dados, mas não sei a melhor maneira.

Tenho um HD com duas partições, mas acredito que fazer backup no próprio HD é arriscado, pois se o HD pifar vão os dados e o backup pro espaço.

Nesse backup entrariam os Meus Documentos (arquivos de trabalho da faculdade, fotos de minha filha e mais alguns documentos diversos), o meu Catálogo de Endereços e os dbx com os e-mails do Outlook Express. Tenho também uma pasta com músicas, em torno de 5GB, mas aí ficaria impossível de se colocar no CD. Com relação às músicas, não têm muita importância. Não ficarei triste se perdê-las!

E aí, o que vocês aconselham para o meu backup? Comprar um outro HD :( , fazer o backup em um CD-RW de boa qualidade <_< (quais os melhores?), ...?

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende de quais dados você quer gravar. Eu particularmente gravo sempre em cd-r, é mais barato que cd-rw, e como são dados que eu não atualizo, não tenho necessidade de gravar em cd-rw.

Se você pretende atualizar os dados, é melhor cd-rw. Eu baixo um vídeo, por exemplo, aquele vídeo eu não vou mexer, somente guardar pra assistir de vez em quando, pra isso guardo em cd-r. Já trabalho de faculdade, quando vai ter alguma edição, por exemplo, daí eu prefiro guardar em cd-rw. Resumindo, se eu vou somente ler o arquivo, gravo em cd-r, se eu vou gravar no arquivo, eu uso cd-rw.

Os .dbx, por exemplo, eu gravaria em cd-rw. Já fotos, eu gravaria em cd-r. Se você pegar um vírus em um hd, ele pode se espalhar pro outro, o que não acontece com cd. Além do que, outro hd seria muito caro.

Link para o comentário

Postado Originalmente por Czar_Bruno@13 de abril de 2005, 14:53

Depende de quais dados você quer gravar. Eu particularmente gravo sempre em cd-r, é mais barato que cd-rw, e como são dados que eu não atualizo, não tenho necessidade de gravar em cd-rw.

Se você pretende atualizar os dados, é melhor cd-rw. Eu baixo um vídeo, por exemplo, aquele vídeo eu não vou mexer, somente guardar pra assistir de vez em quando, pra isso guardo em cd-r. Já trabalho de faculdade, quando vai ter alguma edição, por exemplo, daí eu prefiro guardar em cd-rw. Resumindo, se eu vou somente ler o arquivo, gravo em cd-r, se eu vou gravar no arquivo, eu uso cd-rw.

Os .dbx, por exemplo, eu gravaria em cd-rw. Já fotos, eu gravaria em cd-r. Se você pegar um vírus em um hd, ele pode se espalhar pro outro, o que não acontece com cd. Além do que, outro hd seria muito caro.

Cara, você tem toda a razão!

Só que como o meu backup é pequeno, acho que vou comprar um CD-RW e fazer nele.

Tipo, gravo o primeiro backup e daí só vou atualizando.

Também posso criar uma pasta com a data do dia para cada backup, e colocar os arquivos e pastas dentro dessa pasta que criei. Assim, terei também os backups anteriores. O único problema é quando a capacidade do CD for completada. Nesse caso, terei que zerar o CD e, com isso, perder todos os backups e ficar somente com o último.

Link para o comentário

Postado Originalmente por josemelo@13 de abril de 2005, 15:26

Acho mais seguro fazer a imagem do sistema todo em outro HD e ir atualizando uma vez por semana, por exemplo.

No meu caso acho que não compensa comprar outro HD, pois o backup é pequeno. Acredito que em CD-RW seja a melhor solução.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!