Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

montar cabo stp

carlosaml

Posts recomendados

ola pessoal.

sei montar cabos de rede com conectores rj-45 perfeitamente.

so que me surgiu uma duvida. em um testador eu vi um cabo blindado, que no caso a diferenca era a blindagem (obvio) e um conector diferente.

pesquisei sobre o assunto e achei que para montar os cabos blindados precisamos usar um conector especial, aterrado.

queria saber de algum tutorial ou mesmo dicas falando sobre o que deve ser feito "a mais" na montagem so STP.

grato,

carlos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... eu nunca crimpei stp, mas pelo que eu sei e pelo que eu pesquisei agora, não tem diferença nenhuma no conector nem no jeito de crimpar. A diferença entre um e outro é apenas a blindagem no comprimento do cabo. Se você achar alguma coisa diferente, posta aqui.

Abraço!

Link para o comentário

Poutz... eu sempre tive essa dúvida... como é q eu faço pra crimpar um stp ???

tipo , alem da blindagem , ele usa conector diferente...( é um rj45 com uns metalzinhos do lado).... uma vez ouvi dizer q tinha q soldar a blindagem nesse metal, mas a fonte não era muito confiável... alguém podia explicar melhor sobre o assunto ????

Link para o comentário

• Membro VIP

O cabo STP possui um fio de aço para aterramento, por isso o conector RJ45 a ser utilizado é diferente. Nele também é crimpado este fio, para que os aparelhos conectados possuam o mesmo potencial elétrico. Numa chuva por exemplo, onde há variações de energia elétrica, um computador poderia queimar todos os demais por conta do diferencial, isto sem o devido aterramento na rede.

Já a blindagem do cabo só serve para proteger os fios de interferência(cabo de rede próximo aos cabos de energia por exemplo).

Abraços,

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Curso de Redes MikroTik

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.