Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com GeForce 2


Astrogobild

Posts recomendados

Eu estava no meu computador testando umas aplicações OpenGL e de repente o Windows travou e a tela ficou distorcida. Não consegui mais entrar no Windows então formatei o PC. Quando reinstalei o Windows, o driver da Microsoft da GeForce 2 ficou dando problema (Código 10), e eu não consigo instalar outro driver da Nvidia porque o PC reinicia quando tento. O graficos estão péssimos e eu não consigo rodar nenhuma aplicação que exiga o mínimo da placa Ja testei a placa em outro computador e acontece a mesma coisa. Alguem sabe do que se trata?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caro amigo Astrogobild...

Tenho uma triste notícia em lhe informar, mas eu acho que a sua placa foi para o espaço...

Mas antes de joga-la fora, faça o seguinte teste, para ter certeza de que não pode ser outro problema além da GPU ou da sua memória da placa ter pifado:

LEMBRE-SE, EU NÃO ME RESPONSABILIZO POR NENHUM DANO CAUSADO AO SEU HARDWARE, MUITO MENOS O Clube do Hardware E NENHUM DE SEUS FUNCIONÁRIOS!

1-) Tente instalar essa sua placa em outro computador que você tenha certeza de que esteja funcionando, mas calma, AINDA tem mais, não se precipite, você pode queimar o seu slot com isso, verifique se a placa apresenta irregularidades, ou se ela está com o cooler (se possuir) com muita sujeira, em muitos casos, a ventoinha para de funcionar adequadamente por causa de poeira, ou literalmente trava de tanta sujeira.

2-) Nesse outro computador, verifique se o tipo de adaptador da sua placa é PCI ou AGP, e verifique se o computador que você está instalando tem os slots necessários para esse procedimento.

3-) Execute a instalação como o de costume para a sua placa de vídeo e verifique se ela não está esquentando muito durante esse tempo de "intervalo" enquanto o Windows, ou qualquer sistema operacional que está instalado no computador detecta e instala os arquivos necessários para a placa funcionar, se a temperatura estiver estável, então simplesmente espere o driver ser instalado completamente, reinicie o computador e verifique se funciona corretamente, se começar a reiniciar, realmente foi para o espaço.

4-) Caso contrário (se a placa funcionar corretamente), verifique em sua máquina original, se a placa está com recursos livres, se não existir conflitos, e tudo estiver ok, sugiro uma verificação em seu processador, memória e fonte...

Bom eu tentei ajudar como pude =)!

PS: Creio que se o sistema reiniciou e a tela ficou destorcida, você deve ter tentado exibir uma resolução muito alta para o seu monitor,ou a taixa de atualização também é alta, ou a temperatura da placa subiu muito... Ahhh, já ia me esquecendo, você tentou algum tipo de overclock??? Se sim então tente reverter esse overclock, baixando para as suas freqüências de "fábrica" ok? falou!

- Motherboard : Asus A8N-SLI Deluxe

- Memory : 2x Kingston DDR2 400 Dual-Channel

- Processor : AMD Athlon 64 4000+ 1MB

- Hard Disk : 2x Sata Raid Seagate 80GB

- DVD/CDRW : LG DVD-RW/CD-RW 16x4x52 -> 52x32x52

- Video Board : Mercury GeForce FX 5700 256 DDR (TV Out, DVI, VGA)

- Keyboard : VCOM natural keyboard

- Mouse : VCOM Optical Mouse 600CPI

- Monitor : Plextor Plex 19"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...