Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fórmula Máximo


enghaw

Posts recomendados

Aê galera, beleza?! Olha, será que alguém aí pode me tirar esta dúvida. Acontece que estou usando a fórmula =máximo numa lista de alunos e suas respectivas médias para obter a maior média, associando com a fórmula =índice e =corresp associadas para obter o nome deste aluno. O que notei é que há mais de um aluno que obteve a média 10, a fórmula me retorna apenas o primeiro! Como eu faço pra retornar todos os melhores alunos?? Há alguma maneira da fórmula máximo retornar mais de um resultado quando há valores iguais ou devo ultilizar outra fórmula? :joia:

estou no aguardo,

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá amigo!

Há várias soluções para o seu problema. Vamos começar da mais simples:

1 - Problema - listar os nomes dos melhores alunos de acordo com as maiores médias.

2 - Solução 01:

2.1 - Monte uma tabela onde você tenha em uma coluna (A por exemplo) o nome dos alunos e noutra (B por exemplo) suas respectivas notas:

[ALUNO] - [NOTA]

Carlos 7,5

João 8

Maria 9,5

Débora 6

Emanuel 9,5

2.2 - Calcule c/ a função MÁXIMO a(s) maior(es) nota(s):

A8= [NOTA MÁXIMA]

B8= =MÁXIMO(B1:B6)

2.3 - Crie agora uma lista de comparação com a nota máxima exibida na célula B8:

A10= =SE(B1=$B$8;A1;"")

2.4 - Arraste copiando a célula A10 tantas linhas quanto necessárias de acordo com o tamanho da sua lista de alunos.

3 - Conclusão - A lista criada com início na célula A10 exibirá o nome dos alunos que obtiveram a maior nota exibida na célula B8= .

Se isso ainda não atender você, podemos passar para uma solução mais elaborada.

At

CMKILL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...