Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda p/ montar PC novo !


OutBreak

Posts recomendados

Coéé

Minha mãe quer um PC pra ela ai falei pra ela ficar com o meu (veja assinatura) e montar outro pra mim...sinal verda! :palmas:

Só que eu não acompanhei a evolução dos processadores e to perdido nessa historia de 64btis e etc...

Não queria outro P4 porque tenho visto muito reclamação quanto a alta temperatura e por isso to pensando em AMD, mas estou aqui pra receber todas a opiniões...

Não precisa ser configuração top da top, mas algo bom para eu não não me preocupar com upgrade estão cedo (estou 4 anos com meu P4) e que rede muito bem os joguinhus...

Vou precisar de:

Processador e Cooler

Placa mãe

Memoria

HD

Placa de Som

obs. se eu esqueci de algo me lembrem...

abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma configuração q considero boa é a minha... e sai barata....

É socket 754, mas as coisas para ele sao mais baratas...

Athlon 64 3000 BOX - 550

ABIT kV8PRO - 320

512 DDR 400 280

HD 80 7200 RPM 250

Gravador de DVD LG 4163b 260

Diskete 35

PV: MSI 6600 GT (superior a uma 9800 PRO) 750 (esse preço na A1net tradding)

TOTAL: 2445,00 + monitor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coéé

To pensando em gastar de R$2500 a R$ 3000 sem monitor...

Gravador de DVD vou esperar um pouco e PV vou ficar com minha ATI 9200SE

um tempinho tb! Memoria eu viso por 1GB logo...

Sou complexado com esses sockets, pois meu P4 é o socket 423 e saiu de linha rapidinho, tem alguma chance desse sockets usados hoje sairem de linha de uma hora pra outra?

Minha maior dúvida: 64 bits vai rodar td 100% ?

abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coé

Baseado na config que o silvertape postou, simulei o seguinte:

Processador K8 S754 Athlon64 3400+ 2200MHz 1MB BOX - R$ 998,00

ABIT NF8-V - R$ 498,00

Memoria DDR400 512MB (2x = 1GB) - 2x R$ 259,00

Maxtor Diamond Max 9 Plus 80GB ATA - R$ 289,00

Total - R$ 2303,00

Achei que a placa mãe tem pouco slot PCI ou 5 é normal? Não sei se peguei a memoria certa ou se tem algum melhor sem muito diferença de $$...QUERO opiniões, SUGESTÕES...

obs. preços do waz.com.br

abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por OutBreak@15 de abril de 2005, 02:38

Coé

  Baseado na config que o silvertape postou, simulei o seguinte:

Processador K8 S754 Athlon64 3400+ 2200MHz 1MB BOX - R$ 998,00

ABIT NF8-V - R$ 498,00

Memoria DDR400 512MB (2x = 1GB) - 2x R$ 259,00

Maxtor Diamond Max 9 Plus 80GB ATA - R$ 289,00

Total - R$ 2303,00

  Achei que a placa mãe tem pouco slot PCI ou 5 é normal? Não sei se peguei a memoria certa ou se tem algum melhor sem muito diferença de $$...QUERO opiniões, SUGESTÕES...

obs. preços do waz.com.br

abrs

Rapaz 5 slots PCI é mais q o suficiente... geralmente se usa NO MAXIMO 2!!!! Um para a placa de som e um para um modem.... se é q utiliza... Mas essa placa ai tb é muito boa q você colocou... mas a q eu sugeri é a melhor custo beneficio.... e ja ganhou varios "recomendados" por MUITOS sites... foi o motivo de eu ter comprado essa placa-mãe....

outra coisa, nessa configuração ai você ainda tem q colocar placa de video + fonte + garavador + gabinete... e vai ficar bem caro.... se você tiver $$$ para pagar... é um otima configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por silvertape@15 de abril de 2005, 13:04

Rapaz 5 slots PCI é mais q o suficiente... geralmente se usa NO MAXIMO 2!!!! Um para a placa de som e um para um modem.... se é q utiliza... Mas essa placa ai tb é muito boa q você colocou... mas a q eu sugeri é a melhor custo beneficio.... e ja ganhou varios "recomendados" por MUITOS sites... foi o motivo de eu ter comprado essa placa-mãe....

outra coisa, nessa configuração ai você ainda tem q colocar placa de video + fonte +  garavador + gabinete... e vai ficar bem caro.... se você tiver $$$ para pagar... é um otima configuração.

Coéé

Coloquei essa placa mãe por que só achei essa da abit no waz...To com a seguinte duvida:

O P4 Prescott tem o clock bem mais alto do que o Athlon64 que coloquei o preço ai eu queria saber se é melhor um Athlon64 com 2.2ghz de clock ou um prescott com 3.2ghz de clock!

Placa de video eu ja tenho ( ATI 9200SE ), gravadro tb, gabinete ta chegando um goldship semana que vem e a fonte tenho que ver se a fonte do gabinete vai guentar porque já são 600w (não reais)...

To na duvida entre P4 Prescott e o Athlon64! :wacko:

abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa Mãe ASUS A8N – SLI R$ 651

Processador - AMD Athlon 64 3000 939 BOX- EUA – R$ 560

HD SATA 120.0 GB SEAGATE 7200 PY- R$ 346

Floppy disk PY – R$ 30

GRAV. DVD LG 40X24X40/16X-4163 OEM PY – R$ 221

FONTE THERMAL P4 420W+EST W0008 2FAN PY – R$ 217 (Fonte com PFC ativo)

Chaintech Geforce SE 6600GT 128 Mb DDR3 PCI-E EUA – R$ 694

Corsair Value Select (Dual Pack) 1GB (512MBx2) DDR 400-OEM R$ 322

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coéé

Não viso por placamãe Asus não...Ninguém me aconselha a por um prescott ?

Respondam:

O P4 Prescott tem o clock bem mais alto do que o Athlon64 que coloquei o preço ai eu queria saber se é melhor um Athlon64 com 2.2ghz de clock ou um prescott com 3.2ghz de clock!

abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por OutBreak@16 de abril de 2005, 05:21

Coéé

  Não viso por placamãe Asus não...Ninguém me aconselha a por um prescott ?

  Respondam:

O P4 Prescott tem o clock bem mais alto do que o Athlon64 que coloquei o preço ai eu queria saber se é melhor um Athlon64 com 2.2ghz de clock ou um prescott com 3.2ghz de clock!

abrs

Prescott? so se você quiser fritar ovo no teu pc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...