Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

6600 GT


gaffa2002

Posts recomendados

Olá!

Estou com uma duvida a respeito de jogos que eu tento rodar na minha maquina:

o Doom 3 se rodar no low em 640x480 ou no High em 1024x768 não tem diferença visível na performance do vídeo, porém, algo de diferente ocorre:

No high em 1024x768 o jogo da leves travadas, geralmente na hora de abrir portas ou entrar em um lugar novo, mas acontece somente uma vez, depois que você volta para as salas ja visitadas, o jogo fica fluente... Alguem poderia me explicar o porque disso? Alguem sabe se tem um jeito do jogo ja carregar tudo de uma vez na memoria?

PS: Em resoluções e qualidades menores, o "problema" fica menos perceptivel. Isso também ocorre com o jogo Max Payne 2, só que com bem menos intensidade.

Configuração:

Athlon XP 2400+

512mb DDR400

placa-mãe A7N8X-X

VGA Geforce 6600 GT 128mb

Fonte ATX Leadership Gamer 600W

Moderadores, se acharem q o tópico não se encaixa ao tema, peço desculpas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem duvida nenhuma, memoria... Quando li a descricao do desempenho do seu micro no Doom3, parecia que era eu escrevendo :) Enfrento o mesmo problema, e quando peguei um pente de 512mb de memoria do meu colega emprestado, resolveu todos os meus problemas... acredite, mais 512mb de memoria e tudo se resolve.... Alias, não precisa nem ser 512mb.. um pente de 256 ja vai fazer diferenca.... não adianta, Doom3 é realmente demais pra somente 512mb :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando você coloca o DOOM3 em alta resolução ele da uma mensagem que irá usar 500Mb da memória para armazenar as texturas, imagina como fica teu micro se ele só tem 512

Ei! Pode crer! quando eu testei no ULTRA HIGH o Doom 3 , o video aguentava tranquilo, acima de 50fps, porém eu não podia sair do lugar q o jogo parava p acessar o HD...até no medium de vez em quando da umas paradas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Opa galera!!

consigo por esse milagre 3d no médio baixo com 800x600, mas depois que me disseram que doom3 era queimador de P4 eu nunca mais testei.

P4 2.3Ghz <over>

1.0 ram ddr400

GeForce FX 5200 256MB

Mãe Ga-7vm400m agp8x

:muro:

Da pra arriscar sem medo e confiar na louca da ID ou da pra por um ultra high sem sentir cheiro de plástico queimando, esquecendo aquelas lendas todas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, isso não é lenda...

A verdade é que alguns usuarios não ficam expertos com a fonte!!!

Esse lance de queimar acontece justo com doom3 por que ele exige bastante da maquina, e se sua fonte for xulé ele queima mesmo!!!

Mas pode acontecer com outros jogos tambem!!!! Basta voce ativar antialiasing e anisotropic no talo, que a fonte ja esguela (se for paia).

Portanto verifique sua fonte!!!

E chega de falar de fonte poraqui!!!!!!!!!!!!!!!!! :aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...