Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de referencias de microcontrolador...


Terry_Bogard

Posts recomendados

PEssoal, vou estudar este periodo o microcontrolador 8051 e CLPs... alguem tem algum material, pdf pra eu imprimir e estudar??? preciso pois as referencias de livro q o prof colocou não tem na biblioteca ....

Gostaria de algo bastante completo, porém não muito grande nem avançado demais...

Faço curso técnico...

Agradeço quem puder ajudar, pois estou precisando mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bandeira:

APLICAÇÕES COM O MICROCONTROLADOR 8051

Andreya P. da Silva, José Reinaldo B. de Moraes, Prof Dr. Luíz Affoso Guedes (orientador) e Dr. Walter Barra Junior (co-orientador). Trabalho de conclusão de curso.

Sistemas automatizados são cada vez mais comuns em nosso dia-a-dia. A necessidade de diminuir custos e aumentar a produção fez da eletrônica digital, especialmente de sistemas microprocessados, uma ferramenta de grande utilidade para o engenheiro eletrônico. Dispositivos cada vez menores e potentes surgiram e dentre eles encontram-se os microcontroladores.

Os microcontroladores, ou computadores de um só chip, trazem as facilidades de um sistema microprocessado em um único invólucro. Este trabalho é baseado na família de microcontroladores de 8 bits MCS-51.

Por representar um ramo pouco explorado na Universidade Federal do Pará e pelo pequeno número de referências bibliográficas, optou-se por fazer um trabalho de cunho didático, mostrando as facilidades e os benefícios trazidos com o uso dos microcontroladores.

Inicialmente foi projetada e construída uma placa básica baseada no microcontrolador 8031(da família MCS-51). Depois criou-se vários exemplos simples e didáticos, que de forma gradativa mostram a programação necessária de cada um dos componentes do sistema. A linguagem de programação utilizada foi a linguagem C, o que facilitou a escrita dos programas.

Além de interagir com o objeto a ser controlado, os exemplos dados mostram a utilização do microcontrolador em situações que necessitam de uma interface com o homem, através da comunicação com microcomputadores. Os exemplos dados justificam sua grande utilização em setores industriais.

segue link em arquivo PDF

LINK 8051

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...