Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar capacitores estufados de placa de vídeo


cosworth

Posts recomendados

Olá pessoal,

Tenho uma placa de vídeo AGP da AOpen com chip Xabre 400 que estão com todos os 6 capacitores eletrolíticos estufados. Os capacitores originais são de 1000uf x 6,3V. Eu não estou encontrando capacitores com esse valor aqui na minha cidade para trocar. Então eu pergunto se não tem problema botar capacitores de 1000uf x 16V no lugar dos originais. Eles são do mesmo tamanho.

Existe mais alguma recomendação a ser feita para se trocar capacitores neste tipo de placa?

Por favor, quem entender de eletrônica dê uma ajuda.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem vou deixar aqui uma sugestao por um topico fixo sobre capacitores pois sao muito os q aqui perguntam sobre se posso por um capacitor de tensão maior

pode por sem problema o que você não deve e por de capcitancia maior (aquele numero 1000uF) porque você tem q saber se ele trabalaha como filtro ou acoplamento, mas isso e outra historia , com relação a tensão esta e a tensão maxima q ele suporta então qunato maior e ate melhor entendeu !!!

so esqueci de uma coisa se todos estão estufados e provavel q o problema seja outro !! podem ser os reguladores, ela pelo menos da video ou não da mais video ???

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...