Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Thermaltake W0011 480w

lmacedo

Posts recomendados

:devil: Instalei uma fonte Thermaltake W0011, em uma placa mãe msi NEO2 Platinum, e a porqueira, está largando 3,61 a 3,65 v na linha 3,3, e o control center da msi fica acusando esta tensão como muito alta. Será um defeito da fonte? Posso perder a placa mãe por isso? Help...........
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Pimeiramente antes de tudo seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware :palmas:

Bom colega eu tbem comprei uma fonte da Thermatake de 420W com PFC Ativo (W0008) faz uns 2 dias e a tensão de 3.3V tbem fica em 3.6V :huh: deacordo com o Corel Center :blink:

voltagem.JPG

E a tensão de 12V como fica ai :huh: aqui fica a maior parte do tempo 11,96 ~ 12,02V de vez em quando vai pra 11,87V :blink:

Abraços :-BEER

Link para o comentário

Postado Originalmente por lmacedo@15 de abril de 2005, 16:29

:devil: Instalei uma fonte Thermaltake W0011, em uma placa mãe msi NEO2 Platinum, e a porqueira, está largando 3,61 a 3,65 v na linha 3,3, e o control center da msi fica acusando esta tensão como muito alta. Será um defeito da fonte? Posso perder a placa mãe por isso?  Help...........

E ai Imacedo, tudo certo...então, não confie totalmente em programas de medição de temperatura ou tensões...eles normalmente não fornecem valores com exatidão (isso é quase um regra). Normalmente esses valores são sempre acima do valor real. Então, acho que sua fonte esta "jogando" 3,3 ou no máximo 3,4V...ou seja..tensões corretas. Se você quiser tirar a prova, meça com um multimetro. Só ele pode te dar medições precisas.

Link para o comentário

:devil: Segundo o Core Center, os números são os seguintes:

Vcore: de 1,39 a 1,40

3.3v: 3,59 a 3,61

+5v: 5,05 a 5,08

+12v: 11,9 a 11,96

Segundo o multímetro

3,3v: 3,51

+5v: 5,03

+12v: 11,85

Todos os valores estão fora da especificação 2.0 de 0,5% de tolerância. Acho que a fonte tá bichada, e que talvez possa bichar tambem a mb. Será?

Link para o comentário

• Membro VIP
Postado Originalmente por Ferreira@16 de abril de 2005, 02:28

lmacedo, segundo esses valores você tem uma "genérica" de "marca". Olha, danificar eu não posso te dizer. Se o único problema dela for essa variação...você só vai ter uma perda de desempenho na máquina....

O loco cara a Thematake fazendo essa :priv: nos seu produto :( sera que vou ser obrogado a manda uma e-mail pra tt falando sobre isso <_< (acabei de manda agora é so aguarda :goff:e que quiser tbem mandar é só clica AQUI )

O pior que as fonte da tt são cara que da gosto de ve :goff:

Pelo menos ela tem 1 ano de garantia :joia:

Link para o comentário

• Membro VIP

é galera.. to com a minha aqui thermaltake 560W purepower com pfc ativo e ela ta dando a linha de 12V 11.7 não ta tão fora mais pra mim não esta bom.

mais não sei se é a fonte com defeito, ou se é mesmo meu pc que tem muita carga..

to usando o meu pc ai em baixo mais..

kit luz negra azul..

2 fans 120nm

1 80nm

mais duvido que é muita carga..

final do ano vou ver isso.. se tiver que trocar pego uma enermax 660w..

Mais enfim, antes com a fonte que você tinha dava que voltagens?

Link para o comentário

• Membro VIP
Postado Originalmente por Morpheus.@16 de abril de 2005, 16:59

é galera.. to com a minha aqui thermaltake 560W purepower com pfc ativo e ela ta dando a linha de 12V 11.7 não ta tão fora mais pra mim não esta bom.

mais não sei se é a fonte com defeito, ou se é mesmo meu pc que tem muita carga..

to usando o meu pc ai em baixo mais..

kit luz negra azul..

2 fans 120nm

1 80nm

mais duvido que é  muita carga..

final do ano vou ver isso.. se tiver que trocar pego uma enermax 660w..

Mais enfim, antes com a fonte que você tinha dava que voltagens?

Bom agora é so espera uma resposta da tt <_<

Puxa essa fonte quando eu comprei ela pensei que ela fosse bem robusta por causa do peso dela e pela quantia de conectorers <_<

PS percebi mais uma coisa o proprio Corel Center ta apitando quando esse tensão de 3.3 da 3.61 <_<

E faz pouco tempo entrei na bio e la as tensão, de 12V ta 12,30 e a a votagem de 3.3 ta 3.36 ta tudo boas mais vai entender :tantan:

EDITADO: PS olha só o que a tt falo no e-mail que eu recebi :blink:

Caro Edvaldo

ja faz 3 anos que a thermaltake iniciou sua comercialização de fontes e ja importamos cerca de 3 mil unidades so deste modelo W0008 !. E muito comum esta sua duvida mais não deve se preocupar ,pois cada placa mãe vai dar uma medida diferente e se levar esta fonte para europa ou EUA ja vai dar outra variação diferente!

Isto não e motivo de se preoculpar as nossas fontes são consideredas uma das melhores existente no mundo !

Nossa distribuição de energia e que não e de primeira qualidade ,mais mesmo assim o indice de fontes que realmente dão defeito e insignificante no brasil e raricimo em outros paises

Att:

Ricardo Roriz

Link para o comentário

cara... olha. num sei , mas não tenho multimetro para medir.. mas meu Asus prob..tanto da minha a7v8 antiga, quandto da a7n8 dlx, apitam o tempo todo, mas se eu te falar os dados tu cai de costas...

eu tenho uma TT w0010... pesada e bem cara... meu probe ja chegou a marcar 240V na linha de 12v e vive dando mais de 15v no core, sem falar que ja chegou a dar que meu cooler estava a 15 mil rpm... quer dizer.. plena palhaçada.. agora.. se fosse só em uma placa, podia falar que ela estava maluca.. mas foram 3.. e começou com a fotne nova.... tudo que posso te dizer é que ela não ta reclamando com uma a7n8 dlx, um Axp3000 mobile funfnado a 2450mhz, uma x800xt, 3 hds e mais 4 turbina de avião pra resfriar... então.. acho que a fonte não é das mais certa das ideias, mas não deixa a galera na mão..

Link para o comentário

• Membro VIP
Postado Originalmente por Edvaldo J. Frederico@16 de abril de 2005, 17:59

PS percebi mais uma coisa o proprio Corel Center ta apitando quando esse tensão de 3.3 da 3.61 <_<

E faz pouco tempo entrei na bio e la as tensão, de 12V ta 12,30 e a a votagem de 3.3 ta 3.36  ta tudo boas mais vai entender  :tantan:

então não é problema da fonte.. e sim do sensor da sua placa mãe que ta loco..

Link para o comentário

• Membro VIP
Postado Originalmente por Morpheus.@19 de abril de 2005, 14:52

então não é problema da fonte.. e sim do sensor da sua placa mãe que ta loco..

Puxa mais e no do nosso colega lmacedo :blink: tbem ta com a tensão de 3.3 acima do normal.

Bom B) de acordo com a bios da minha maquina.

CPU temperature  47ºC

System temperature 36ºC

CPU Fan Speed 2860 RPM

NB Fan Speed 5663 RPM

Vcore 1.49V

3.3V > 3.37V

5V > 5.11V

+12V > 12,27V

-12V > 11,90V

Battery 2.99V

+5V SB 5.01V

Todas as tensão de acordo com a bios estão dentro da tolerancias especificado pela tt de +/-5% :looka: , a unica coisa que estava mais variando era o Vcore mais esta dentro da tolerancia, seria uma boa o PS que tem fonte da tt da uma olhada na bios pra ve como esta a votagem :joia:

lmacedo saiu uma nova versão do Corel Center abaixa ele e ve no que da ai na sua maquina MSI Corel Center

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.