Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhar Impressora sem que PC esteja ligado

Posts recomendados

Olá, tenho um Switch compartilhando a velox aqui em casa, e gostaria de fazer o mesmo, só que com a impressora. O problema é que o meu computador precisa estar ligado.

Teria como compartilhar a impressora sem que precise de um computador "servidor" ?

Obs:

Impressora: HP Deskjet 810C USB

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guilherme, eu acredito que isso não seja possível! Pois, veja você... Os Drivers da Impressora estão no seu Computador. A Impressora está conectada à Porta USB de seu Computador... como você quer que a Impressora funcione com o PC desligado?

A não ser que exista alguma "mágica" para que isso seja possível e eu desconheço! Peço que me corrijam se estou falando bobagens e expliquem, então, a nós dois, como fazer!...

B)

Link para o comentário

Olá Fragoso, agradeço sua resposta.

O que eu estava pensando que dava, é um adaptador para o USB ficar com porta ethernet (parecidos com aqueles para mouses usb ficarem ps/2), para eu poder ligar diretamente a impressora no Switch.

O esquema dos drivers, cada computador teria o seu. aí bastaria o Switch estar ligado, para a impressora estar disponível.

Entenderam ? Existe isso ? :tantan:

Link para o comentário

Postado Originalmente por Guilherme Paula@16 de abril de 2005, 17:51

uhm... e quando custa esse printserver USB ?  :looka:

não tem como imprimir na HP810 sem o computador estar ligado...

um modelo de Print Server USB é o HP JetDirect 175, mas não acho uma solução com bom custo x benefício para uma HP810.

existem alguns modelos da HP destinados a impressão de foto, neste caso as impressoras tem opções de imprimir fotos com o computador desligado, somente inserindo um cartão de memória ou transferindo diretamente da câmera digital.

Link para o comentário

Você já pensou em usar um chaveador (também conhecido como comutador) 2 computadores x 1 impressora? Não sei se é isso que você quer. Se os micros forem fisicamente próximos pode ser uma boa. Digitei no google "chaveador 2 micros 1 impressora" veio vários. Vi que existe chaveador para Usb.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.