Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD SATA na placa A7v600-X (Utilitário RAID)


roger3000

Posts recomendados

:ahh: HELP HELP HELP HELP HELP HELP HELP HELP HELP HELP HELP HELP

Tenho um PC com uma placa A7V600-X e um HD IDE Siagate 120GB e Win XP

Recentemente comprei um HD SATA Siagate 80GB e tentei instalá-lo no meu PC como escravo só para guardar arquivos.

Conectei o HD tudo certinho e reiniciei o PC. No processo de BOOT pressiono a tecla <TAB> para entrar no utilitário da BIOS de configuração do HD mas as opções de utilitário ficam todas desabilitadas (Criar Araay etc..) mas o HD aparece na lista de discos rígidos tudo certinho com o tamanho correto e tudo

A mesma coisa ocorre quando o windows inicia e eu tento abrir o aplicativo de configuração que vem com a placa mãe (VIA RAID Tool) o HD é mostrado na lista mas não tem nenhuma opção habilitada todos os botões ficam apagados...

O que pode estar acontecendo?? Me ajudem por favor....... :ahh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:muro::muro::muro::muro::muro::cry::cry::cry::cry::cry:

Roger, estou com o mesmo problema tenho uma a7v600-x e um seagate sata 200GB modelo ST3200822AS. Ja esta tudo ligado certinho mais o bendido não é reconhecido, ja tentei de tudo, desconectei os HD's Idee deixei so ele e tentei instalar o XP e nda coloco o disket c/ o drive e na hora de escolher o local p ser instalado aparece não foi encontrado nenhum disco.

esse setup que tem quando inicia o micro acho que é p configurar RAID então não resolve nosso caso... acontece o mesmo que eu, eu habilito no setup boot ata, ele inicia o setup do RAID detecta o HD so q não tem opção p mudar nda.

então estou na mesma situação que você.

alguem q usa apenas um HD sata na placa a7v600-x? ou ela so funciona com 2Hd's trabalhando em RAID??

eu ja tinha postado sobre esse mesmo assunto, mas não consegui nenhuma solução..

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=250825

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:palmas: :palmas: SOLUÇÃO PARA NOSSO PROBLEMA. :palmas: :palmas:

amigo p algum problema no sata da placa a7v600-x, ela não reconhece o HD no setup ou quando é iniciado o micro.

no site da seagate tem um programa q faz o windows reconhecer o HD, aqui funcionou beleza ja estou com o meu ST3200822AS funcionando perfeitamente.

é só copiar o programa instalar e executar, muito rápido e prático.

Disc Wizard 2003

http://www.seagate.com/support/disc/downlo...zard2003_en.exe

só não sei a solução caso você precise instalar o Windows nesse HD, se ele não é reconhecido no setup como faz???

mesmo assim p usar como escravo é a solução..

abraço

Tito Andrade

:palmas: :palmas: :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:-BEER

Ok baixei o Disc Wizard 2003 e deu certo agora posso usar esta porcaria de DH que eu comprei a mais de 3 meses e não tinha usado ainda.

Para instalar o Windows no SATA me falaram que tem que iniciar o PC com o CD de boot do Windows XP quando ele começar a instalar pressione F6 e coloque um disquete com o drive do HD e pronto é só instalar o windows normalmente.

Quando ele terminar e pedir para reiniciar o PC entre no SETUP e coloque na seqüência de boot a opção SCSI e pronto.

Só falta eu descobrir onde baixar o tal disquete com o drive do HD SATA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...