Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Barton 2800+


renannl

Posts recomendados

Olá pessoal, ultimamente tenho tido vontade de testar certas coisas na minha maquina, uma delas seria um overclock no mu barton 2800+ de 2.082Ghz. A minha placa-mãe é a ABIT NF7-S v2.0. Ja tentei mudar o multiplicador de 12,5 para 13,5 , 14 e ate 15, mas a freqüência não muda, continua nos mesmos 2.082Ghz, mesmo colocando o vcore pra 1,7v, usando o cpu-z ele aperece igual tb, usando o amdcpuid ele aparece 2,121 ou 2,090 Ghz. Andei lendo alguma coisa sobre pinmod, ligar uns nos outrros o S1 do processador com grafite ou fio de cobre, mas todas essas achei muito arriscado. Lembrando q mudei a freqüência de 166 para 200 e tive q zerar a bios. Alguem pode me ajudar nisso, to com uma placa-mãe excelente pra over e não consigo fazer nada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo seu processador é travado o multiplicador e sendo assim não adianta você mexer nele que nada vai mudar mesmo. você pode tentar ir subindo o FSB dele para ver onde chega e fazendo testes com Prime para checar estabilidade. Mas vou adintando que você não vai muito longe porque seu multiplicador já é bastante alto e sua memórias são 333mhz que pode ter bom resultandos dependendo da marca e vdimm que você aplicar e talvez você vai ter que dar um pouco de vcore tb njo processador mas isso se você tiver uma fonte de qualidade com no minimo 350w "REAIS" e monitorando as temperaturas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, realmente não tenho uma fonte muito boa, é uma de 600W generica, não sei qnt de real mesmo, mas cara, qnt mais eu mexo e procuro saber das coisas, mais caro vai ficando....mas voltando ao assunto, suponhamos q eu tenha uma fonte beleza, como faço pra destravar o xp? Ligando a linha L1 com um fio de cobre ou grafite ou "jumpeando" nos pinos q nem um site q mostra onde interligar os pinos????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por renannl@18 de abril de 2005, 16:18

Ok, realmente não tenho uma fonte muito boa, é uma de 600W generica, não sei qnt de real mesmo, mas cara, qnt mais eu mexo e procuro saber das coisas, mais caro vai ficando....mas voltando ao assunto, suponhamos q eu tenha uma fonte beleza, como faço pra destravar o xp? Ligando a linha L1 com um fio de cobre ou grafite ou "jumpeando" nos pinos q nem um site q mostra onde interligar os pinos????

não adianta tenter fazer isto no seu pc que sua placa tem o chipset nforce 2.. e com esses chipset não funcionam..

é aconselhavel você trocar de fonte.. pegar uma thermaltake 420W seventeam 350bkv ou 400W... se der até pegar uma melhor.. seventeam 520W, thermaltake 560W..

você pode tentar com sua fonte mais não recomendo.. é por sua conta e risco..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, mas mesmo assim, to querendo saber como se faz um over, mas não vou fazer ate comprar uma fonte dessas, q por sinal ta muito caro.....era so a dica de como se faz um over, de como se destrava o processador, q metodos usar, tipo, ja li por ai q tem q ligar os fios L1 do processador com um risco de grafite 0.5 ou 0.3 ou com fio de cobre bem fino, ou interligando os pinos etc....alguma luz? Tipo, ta cheio de gente aqui q faz over, to so querendo saber como faz, se muda o FSB ou o multiplicador, como destrava.....valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por renannl@21 de abril de 2005, 20:10

é, to vendo q o forte aqui não é over, ou pelo menos não se interessaram a me da uns toques, mas valeu, ontem fiz o over no FBS de 166 para 170, deu certo, so q no meio do jogo la travou tudo, dai resolvi voltar ao normal.....

É que você bem como a maioria quer uma "receitinha de bolo" e isso não existe !

overclock é tentativa e erro ! e pesquisa ! você tem que conhecer o maximo possivel de cada um dos componentes do seu Hardware para poder extrair dele o que melhor que ele pode oferecer!

Se você tivesse pesquisado ak mesmo no forum saberia que mod de L5 não rola em chipsets Nforce e no mesmo tópico explica que a partir de uma determinada semana de produção a AMD bloqueou as pontes dos proc impossibilitando fazer o mod das L3 e os pinmods!

também saberia que cada caso é um caso e você é quem vair ter que descobrir o que se aplica melhor a sua situação!

A galera ak ajuda sim ! mas você tem que fazer a sua parte !

Qualquer duvida posta aí !!! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, quanto a sua fonte, deve ser por causa dela que travou tudo enquanto você jogava, pois muitas vezes essas fontes genéricas são instáveis.

Além da necessidade de tensão real é bom que a fonte mantenha uma alimentação estável, ou seja, quanto menor a variação melhor, mas isso só se obtem com fonte te marca!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá amigo..

sua placa é muito boa pra overclock..

eu a conheço muito bem. é o mesmo modelo da minha

seu processador que talvez não seja dos melhores..

isso vai muito de serie pra serie..

por exemplo, eu tenho 2 AMD Barton 2500+

um não sobe nem 10MHz de clock

em quanto o outro sobe até 2300MHz

relativo

um é marrom, 12 capacitores, AQXEA.. (esse é bom de overclock)

o outro, nem sei :P

hehehe

procura ver a serie do seu processador..

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos. :palmas:

amigos eu apliquei 177 no fsb sendo que quando coloquei + 1 reiniciou na entrada do windows.(não insisti +)

perguntas:

Dê uma plhada na ass. :bandeira:

será que não é necessário aumentar tensaum de núcleo do proc...

será que reiniciou por causa do cooler ou melhor da ventoinha...

ou ste processador barton que tenho não aceita +...

li um dia desses que existem mais detalhes sobre certos processadores que desconhecemos e sobre esse aspecto que refiro.

As memórias são DDR400 em dual kingstone.

valeu mesmo

obrigaduuuuuuuuu! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...