Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Emenda RJ45

Deitos

Posts recomendados

• Membro VIP

Ola,

Estou com o seguinte problema. Tenho 9 computadores ligado em rede. Um dos cabos que liga o micro, tem 80 metros. Vou precisar trocar a central de lugar, portanto vou ter que usar emendas RJ45.

Tem toda aquela história, que o cabo não pode ter mais de 100 metros, mas trocando de lugar, o cabo que tem 80 metros vai passar os 100 metros.

Pergunto, uma emenda RJ45, funcionaria como um HUB, para a emenda dos cabos?? Ou seja, eu teria uma cabo de 80 metro do micro ate a emenda, e outro cabo de uns 40 metros, da emenda até a central.

A emenda que falo seria esta:

rj45.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá....

Sua pergunta é quanto a usar uma emenda funcionando como um HUB. A emenda não regenera o sinal (uma das funções dos HUBs), portanto não funciona como uma HUB. Além do comprimento final do segmento tornaria-se fora de norma, como você mesmo citou. Melhor buscar outrar solução. Qualquer dúvida, poste novamente.

Francisco Lima

FCP - Fundamental e Master

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Curso de Redes MikroTik

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.