Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impedância em Auto-Falantes

danilo_mr

Posts recomendados

Olá Pessoal,

Gostaria de saber o que significa a impedância dos auto-falantes. Seria a resistência interna dos falantes? Se eu ligar um resistor de 4 ohms em série com um falante de 4 ohms, este passaria a ter 8 ohms??

Caso isto esteja errado, como devo fazer isso? Me ajudem, não entendo quase nada de eletrônica...

Obrigado,

Danilo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por danilo_mr@19 de abril de 2005, 00:02

Olá Pessoal,

Gostaria de saber o que significa a impedância dos auto-falantes. Seria a resistência interna dos falantes? Se eu ligar um resistor de 4 ohms em série com um falante de 4 ohms, este passaria a ter 8 ohms??

Caso isto esteja errado,  como devo fazer isso? Me ajudem, não entendo quase nada de eletrônica...

Obrigado,

Danilo

Impedância é uma "resistência em AC", se você ligasse um resistor em série metade da potência seria dissipada(perdida em calor). Ligue 2 falantes de 4 ohms em série, você terá 8 ohms.

Link para o comentário

Postado Originalmente por Medx@19 de abril de 2005, 00:07

Impedância é uma "resistência em AC", se você ligasse um resistor em série metade da potência seria dissipada(perdida em calor). Ligue 2 falantes de 4 ohms em série, você terá 8 ohms.

Obrigado pela resposta, mas não teria alguma outra alternativa?? Preciso trocar os tweeters de duas caixas de som, mas só acho tweeters desse tamanho com 4 ohms e não tem espaço pra colocar 2 tweeters.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.