Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tem DVD que diz que reproduz Divx


Posts recomendados

Olá pessoal do CDH!!! :bandeira:

Sempre que tenho alguma dúvida venho aqui para aprender com vocês...

Estive procurando e não achei a seguinte informação...

Pesquisando num site, ví a informação de que tal modelo reconhecia entre os formatos de sempre, o novíssimo formato DivX. Lembrei que tenho no PC a série inteira do SmallVille nesse formato e na mesma hora veio a dúvida:

Como gravar um CD-R com um vídeo em ".avi" no formato DivX para que esses DVD players atuais possam ler tranquilos?

o nome dos arquivos que tenho são:

smallville.s01e01.pilot.ws.ac3.dvdrip.xvid-vf.avi

Smallville.410.Scare.HDTV-LOL.avi

e a legenda:

smallville.101.pilot.dvdrip.easyprey.srt

Smallville.410.Scare.HDTV-LOL.srt

Antes eu tinha essa dúvida em relação mp3... aí descobrí que é normal, é só gravar os arquivos num cd que o DVD toca beleza...

E aí? é so criar no nero um "projeto de dados" e incluir o vídeo, como se fosse por exemplo um arquivo de texto?

E as LEGENDAS? quais formatos os players aceitam?

Valeu!!!!!!!! B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha cara, faz uma coisa, compra uma midia regravavel e vai testando, sempre é bom ter midia regravavel para não fica perdendo midia à toa, porque de 2 midias erradas, você poderia compra uma regravavel, pense nisso, e se conseguir do jeito q você ta querendo, responde informando como você gravou, mais acredito q no manual do dvd deve tar explicando qual o formato da legenda, pois deve ter q gravar como dvd de dados, e sempre deixa a legenda com o mesmo nome do filme, isso é logico,

agora mundando um pouco de assunto, você tem as 4 temporadas? da quantos dvds? como dados, e outra, tu passa isso? aguardo resposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:cry: O pior é que eu não tenho o DVD ainda... vou comprar mais pro fim do ano... e esses vídeos ocupam muito espaço no meu HD :( cada filme tem ~=350Mb, e já são 28 por enquanto, pois toda hora puxo outro.

Gostaria de começar a salvar esses filmes em mídias para deletar do PC...

Por isso gostaria de já gravar de um jeito que depois eu possa rodar no DVD player...

Se alguém souber se como se grava, e como se gravaria se eu fosse gravar vários episódios em uma mídia só de DVD, e o player reconheça eles.... já seria ótimo...

:bandeira: MMMMMMMUUUUUUIIIIIITTTTOOOOO Obrigado pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você precisa do dvp 642 da philips em primeiro lugar ou outro dvd de mesa q rode arquivo dvix/xvid....depois você deve gravar os filmes em um cd como dados acrecentando tambem as legendas....mas o filme e as legendas devem ter o mesmo tipo smallville.avi e smallville.srt ....ahh e a legenda tem q ser de preferência no formato srt....compatível com a maioria do dvds q tocam dvix OK!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:-BEER

Valeu bernadd... Pelo que entendí é só gravar como dados e a legenda junto com o mesmo nome do arquivo do filme... já dá pra começar a fazer meus backups!!! :palmas:

E se eu gravar no mesmo CD-R dois vídeos e duas legendas... ele reconhecerá?

EX.:

SmallVille01.avi

SmallVille01.str

SmallVille02.avi

SmallVille02.str

Muito obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um aparelho de DVD da Philips (DVP642K) que reproduz DivX e XviD sem problemas, tambem consegue ler o arquivo de legenda em STR normalmente.

O Manual do aparelho diz o seguinte:

Discos que podem ser reproduzidos

Este DVD Player aceita

- Disco Digital Versátil (DVD)

- Video CDs (VCDs)

- Super Video CDs (SVCDs)

- Disco Digital Versátil + Gravável (DVD+R)

- Disco Digital Versátil + Regravável (DVD+RW)

- Compact Disc (CD)

- Disco MP3 em CD-R(W)

- Display de no máximo 30 caracteres.

- Possíveis freqüencias de amostragem: 32 kHz, 44,1 kHz, 48 kHz

- Possíveis taxas de transmissão (Bit-rates): 32~256 (kbps), taxas de transmissão variáveis

- Arquivos de Imagem em CD-R(W):

- Imagens JPEG

- Disco MPEG-4 disc em CD-R(W):

- Perfil simples

- Perfil simples avançado (640-480)

- Disco DivX® em CD-R(W)

- DivX 3.11, 4.x e 5.x

- GMC (Compressão Global de Movimento) e Q-Pel (Quartel Pixel) não são suportados

Sugestão Útil

- Se tiver algum problema na reprodução de um disco, retire o disco e experimente outro. Este DVD Player não toca discos mal formatados.

Este leitor de DVD pode reproduzir arquivos DivX, MPEG-4, MP3, JPEG, VCD e SVCD de um disco CD-R/RW gravado pessoalmente ou de um CD comercial.

* O número máximo de arquivos programáveis é 24.

* MP3: A taxa de bits máxima suportada são 320 kbps ou 48 kHz

* DivX: DivX 3.11, 4.x e 5.x estão de acordo com esta norma, exceto as funções GMC (Compressão Global de Movimento) e Q-Pel (Quartel Pixel).

* MPEG-4: Todos os códigos de vídeo que estão de acordo com as especificações ISOMPEG4.

* JPEG: Para JPEG básico, a resolução máxima são 5120 x 3840 (acima disso a imagem será cortada). Para JPEG progressivo, a resolução máxima são 2048 x 1536 (acima disso a imagem não será exibida).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

e aí, moçada????????

Pra quem tem duvidas sobre este player (dvp642 da philips), deem uma olhada neste site >>> DVP 642 Philips <<< . MAS... leiam tudo (Deixem de procurar jogos e videos XXX na rede e tirem alguns dias de bobeira lendo isso, hehe! Vai ser de muita utilidade!!!!!) Notem que ha uma ordem de leitura.

Eu mesmo estou engatinhando no mundo do DVD. recentemente comprei uma lg e ainda não gravei nada. Penso em fazer a mesma coisa, passando tudo pra DVD p/ liberar o HD. Tambem estou tentando juntar uma graninha p/ comprar um 642.

vocês podem achar este player no Mercado Livre e no Amazon.

Neste ultimo, o preco esta por volta de US$ 60,00 (com a baixa do dolar, tem gente rindo duma orelha a outra)e o unico problema e c/ o frete (sera q um amigo q mora la conseguiria fazer isto chegar aqui pelo menor preco possivel e sem passar pela alfandega??? sao minhas duvidas!!!!!)

espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...