Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc com problemas!

Posts recomendados

aí beleza, tipo meu amigo tem um HD de 40 Gbd, o pc dele e 1.8 náo sei qual a placa-mãe dele, placa de video gfroce 64 mb, 512 de ram.....

Ele usa windows XP

O problema e o seguinte....

Ele foi ligar o Pc dele e deu tela azul, nem entro no sistema operacional, ele tentou instalar o windows Xp quando estava dando rodando o boot deu um erro em falha de arquivos.... aí ele vei aqui em casa e eu formatei o pc dele, instalei o xp pra ele normal...usei o hd dele no meu pc...

aí ele foi embora quando chego na casa dele coloco o hd deu o mesmo erro...tela azul e não entra no sistema operacional....

qual problema poderia ser....

hd não acho que seja q aqui em casa rodou normalmente, poderia ser placa-mãe???

alguem tem uma solução para isso......?

t+++

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Primeiro, isso que você fez (Instalar o XP na sua máquina com o HD dele) não funciona, a não ser que a placa mãe seja a mesma nas duas máquinas.

Se não for, não vai iniciar mesmo. Não adianta.

Segundo, o problema na máquina dele pode ser memória. Tem que tentar fazer a instalação com outro pente, ou então vefiricar problmas de temperatura da máquina.

Outra coisa, pode ser o CD meio ruim, que falha na hora de copiar os arquivos de instalação.

Faça alguns testes, e depois poste o resultado aí.

Belê?

Até;

:-BEER

Link para o comentário

eu instalei o sistema operacional no hd dele pela minha maquina porque antes tinha dado certo...

eu testei as memoria mudando os slots e aparentemente não ha nenhum problema com elas, estão funcionando normalmente....

em relação a temperatura ele me falou que estava alta em faixa de 56 a 62, ele me falou que estava olhando pelo programa que mostra a temperatura, programa da fabricante da placa-mãe....

sera que trocando por um cooler mais potente seria um boa alternativa?

sera que ele parte pra pior parte q e trocando a placa-mãe.....?

obrigado pela resposta.....

aguardo solução destas duvidas..

abraços...

:joia:

Link para o comentário

Caro Hy0ga, na minha opinião esse problema está relacionado `a memória, pois tive exatamente o mesmo problema relatado por você com o meu pc da assinatura (tela azul, nem entrava no sistema operacional, tentei reinstalar o windows Xp quando estava rodando o boot do cd

dava um erro em falha de arquivos.)Tirei um dos módulos de memória (256mb)e ai funcionou legal.No dia seguinte limpei bem a memória de 512 mb e a recoloquei, mas quando liguei o pc tela azul de novo! Solução : retirei a memória do slot e com ajuda de um pincel limpei, limpei até quase gastar as cerdas do pincel, e recoloquei a memória.Conclusão: Tela Azul Nunca Mais!!!!!!!

Quem sabe seu caso seja o mesmo..., porém se houver oxidação nos slots o melhor mesmo é partir para um spray limpa contatos.

Link para o comentário

Postado Originalmente por PIT@20 de abril de 2005, 09:43

Meu caro sem sombra de duvidas memória...Quando voce tentoiu instalar o Xp no hd dele pela maquina dele deu algum erro durante a cópia dos arquivos???

quando tenta instalar o XP no hd dele pelo pc dele, da erro na instalação....

mas acho q e memoria mesmo....

vou tentar limpar o slot de memoria e testar....

Flws

Link para o comentário

Postado Originalmente por Divex@20 de abril de 2005, 09:29

Caro Hy0ga, na minha opinião esse problema está relacionado `a memória, pois tive exatamente o mesmo problema relatado por você com  o meu pc da assinatura (tela azul, nem entrava no sistema operacional,  tentei reinstalar o windows Xp quando estava  rodando o boot do cd

dava um erro em falha de arquivos.)Tirei um dos módulos de memória (256mb)e ai funcionou legal.No dia seguinte limpei bem a memória de 512 mb e a recoloquei, mas quando liguei o pc tela azul de novo! Solução : retirei a memória do slot e com ajuda de um pincel limpei, limpei até quase gastar as cerdas do pincel, e recoloquei a memória.Conclusão: Tela Azul Nunca Mais!!!!!!!

Quem sabe seu caso seja o mesmo..., porém se houver oxidação nos slots o melhor mesmo é partir para um spray limpa contatos.

Memoria mesmo....

vou limpar o slot com pincel como você fez e ver se funciona, se der um erro diferente eu volto e posto o erro...

valeu pela ajuda....

abraços.........

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Curso de Redes MikroTik

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.