Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cd rom


Posts recomendados

Postado Originalmente por reilopes@19 de abril de 2005, 17:54

Não consigo fazer o cd rom detectar no setup e nem no windows98, o computador é um pentium 100. Já tentei de tudo e já tesetei todas as portas idee.E as duas estão ok.

Se alguem puder me ajudar?

Agradeço!

amigo no seu caso ...não sao todas as placas para pentium 100 que detectam drives ide em sua bios...o que voce deve fazer é procurar na internet um programa para fazer a instalação forçada do drive...eu tinha este disket e não sei nem onde foi parar....voce o instala no windows...é um driver...e na proxima vez que voce reinicia o pc o drive de cdrom é instalado....e detectado, no windows...não na bios.......vou ver se consigo esse arquivo e posto aqui onde baixar...abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo enquanto não consigo..tente fazer o seguinte.. ligue seu drive na IDE secundária..de preferência como master...Utilize o Assistente para Adicionar Novo Hardware, presente no Painel de Controle. Responda com "não" à pergunta "Deseja que o Windows procure seu novo hardware?". Escolha "Controladores de Disco Rígido" e instale o driver "Controlador padrão IDE/ESDI de disco rígido". Ao reiniciar o seu micro, o seu CD-ROM passará a funcionar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...