Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vírus por e-mail está acabando, diz Kaspersky


dohko

Posts recomendados

A empresa de segurança Kaspersky afirma que as grandes epidemias de vírus que se espalham por e-mails estão com os dias contados. Segundo um estudo divulgado nesta segunda-feira (18/04), essas ameaças estão perdendo o fôlego após sucessivas correções de segurança, avanço em programas antivírus e massiva cobertura da mídia sobre o assunto.

Segundo a empresa de segurança russa, especialistas em vírus previam que, após o final de 2004, as epidemias de vírus inseridos em mensagens de e-mail maliciosas deveriam gradualmente diminuir, até que outro tipo de ameaça prevalecesse.

Até abril desse ano, nenhuma grande epidemia como as causadas pelas pragas MyDoom, Netsky, Bagle e Zafi em 2004 foi detectada. A Kaspersky afirma que o fato é decorrente da preocupação da Microsoft com segurança, oferecendo o pacote de atualizações Service Pack 2 para sistemas Windows XP, correções de vulnerabilidades nos programas de e-mail Outlook e Outlook Express, além dos avanços na tecnologia de detecção de programas antivírus e conscientização dos internautas por meio de cobertura da mídia especializada.

O problema, no entanto, é o crescente número de pragas que exploram os recursos de rede, formando exércitos de computadores zumbi - máquinas infectadas por pragas que enviam spam e que roubam dados pessoais e financeiros automaticamente. Outras ameaças, como vírus de mensageiros instantâneos e pragas que atingem telefones celulares ainda estão em estágio inicial de desenvolvimento, mas o estudo da Kaspersky afirma que, no período de um a dois anos, grandes epidemias surgirão nesses vetores de infecção.

Fonte: IDG Now

ou Linha Defensiva

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!