Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Games serão próximo alvo de vírus, diz estudo


dohko

Posts recomendados

Um estudo da Kaspersky Labs divulgado na segunda-feira (18/04) aponta que o número de vírus desenvolvidos especificamente para roubar dados de gamers está crescendo e que, em um futuro próximo, os jogos deverão ser um prato cheio para criadores de vírus.

Segundo a fabricante russa de programas antivírus, os cibercriminosos do futuro não deverão roubar somente dados pessoais e financeiros, mas também personagens e posses virtuais dos internautas.

Em dezembro de 2004, uma ilha construída dentro do jogo "Project Entropia" foi vendida em um leilão por 26,5 mil dólares. O jogo se passa num mundo virtual utilizando dinheiro real para movimentar a economia. A ilha foi vendida por meio de um leilão iniciado em agosto que recebeu lances de todo o mundo.

Já no começo de 2003, no entanto, a Kaspersky detectou os primeiros cavalos-de-tróia desenvolvidos especificamente para roubar nomes de usuário e senhas do game Legend of Mir, um RPG que possui mais de 3 milhões de assinantes ativos, sendo a maioria deles na Coréia do Sul. Dois anos depois, a fabricante russa afirma ter encontrado pouco mais de 700 programas maliciosos que atingem o game.

Já o game Lineage, também com maioria de participantes da Coréia do Sul, apresentou perto de 300 cavalos-de-tróia desde outubro de 2004. Outro game que não escapa da ação criminosa é o Gamania, com pelo menos um vírus por semana desde o primeiro detectado, em fevereiro deste ano.

A tendência é que, com o surgimento e a popularização de mais jogos interativos envolvendo dinheiro real, a atividade criminosa em torno do mundo dos games aumente significativamente. A Kaspersky afirma ainda que, para frear uma futura epidemia de vírus que atacam propriedades virtuais, é necessário haver trabalhos conjuntos entre desenvolvedores de games e fabricantes de programas antivírus para a detecção e produção ágil de vacinas contra as pragas.

Fonte: IDG Now

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!