Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LG F700P Distorce - monitor 17"


Sementeiro

Posts recomendados

O seu F700P distorce nas laterais da tela? Faça o seguinte teste:

Desenhe 9 bolinhas exatamente iguais em algum aplicativo. Coloque-as nas extremidades do monitor: uma no centro, uma em cima, outra embaixo, uma em cada lateral, e mais 4, uma em cada canto do aplicativo.

A posição das bolinhas seria mais ou menos esta:

@ @ @

@ @ @

@ @ @

Agora dê o maior zoom possível para que as bolinhas ocupem o maior espaço possível da tela (tente um full screen... quanto maior melhor). Após o zoom, veja se as bolinhas continuam redondas.

POSTEM OS RESULTADOS! E se o seu tem esta distorção, ligue para a LG e questione, pois eles dizem que ninguém reclama a existência deste defeito (dizem que só reclamam o fato do monitor dar a impressão de ser achatado para dentro, o que eu, particularmente, acho ótimo e sei que é uma característica do produto).

***** ***** ***** *****

Uma breve história sobre maus monitores de 17" (Samsung e LG):

Tinha um LG velho de 17" que queimou. Resolvi comprar um Samsung 795MB, disseram que era muito bom, que a Samsung era uma das melhores marcas. Comprei o 795MB e em 6 dias eu devolvi à loja. Para quem tem um 795MB, vocês já viram quando há um contraste de branco com preto o que acontece com a tela? Faça um powerpoint com fundo preto. Agora faço um quadrado branco descer no fundo preto! A tela samba mais que mulata em na sapucaí! VAi e volta, fica pequena e grande! HORRÍVEL! Antes de trocar, levei à assistência autorizada (isso com 4 dias de uso). O técnico, muito honestamente me disse o seguinte: "Os monitores novos estão todos vindo assim. O seu ainda está bom, tem pouca variação. O grande problema, é que com o passar do tempo, as peças foram encarecendo e o fabricante foi tirando componentes essenciais (mas caros) para o perfeito funcionamento. Agora fica assim, mais barato e com qualidade inferior.

Depois dessa, só trocando mesmo.

Resolvi pesquisar. Encontrei o F700P. Um sonho! Como não havia visto esse monitor antes?! Vem até com HUB USB (com duas saídas, pois ocm 4 só os importados)! Paguei a diferença à loja e troquei por um F700P.

Instalei fui ligar: O botão de liga e desliga veio quebrado! Simplesmente não funcionava. Eu apertava ele ligava, eu soltava o botão, ele desligava. TIVE QUE CALÇAR O BOTÃO COM UM PAPELZINHO PARA PODER TRABALHAR!

Depois que o problema do botão foi resolvido, encontrei a distorção na tela. PÔ, SE É DEFEITO CONGNITO, POR QUE A LG NÃO COLOCA NA DESCRIÇÃO DO PRODUTO??? "ATENÇÃO, ESTE PRODUTO TEM DISTORÇÃO NA TELA"

Alguém que já notou isso acha normal? É normal pagar por um produto perfeito e receber um defeituoso???

Após uns meses de uso fui trocar o monitor por um novo. Entreguei na loja (que não tinha para pronta entrega) no dia 19 de um mês e só pude bucar no dia 16 do outro mês. QUASE UM MS DE ESPERA! Sabem por quê? Porque a LG PODE demorar até 30 dias para entregar o produto à loja.

Peguei o monitor e fui instalar novamente:

PRIMEIRA SURPRESA: Os F700P de 2005 NÃO VEM MAIS COM HUB USB. Lindo! Paguei por um diferencial e agora não tenho mais e pelo mesmo preço! Como gosto dessa vida de palhaço!

SEGUNDA SURPRESA: O gabinete do monitor (sua moldura), veio riscada na parte frontal, como se o aparelho tivesse sido recondicionado.

TERCEIRA SURPRESA: O botão de liga e desliga estava funcionando! Que bom que pelo menos deixaram o botão, não tiraram para economizar mais.

QUARTA SURPRESA: A DISTORÇÃO CONTINUA. :muro:

SOLUÇÃO DO MEU PROBLEMA: A LG não admite a distorção, dizem que nunca receberam nenhuma reclamação e a única solução que me ofereceram para este caso (da falta do HUB e da distorção) é devolver o dinheiro da nota fiscal, pois a linha 2005 não vem mais com o HUB (apesar de, no site da própria LG, a imagem do monitor ter o ADESIVO fazendo alusão ao HUB).

Que monitor de 17" comprar hoje? Não sei... imagino que os antigos F700P eram bons, esses, a impressão que dá é que foram feitos com material de segunda (não há diferença na distorção dos modelos de 2004 para os de 2005).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não fiz esse teste q você disse no meu F700P , mas depois de muito pesquisar , comprei ele mesmo assim ( sabendo dos problemas ) pois não consegu achar nenhum 17 tela plana melhor q ele.... Eu particulamente to curtindo pra ###### ele e digo uma coisa, se você quiser um monitor com 100% tela plana e q não distorça a imagem em nada, meu amigo, compre um LCD q é o unico jeito pra você....

valeu,

Marcelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qunto a distorcao não percebi ainda isso em monitores de 17" , mas o foco ruim nas laterais e uma realidade e difícil problema sem solucao , devido ao tamanho do tubo e a diferenca de distancia focal do centro da tela para os canhoes e do canto da tela para os canhoes (e muito maior) por isso as disorcoes para não ahver isso o monitore teria q ter um tubo enorme de comprido !!!

eu estou para comprar um de 17" iria pegar o 795MB mas estou cansado de ver pessoas reclamando desse monitores ja não sei o q fazer, eu so compro depois d testar na loja e o jeito e testar muito bem!!!

uma coisa q acho um absurdo e nos somos enganados

o caso do efeito de a tela ser concava e por não existir TELA PLANA isso e uma lente colocada na frente do tubo ou seja o tubo e fabricado de forma q o vidro na frenteb e uma lente q fara com q a imagem pareca plana , se você notar vera também q a imagem nos tela planas parecem ser formadas mais atras , ou seja vemos q existe uma espessura razoavel entre a tela externa e a imagem minha TV , TELA plana so por fora mesmo somos enganados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!

Peguei um sony trinitron multiscan E200 17" usado. A tela é plana, e pela minha inesperiente impressão parece que a tela interna tb é plana como no F700P.

Já estava aqui chateado da vida porque a imagem é muito côncava, parece que murchou pra dentro da tela.

Se verdade que já estava achando que a tela interna tinha entortado :blink: ou o tubo estava desregulado.

Agora entrei aqui e vi vocês falando isso da imagem côncava (pra dentro) e to mais tranquilo por saber que é normal.

Realmente essa explicação da lente tem tudo a ver.

Mas que coisa mal feita né! Muita chato não ter uma coisa plana decente!

É peguei da sony porque dizem ser a melhor ou das melhores do mundo nessa categoria. Mas fica aí pra vocês o relato de que o da sony tb tem essa imagem côncava :priv: .

Quanto ao teste das @@@, fiz aqui e com a fonte Times new roman, as bolas no centro são mais finas, enquanto as das bordas são redondas. As das bordas ficam tb mais descoloridas e um pouco desfocadas.

O que eu já havia percebido também é que nas bordas principalmente em cima e em baixo a imagem fica mais "achatada". Um pouco mais desfocada nas bordas tb.

Os que tem tela interna semi-plana e somente a externa plana também tem essas deformações e imagem côncava (curvada pra dentro)?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pior não é ser enganado, caro DM2, o pior é se conformar e deixar essas multinacionais passarem a mão em nossa b****. Na propaganda do monitor está claro: "LIVRE DE DISTORÇÕES", aí o sujeito ainda compra sabendo da distorção (EU NÃO SABIA). Uma coisa é verdade, apesar destas porcarias de defeito, o F700P ainda é o melhor (devido a todas as características técnicas) em relação aos outros.

Eu, particularmente não gosto de ser enganado e nas próximas semanas estarei no tribunal de pequenas causas com todo o material que tenho aqui. Inclisiuve o manual, que mostra BEM as conexões USB que o meu monitor deveria ter. Para quem ainda tem a caixa do monitor, veja na parte inferior: "cansaço visual zero", "distorção zero".

No site da LG hoje, se você entrar na área específica do monitor e clicar para aumentar, a segunda foto tem o adesivo do USB. E o fd* do atendente me diz que a linha 2005 não vem com HUB! Ôpa, propaganda enganosa!

Vamos defender nossos direitos! Sem distorção é sem distorção e pronto!

DM2, não compre o Samsung não... é farinha do mesmo saco, aliás, é MUITO pior que o F700P. Muito pior (tive por uma semana e devolvi). Alías, creio que no lançamento, para conquistar mercado e elogios dos críticos, esses monitocres vem bons, depois vão tirando peças... substituindo outras e ficam essas porcarias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fredxyz@21 de abril de 2005, 17:53

Opa!

Peguei um sony trinitron multiscan E200 17" usado. A tela é plana, e pela minha inesperiente impressão parece que a tela interna tb é plana como no F700P.

Já estava aqui chateado da vida porque a imagem é muito côncava, parece que murchou pra dentro da tela.

Se verdade que já estava achando que a tela interna tinha entortado  :blink:  ou o tubo estava desregulado.

Agora entrei aqui e vi vocês falando isso da imagem côncava (pra dentro) e to mais tranquilo por saber que é normal.

Realmente essa explicação da lente tem tudo a ver.

Mas que coisa mal feita né! Muita chato não ter uma coisa plana decente!

É peguei da sony porque dizem ser a melhor ou das melhores do mundo nessa categoria. Mas fica aí pra vocês o relato de que o da sony tb tem essa imagem côncava :priv: .

Quanto ao teste das @@@, fiz aqui e com a fonte Times new roman, as bolas no centro são mais finas, enquanto as das bordas são redondas. As das bordas ficam tb mais descoloridas e um pouco desfocadas.

O que eu já havia percebido também é que nas bordas principalmente em cima e em baixo a imagem fica mais "achatada". Um pouco mais desfocada nas bordas tb.

Os que tem tela interna semi-plana e somente a externa plana também tem essas deformações e imagem côncava (curvada pra dentro)?

Abraços!

FRED, o pior é que você liga para a LG e os atendentes dizem que ninguém nunca reclamou das distorções. Como assim? Se ela está presente em todos os monitores? Será que se eles admitirem vão admitir que estão fazendo propaganda enganosa ( DISTORÇÃO "ZERO")??? Vão ter que trocar ou reembolsar TODOS OS COMPRADORES do F700P e ainda pagar as PERDAS E DANOS??? Não tenho a menor dúvida e minha advogada também não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fredxyz@21 de abril de 2005, 17:53

Opa!

Peguei um sony trinitron multiscan E200 17" usado. A tela é plana, e pela minha inesperiente impressão parece que a tela interna tb é plana como no F700P.

Já estava aqui chateado da vida porque a imagem é muito côncava, parece que murchou pra dentro da tela.

Se verdade que já estava achando que a tela interna tinha entortado  :blink:  ou o tubo estava desregulado.

Agora entrei aqui e vi vocês falando isso da imagem côncava (pra dentro) e to mais tranquilo por saber que é normal.

Realmente essa explicação da lente tem tudo a ver.

Mas que coisa mal feita né! Muita chato não ter uma coisa plana decente!

É peguei da sony porque dizem ser a melhor ou das melhores do mundo nessa categoria. Mas fica aí pra vocês o relato de que o da sony tb tem essa imagem côncava :priv: .

Quanto ao teste das @@@, fiz aqui e com a fonte Times new roman, as bolas no centro são mais finas, enquanto as das bordas são redondas. As das bordas ficam tb mais descoloridas e um pouco desfocadas.

O que eu já havia percebido também é que nas bordas principalmente em cima e em baixo a imagem fica mais "achatada". Um pouco mais desfocada nas bordas tb.

Os que tem tela interna semi-plana e somente a externa plana também tem essas deformações e imagem côncava (curvada pra dentro)?

Abraços!

Você sabe onde comprar monitores sony?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara quanto a lojas não sei, não costumo ver vendendo. Aliás pelo site da sony parece que agora só fabrica LCD.

Mas é relativamente fácil achar usado, o meu mesmo achei usado pelo mercadolivre.

Pena ter esses problemas como os que citei aqui e no outro tópico que abri sobre a "mancha" que veio nele.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sementeiro@21 de abril de 2005, 18:12

Eu, particularmente não gosto de ser enganado e nas próximas semanas estarei no tribunal de pequenas causas com todo o material que tenho aqui. Inclisiuve o manual, que mostra BEM as conexões USB que o meu monitor deveria ter. Para quem ainda tem a caixa do monitor, veja na parte inferior: "cansaço visual zero", "distorção zero".

você esta completamente CERTO!!! o problema do brasileiro e o conformismo, se todos abrisse a boca pra reclamar disso , pois trata-se claramente de propaganda enganosa, não teriamos esses problemas, exija a devolucao eo dinheiro e idenizacao pois te causou prejuizo com transposte, entres outros transtornos !!!

DM2, não compre o Samsung não... é farinha do mesmo saco, aliás, é MUITO pior que o F700P. Muito pior (tive por uma semana e devolvi). Alías, creio que no lançamento, para conquistar mercado e elogios dos críticos, esses monitocres vem bons, depois vão tirando peças... substituindo outras e ficam essas porcarias.

vou analisar , eu vi o 795MB aqui numa loja e não notei nada ruim por isso tinha optado por ele e estava ate bom de preco R$503, o q vou fazer e pedir pra testar e vou testar de todas as formas so saio de la com certeza do produto esta OK , afinal sao 500 reais , uma quantia muito boa e so compro a vista , ai eles não tem como negar nada :P

T+ :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DM2@22 de abril de 2005, 13:29

vou analisar , eu vi o 795MB aqui numa loja e não notei nada ruim por isso tinha optado por ele e estava ate bom de preco R$503, o q vou fazer e pedir pra testar e vou testar de todas as formas so saio de la com certeza do produto esta OK , afinal sao 500 reais , uma quantia muito boa e so compro a vista , ai eles não tem como negar nada  :P

T+ :-BEER

Sabe quando tem um contraste de preto para branco ou vice-versa em algum trabalho que você está executando? Então, faça este teste também. Quando tem esse tipo de contraste, o 795Mb é fraco, a imagem projetada na tela diminui e depois aumenta um absurdo. Se você fizer uma animação no powerpoint onde um quadrado branco grande desce sobre um fundo preto, para e depois desce, entenderá bem o que estou dizendo... a imagem projetada na tela vai e volta e dependendo da direção de onde vem o contraste, ela fica sambando (o F700P também, mas é menos).

Outra coisa que me aborreceu muito no 795Mb foi o printscreen... apesar de achar que era um problema do dirver ou algo assim (desinstalei e reinstalei algumas vezes e nada). Quando eu dava um print em alguma tela no internet explorer e colava no photoshop, o browser vinha com uma cor amarelada, bem diferente do cinza original (isso atrapalhava muito o meu trabalho). Quando eu ia salvar a cor aparecia cinza... ou seja, só na visualização do photpshop estava errada.

Bom, são detalhes... como sou designer gráfico, me prendo aos detalhes profissionalmente, me prendo ainda mais em produtos que compro. Na minha opinião todo mundo tem que falar o máximo sobre seus monitores para que nós (consumidores) possamos nos orientar na hora da compra (convenhamos... não é como comprar um doce na padaria!).

Abraços,

Sementeiro

PS: Alguém tem um bom monitor de 17" para me indicar? Esses LCD são bons? Sei que são "diferentes" mas não sei se são bons mesmo para trabalhar com web, imagens e tal... como desenvolvo sites, fico com medo de estar vendo uma coisa aqui e os outros vendo outra coisa do outro lado com monitores comuns. E para jogar, os LCD são bons? Vi um tópico no Forum... vou dar uma pesquisada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

IMPORTANTE: Já reinstalei o driver mas não resolvo este problema do F700P 2005. Tem alguns momentos que ele faz um barulho horrível! É, isso mesmo! MEU MONITOR FAZ BARULHO. É um ruído muito alto. Alto no sentido de uma freqüência alta, como um apito em altos decibéis, como aqueles que apitos para cachorro emitem. Se eu chegar perto da traseira do monitor, além do ruído "INSUPORTÁVEL", tem um outro que parece mecânico, como de um aparelho elétrico ligado mesmo... não sei se monitores deveriam EMITIR SONS...

ABRAM OS OLHOS E OS OUVIDOS PARA O F700P 2005.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olha, eu peguei um destes F700P de uma distribuidora aqui em São Paulo, faz umas duas semanas. Ele continua sim vindo com o HUB-USB. Sei disso porque o meu foi fabricado em 2005. Vai ver eles estão cortando este recurso em alguns lotes, para baratear o custo de fabricação(acho isto uma palhaçada, aquilo ali deve ser muito barato para eles integrarem).

Bom, a concavidade está presente em qualquer monitor CRT tela 100% plana(hehehehh, meio contraditório né?), mas não acho isto ruim não. Quanto as distorções relatadas, vou conferir isto mais a fundo, no meu, em uso cotidiano normal, não percebi anomalia alguma.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por Phoenyx@23 de abril de 2005, 14:49

Olha, eu peguei um destes F700P de uma distribuidora aqui em São Paulo, faz umas duas semanas. Ele continua sim vindo com o HUB-USB. Sei disso porque o meu foi fabricado em 2005. Vai ver eles estão cortando este recurso em alguns lotes, para baratear o custo de fabricação(acho isto uma palhaçada, aquilo ali deve ser muito barato para eles integrarem).

Também acho legal a concavidade! Muito!

Quanto aos 2005, liguei para a LG e me disseram que é impossível trocar o meu por um com HUB, que o "m-á-x-i-m-o" que podem fazer é devolver o valor que paguei em nota. Legal, né?! Você leva o monitor e eles ainda terão 30 (trinta) dias para devolver o valor pago!!! hehehe! :palmas: Isso!!! Põe gostoso!!!

E como VOU TABALHAR NESTES 30 DIAS?!?!?!? :muro:

Nem sei o que fazer... de verdade. Estou entre a LG e a espada.

Alguém sabe se os de 19" apresentam estes problemas?

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um monitor Philips 107T, 17", tela plana.

Ele tem esse mesmo problema, não se se tão grave quanto

esse do monitor da LG, mas quando eu liguei ele pela

primeira vez e fui fazer os ajustes de cada configuração

percebi na hora que uma esfera no centro da tela fica afinada

e nos cantos da tela, fica achatada. Na hora fiquei meio aborrecido

com essa distorção, mas depois percebi que não incomoda e não

causa estragos (isso que eu trabalho com design, ilustração,...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Peguei sexta-feira um F700P e pra estar junto com o amigo ai, o meu também veio com problema no botão on/off!!!

Só que ao contrário do relato, o meu fica direto ligado... Se eu pressionar o botão, não desliga nem com reza braba...

Já contatei a loja avisando do problema, que eu quero um monitor novo, afinal comprei zero, na caixa com NF e tudo mais.

O meu também veio com o hub USB...

Agora, sobre a concavidade, também achei bem estranho no começo. Eu imaginava que tela plana era tela plana (affff... deveria pelo menos) e não é.

Minha esposa quando viu o desktop me perguntou proque o monitor estava com a área de trabalho sugada para dentro... :blink:

É uma pena esses acontecimentos... Mas mesmo assim achei a imagem dele mais gostosa do que o meu monitor anterior (Samsung 753v).

Éu troquei porque queria 1280 de resolução com uma taxa de refrescamento de 85hz. O Samsung nessa resolução só aceitava 60hz e detonava a vista.

A loja disse que eu poderia ficar usando esse aqui até chegar o lote novo de F700P, que só vai acontecer na quinta-feira... Vamos ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rosted@09 de maio de 2005, 12:45

Peguei sexta-feira um F700P e pra estar junto com o amigo ai, o meu também veio com problema no botão on/off!!!

Só que ao contrário do relato, o meu fica direto ligado... Se eu pressionar o botão, não desliga nem com reza braba...

O meu também veio com o hub USB...

Agora, sobre a concavidade, também achei bem estranho no começo. Eu imaginava que tela plana era tela plana (affff... deveria pelo menos) e não é.

Minha esposa quando viu o desktop me perguntou proque o monitor estava com a área de trabalho sugada para dentro...  :blink:

A loja disse que eu poderia ficar usando esse aqui até chegar o lote novo de F700P, que só vai acontecer na quinta-feira... Vamos ver.

Putz... esse botão não é fácil! ROSTED, diga depois que chegar seu novo monitor se ele veio com HUB, ok?!

Acho a concavidade absolutamente normal... as distorções que pegam...

[]´sementeiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por kita@09 de maio de 2005, 04:05

Tenho um monitor Philips 107T, 17", tela plana.

Ele tem esse mesmo problema, não se se tão grave quanto

esse do monitor da LG, mas quando eu liguei ele pela

primeira vez e fui fazer os ajustes de cada configuração

percebi na hora que uma esfera no centro da tela fica afinada

e nos cantos da tela, fica achatada. Na hora fiquei meio aborrecido

com essa distorção, mas depois percebi que não incomoda e não

causa estragos (isso que eu trabalho com design, ilustração,...)

Dureza, né Kita?! A gente dá um duro danado e se entrega outra coisa para o cliente tem que refazer e melhor do que estava antes! Agora se você compra um monitor para se livrar das distorções e o que recebe é distorção, CONFORME-SE, é o MELHOR que as empresas podem oferecer.

[]´sementeiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sementeiro@23 de abril de 2005, 11:01

PS: Alguém tem um bom monitor de 17" para me indicar? Esses LCD são bons? Sei que são "diferentes" mas não sei se são bons mesmo para trabalhar com web, imagens e tal... como desenvolvo sites, fico com medo de estar vendo uma coisa aqui e os outros vendo outra coisa do outro lado com monitores comuns. E para jogar, os LCD são bons? Vi um tópico no Forum... vou dar uma pesquisada.

Sementeiro, acho que é melhor você ver primeiro em algum lugar (de preferência em um ambiente profissional) se os LCS são adequados ou não para você. É muita grana, para comprar "no escuro". Pessoalmente eu acho que no início se estranha, mas depois acaba compensando pelo conforto visual. Como você trabalha pesado com a Internet, poderá gostar do recurso do pivot que alguns LCD oferecem. Você pode girar a tela em 90 graus e trabalhar em 1024 x 1280, melhorando a visualização e facilitando a navegação. Quanto aos jogos, os mais recentes já vem com tempos de atualização adequados para eliminar o ghosting (de 8 a 12ms) que aparece em jogos mais agitados e vídeos (embora muita gente nem note isso nos antigos). Recomendo que você procure um com entrada DVI, já que trabalha com design, pois dará uma melhorada nos textos e traços (nitidez).

Observações importantes:

. Os LCD de 17 e 19 possuem a resolução nativa de 1280 x 1024. Você pode até trabalhar em outra, mas a imagem ficará péssima.

Para design gráfico, seria melhor você optar por um de 19, para maior conforto visual.

. Os LCD são bons, mas não são perfeitos. Podem conter dead pixels, e a maioria dos fabricantes só troca monitores com oito ou mais.

Comentários sobre os posts que li nesse tópico:

. A Sony não fabrica mais CRTs, só LCDs. Por sinal, os dela são bons, mas não são uninimidade. Há melhores.

. O ruído de alta freqüência que te incomoda no 700p provavelmente se deve à freqûência que você pode ter configurado. Procure trabalhar dentro da recomendada pela LG. Para os olhos, é bom trabalhar com 85Hz para cima.

Lamento a falta de sorte com o 700p. Já ouvi muita coisa boa e muita coisa ruim, nem dá para formular uma opinião, tamanha a divergência. Mas, de minha parte, já desisti de comprar. Vou optar por um LCD. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sementeiro@09 de maio de 2005, 15:29

Dureza, né Kita?! A gente dá um duro danado e se entrega outra coisa para o cliente tem que refazer e melhor do que estava antes! Agora se você compra um monitor para se livrar das distorções e o que recebe é distorção, CONFORME-SE, é o MELHOR que as empresas podem oferecer.

[]´sementeiro

Haha, sei exatamente o que voce quer dizer...

Aliás, Philips e LG tem o mesmo fabricante, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um desses também. Fiz o teste (embora ja soubesse o resultado), e os circulos dos cantos ficam deformados. Mais, o meu tinha um lado q estava meio fora de foco e não tinha paralelismo horizontal (não tem essa opção para ajuste, somente para o vertical). Depois de ligar para a LG e, obviamente, desligar o telefone com vontade de bater no atendete, resolvi encaminhar pra assistencia. O fato é q os monitores fabricados de março de 2005 pra cá não oferecem garantia de troca, somente de reparo (troca em ultimo caso). Deixei o meu la na assistencia e to esperando o resultado... Mas eu ja disse, quero o meu "livre de distorçoes"... Vamo ver no q da... quando vier de volta eu posto o resutado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por miguelittus@11 de maio de 2005, 19:21

Comprei um desses também. Fiz o teste (embora ja soubesse o resultado), e os circulos dos cantos ficam deformados. Mais, o meu tinha um lado q estava meio fora de foco e não tinha paralelismo horizontal (não tem essa opção para ajuste, somente para o vertical). Depois de ligar para a LG e, obviamente, desligar o telefone com vontade de bater no atendete, resolvi encaminhar pra assistencia. O fato é q os monitores fabricados de março de 2005 pra cá não oferecem garantia de troca, somente de reparo (troca em ultimo caso). Deixei o meu la na assistencia e to esperando o resultado... Mas eu ja disse, quero o meu "livre de distorçoes"... Vamo ver no q da... quando vier de volta eu posto o resutado...

CARAMBA!!! Não trocam mais a partir de março de 2005!!! Vamos acrescentar à lista então:

01. LANÇAMENTO: Hub com 4 portas USB, garantia de 3 anos e troca no primeiro

02. PÓS-LANÇAMENTO: Hub com 2 PORTAS USB, garantia de 3 anos e troca no primeiro

03. 2005 até março: SEM HUB USB, garantia de 3 anos e troca no primeiro

04. 2005 pós março: SEM HUB USB, SEM TROCA NO PRIMEIRO ANO

O mais legal dos atendentes é que ELES NÃO ADMITEM A DISTORÇÃO!!! Eles dizem que ninguém JAMAIS ligou lá para reclamar sobre as distorções!

ISSO É UMA GRANDE VERGONHA!!!

Trabalho com design e tratamento de imagens. Trato modelos que dependendo da posição no monitor ficam com a cabeça chata, cabeça esticada, os logos que faço, ABSOLUTAMENTE REDONDOS, fica achatados, esticados... putz... isso facilita muito a minha vida! WYSIWYG = What You See Is What You Get... nem os programas mais burros com essa 'filosofia visual' fazem tão pouco para quem os usa.

BRINDEMOS, POIS À TELA """DISTORÇÃO ZERO"""" VENDIDA PELA LG!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Jurássico@11 de maio de 2005, 18:05

Observações importantes:

. Os LCD de 17 e 19 possuem a resolução nativa de 1280 x 1024. Você pode até trabalhar em outra, mas a imagem ficará péssima.

. Os LCD são bons, mas não são perfeitos. Podem conter dead pixels, e a maioria dos fabricantes só troca monitores com oito ou mais.

. O ruído de alta freqüência que te incomoda no 700p provavelmente se deve à freqûência que você pode ter configurado. Procure trabalhar dentro da recomendada pela LG. Para os olhos, é bom trabalhar com 85Hz para cima.

Vamos lá!

Essa é uma dúvida que me assombra. O que vocês pensam da resolução 1280x1024??? Se você fizer um retângulo com 800x600 (onde um círculo é VISUALMENTE redondo) e aumentar proporcionalmente, os resultados (resoluções) serão: 1024x768 | 1152x864 | 1280x960 | 1600x1200. Se em um monitor normal (CRT mesmo) você configurar 1280x1024 e fizer um círculo perfeito, ele ficará achatado independente das distorções nativas de certos monitores.

FAZ SENTIDO? 1280x1024??? Gostaria de opiniões!!!

Sobre os dead pixels... ah, isso é novidade para mim!!! Caramba, Jurassico, não existem bons monitores no mercado, é tudo picaretisse! Será que os Apple são?! rs! Devem ser, né...

Sobre o ruído, ele só aparece na resolução 1280x960 a 85Hz... nem dá para aumentar mais a freqüência...

Atualmente, para me livrar do ULTRASOM, estou usando 1600x1200 a 75Hz e 16Bits de cores (não dá com 32). Assim pelo não faz o barulho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sementeiro@12 de maio de 2005, 11:46

Vamos lá!

Essa é uma dúvida que me assombra. O que vocês pensam da resolução 1280x1024??? Se você fizer um retângulo com 800x600 (onde um círculo é VISUALMENTE redondo) e aumentar proporcionalmente, os resultados (resoluções) serão: 1024x768 | 1152x864 | 1280x960 | 1600x1200. Se em um monitor normal (CRT mesmo) você configurar 1280x1024 e fizer um círculo perfeito, ele ficará achatado independente das distorções nativas de certos monitores.

FAZ SENTIDO? 1280x1024??? Gostaria de opiniões!!!

realmente nunca tinha notado o Aspect Ratio correto em proporcao a 800x600 e 1280x960 :blink:

acho q você deveria dividir a largura do seu monitor pela altura e ver qual o aspecto de resolucao mais adequado ao monitor , assim diminuiriam as distorcoes

Sobre os dead pixels... ah, isso é novidade para mim!!! Caramba, Jurassico, não existem bons monitores no mercado, é tudo picaretisse! Será que os Apple são?! rs! Devem ser, né...

realmente somos eternos enrolados ate q comecemos a reclamar , a comecar pela tela PLANA q não EXISTE é uma impossibilidade tecnica, então o q há e uma lente externa o tubo e feito como se fosse plano externamente . fácil nota isso e so sentar no chao e olhar para o monitor de baixo e você vera as curvas internas

Sobre o ruído, ele só aparece na resolução 1280x960 a 85Hz... nem dá para aumentar mais a freqüência...

Atualmente, para me livrar do ULTRASOM, estou usando 1600x1200 a 75Hz e 16Bits de cores (não dá com 32). Assim pelo não faz o barulho.

isso não e normal ele deve estar com algum componente saindo de freqüência , com mal isolamente de bobinas , você deveria trocá-lo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depois d ter lido todas as mensagens, me respondam, o SW710SH da LG seria um bom monitor? alguem tem alguma queixa dele. Pois o q eu vi é que os monitores F700P daqui do rj deram um despencada no preço. Ate uns dois meses atras custava em torno de R$680,00, e de repente apareceram pra vender em lojas daqui do rj a um preço de R$540,00 conforme o site boadica (www.boadica.com.br). Isso deve ser porque esses novos monitores estão tão baratos, pois realmente eles não tem o HUB-USB.

Aqui no trabalho, desde quando entrei na empresa eu vejo em 70% das máquinas os monitores da LG F700P, devem ter uns 40, e nunca nenhum deles deu algum problema em relação a distorção ou a botões defeituosos. (trabalhamos com CAD, ou seja, os monitores tem q ser bons).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Sementeiro@09 de maio de 2005, 15:25

Putz... esse botão não é fácil! ROSTED, diga depois que chegar seu novo monitor se ele veio com HUB, ok?!

Olha eu de novo...

Recebi só hoje o novo monitor.

Ele está perfeito agora, com o botão funcionando perfeitamente.

O meu ainda veio com Hub de 2 portas... normal, tanto que só troquei mesmo de monitor com a loja e continuei com os acessórios do anterior.

Pra não dizer que nada mudou, o logo "LG" que fica bem em baixo da tela, no anterior era vermelho e nesse agora veio preto...

De resto tá na mesma

Por sinal, senti que a distorção deu uma diminuida nesse novo, mas eu testei muito rapidamente... Depois posso confirmar isso.

Acho a concavidade absolutamente normal... as distorções que pegam...

[]´sementeiro

Você pode achar isso depois que se acostumou...

Eu tinha um Samsung SyncMaster 753v e quando liguei o F700P fiquei assustado... De cara você acha que a imagem está chupada para dentro... Muito estranho.

Mas com o tempo você se acostuma... Acho que a mente pára de ver anormalidade naquilo e você passa a não se incomodar mais.

É igual quando você trabalha muito com um monitor de 15 e passa para um de 17... A diferença assusta... Dai depois você volta para o de 15 e acha uma porcaria... Tudo isso é bem maluco!!!

O que o nosso condicionamento não nos faz? Eheheheheh...

No LG agora praticamente não sinto essa concavidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...