Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade de Memória com Placa Mãe ?

Posts recomendados

Tenho uma placa mãe Asus A7V8X-X, e no manual fala de algumas limitações sobre algumas memórias... tipo, so aceita ddr400mhz em 2 bancos, e ddr333mhz em 4 bancos...(chip de um lado=1 bank, chips 2 lados=2 bank)

Daí estava pensando, se eu colocar 2 pentes de 512 de 400mhz, com 2 bancos cada memória(total 4 bancos a 400mhz), e colocar no setup para elas rodarem a 333mhz ou 266mhz vai rodar ?

É que estou querendo colocar uma memória de 512 a 400mhz, e não encontro com 1 banco só... so com 2... e estou com medo de futuramente ter que trocar as memórias pra funcionar, se der outro upgrade.

Abraços...

Thiago Batista

thiagobatista@bol.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por thiagobatista@21 de abril de 2005, 01:08

Tenho uma placa mãe Asus A7V8X-X, e no manual fala de algumas limitações sobre algumas memórias... tipo, so aceita ddr400mhz em 2 bancos, e ddr333mhz em 4 bancos...(chip de um lado=1 bank, chips 2 lados=2 bank)

Daí estava pensando, se eu colocar 2 pentes de 512 de 400mhz, com 2 bancos cada memória(total 4 bancos a 400mhz), e colocar no setup para elas rodarem a 333mhz ou 266mhz vai rodar ?

É que estou querendo colocar uma memória de 512 a 400mhz, e não encontro com 1 banco só... so com 2... e estou com medo de futuramente ter que trocar as memórias pra funcionar, se der outro upgrade.

Abraços...

Thiago Batista

thiagobatista@bol.com.br

thiagobatista,

eu acho q não irá rodar, mesmo configurandu para uma freqüência menor, qual o fsb do seu processador?

acredito eu q seja 266 ou 333mhz, ou seja mesmo q você compre memos 400mhz só vai rodar a 333mhz ou 266mhz...

é mais fácil você trocar de placa-mãe, compra uma A7n8x-x q tá 250 reais, aí você não vai ter esse problema...

valeu!!! :bandeira::-BEER

Link para o comentário

• mês depois...

Tenho a mesma placa e o mesmo problema !

2 pentes DDR 400, mas um é de 512Mb e o outro de 256Mb.

Tentei mudar a freqüência da memoria pra 333Mhz, mas não funcionou !

Fiz o teste com o memtest, não acusou nada.

A memo de 256 tem chip só de 1 lado, a de 512Mb tem dos dois lados. Quando eu coloco a d 512Mb é q o problema começa. Se eu deixo só a de 256Mb a máquina roda perfeitamente, mas o problema é q o computador fica muito lento.

Alguém tem alguma sugestão aí ?

Sei lá, talvez se eu baixar ainda mais a freqüência das memos ??

HELP aí GALERA !!

Tô ficando stressado já com as incompatibilidades q essa placa !

Mas ainda tô tentando "domar" a besta.

OBS: Não tenho como trocar de placa agora, tô sem grana.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.