Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queimou Minha Fonte

FoxRox

Posts recomendados

uma pergunta, aquele ventiladorzinho de dentro, posso tira-lo e usa-lo para refrigerar meu gabinete? sei q n ajuda muito, mas ja da uma força, onde eu ligo dai? tem um fio vermelho e um preto..tenho uma A7V8X-X, sejam o mais simples possivel, n entendo muito dessa parte mais de eletrônica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que dá pra fazer, sim. Normalmente nas placas existem 2 ou mais pontos de ligação de fans, com 3 pinos, identificados como "CHA_FAN". Consulte o manual da sua placa e veja a disposição, um é o fio preto, outro o vermelho e outro de uma outra cor, que é o sensor de rotação. Esse último não é necessário, só que o fan não vai aparecer na bios nem em programas de monitoramento...mas funcionará normalmente. :D Aproveito pra perguntar: como é que queimou a tua fonte? Tenho uma assim também... :-BEER

Link para o comentário

O fio vermelho da ventoinha, você liga no fio amarelo do conector da fonte. O fio preto vai no preto mesmo.

Se queiser fazer um serviço mais "limpo", compre um conector igual a este:

http://www.lasershape.com.br/produto.php?id=31

Assim, você não precisa de descascar o fio do conector da fonte.

Link para o comentário

Postado Originalmente por FoxRox@23 de abril de 2005, 23:51

dsc037326ln.th.jpg

aí ta a foto galera, esse se n me engano é o q vai no drive de diskete certo? se possivel me digam ql desses fios aí eu posso utilizar..... no caso dai depois é só junta com os do collerzim e passa isolante, e deu?

você pode utilizar esse conector. você pega o fio amarelo e um preto (qualquer um). Conecte no fan e isole-o muito bem.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Curso de Redes MikroTik

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.