Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criptografei uma pasta, na 2ª partição


Crab

Posts recomendados

seguinte... um amigo meu pediu para mim verificar isso para ele aqui no fórum, pois ele está sem Internet momentaneamente .. bom .. continuesmos.

Seguinte...

O cara criptografou uma pasta e seus respectivos arquivos na partição "DOIS".

Porém devido a um outro problema teve que formatar a partição "UM" ...

instalou novamente o windows, mas não consegue mais ter acesso a pasta criptografada na partição "DOIS", pois a chave para a pasta estava com a antiga instalação do win.

Digamos que ele disse que tem a chava lá... mas não sei ao certo como funciona, pois acredito que a chave que ele tem lá deve combinar com uma chave que fica no WIN... ou seja no antigo win.

Enfim ..

Ele não está conseguindo abrir a pasta criptografada pelo outro Windows e quer saber se tem saída...

Valeu galera...

Fico no aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1. Desativar o compartilhamento simples de arquivo:

-Clique em Iniciar e em Meu computador.

-No menu Ferramentas, clique em Opções de pasta e na guia Exibir.

-Em Configurações avançadas, clique para limpar a caixa de seleção Usar compartilhamento simples de arquivo (recomendável) e clique em OK.

2. Clique com o botão direito na pasta sobre a qual quiser ter propriedade e clique em Propriedades.

3. Clique na guia Segurança e em OK na mensagem de Segurança, se aparecer.

4. Clique em Avançado e na guia Proprietário.

5. Na lista Nome, clique no seu nome de usuário, em Administrador se tiver feito logon como um administrador, ou clique no grupo de Administrators.

Se quiser se tornar proprietário do conteúdo dessa pasta, clique para marcar a caixa de seleção Substituir o proprietário em sub-recipientes e objetos.

6. Clique em OK.

Você pode receber a seguinte mensagem de erro, em que Pasta é o nome da pasta sobre a qual você quer ter propriedade:

Você não tem permissão para ler o conteúdo do diretório Pasta. Você quer substituir as permissões do diretório por permissões que lhe concedam controle total? Todas as permissões serão substituídas se você pressionar Sim.

7. Clique em Sim.

8. Clique em OK e aplique novamente as permissões e configurações de segurança que quiser para a pasta e seu conteúdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

demorei e apareci ... hehehe ...

e até agora nada ...

seguimos teus conselho e segui alguns passos importantes na ajuda e suporte do windows, inclusive aprendemos muita coisa além do que eu precisava, mas não consegui o que eu precisava. :(

Seguinte:

Chegamos a uma etapa onde eu preciso criar um Agente de Recuparação, porém chega numa parte que ele pede um certificado com extensão ".CER"

para ser usado com no MMC com o Agente de Recuperação de Dados.

Acredito que se conseguirmos criar esse certificado que possue uma extensão CER consigamos resolver o problema do cara lá ou pelo ao menos seguiremos em frente para novas tentativas.

Como criar este certificado para usar com o Agente de Recuperação de Dados no MMC ??

valeu e aguardo uma ajuda, fazendo o favor claro ...

:huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na minha opnião não vai ter solução se você criptografou a partição você tem que fazer o backup da chave da criptografia em caso de pane do sistema é so pegar a chave que fez backup e colar você poder voltar a usar.

pois não tem sentido o que josemelo ta falando, pois se a pessoa criptografa a partição é pra proteger os arquivos que estão ali e se qualquer ladrão de dados quiser pegar os arqivos que estão la era so pegar o hd do cara e fazer o que josemelo falou.

você vai ter que pegar na net um programa tipo hacker que descriptografe que é muito difícil vai ter que precisar de um computador muito bom pra achar a senha.

na minha opnião é essa,se não for assim então estou pensando errado do que é criptografia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não criptografei a Partição toda... apenas uma pasta e algumas subpastas dela...

e não acredito que esteja perdido, pois antes não tinha acesso algum, agora já consggo renomear as pastas e arquivos e inclusive deletar, porém sem permissão de leitura e visualização em caso de imagens ...

Os arquivos estão integros, apenas criptografados ...

E que não tem como acho meio extremo, pois por mais dífícil que seja acho que possa ter uma jeito sim, basta alguém ter conhecimento o bastante para conhecer tal procedimento, e me resta a procurar nos fóruns que acredito que estão reunidos muitas cabeças boas no assunto, mas nem todos são obrigados a saber tudo.

Portanto, a questão não é fácil mesmo .. mas acho que tem uma saída ...

é um desafio pra mente e perseverança ???

É e aí que crescemos ... eu mesmo aprendi uma porrada de coisa nestas tentaivas ... e acho que tem saída sium e se alguém poder ajudar nesta empreitada eu agradeço a só irá contribuir para o conhecimento da comunidade, inclusive eu se souber por outros caminhos (fóruns) não exitareis em partilhar o conhecimento adquirido aqui com as pessoas que ainda não sabem ...

Mas ainda sim se alguém que ler aqui e achar que tem algum caminho, por mais tortuoso que seja, de se chegar ao objetivo, por favor ... não exite em me ajudar.

Obrigado mesmo a todos o otimistas e pessimistas ... sempre tem ...

as vezes eu também sou mas tento ao máximo não ser.

enfim ... uma grande ajuda seria saber

Como criar este certificado para usar com o Agente de Recuperação de Dados no MMC ??

sabem o que é MMC né ??

eu não sei ao certo mas me parece um gerenciador mais avançado que me dá várias opções de configuração dentro do windows, abre tipo uma janela como Windows Explorer da vida e tal...

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não criptografei a Partição toda... apenas uma pasta e algumas subpastas dela...

e não acredito que esteja perdido, pois antes não tinha acesso algum, agora já consggo renomear as pastas e arquivos e inclusive deletar, porém sem permissão de leitura e visualização em caso de imagens ...

Os arquivos estão integros, apenas criptografados  ...

ninguém falou que os arquivos estão defeituosos.

modo como resolver tem mas você vai ter um trabalho tipo como policia federal faz pois vai ter que descobrir como pegar um dado que você não tem autorização.

pra você descobrir isso é bom estudar o que é criptografia antes de fazer no teste do adivinha

pesquise antes o que é cripitografia pra depois poder discutir. pois ta falando sem noção.

e acho que tem saída sium e se alguém poder ajudar nesta empreitada eu agradeço a só irá contribuir para o conhecimento da comunidade, inclusive eu se souber por outros caminhos (fóruns) não exitareis em partilhar o conhecimento adquirido aqui com as pessoas que ainda não sabem ...

claro que tem solução estude criptografia e você saberá o que fazer.

tudo tem solução mas vai sair um pouco caro pra você poder fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo que pode sair caro.

mas quem disse que eu estava discutindo ??

quem disse que eu não tinha a chave ??

Postado Originalmente por Crab-meu primeiro post neste tópico ... você leu ??

Digamos que ele disse que tem a chave lá ... mas não sei ao certo como funciona, pois acredito que a chave que ele tem lá deve combinar com uma chave que fica no WIN... ou seja no antigo win.

Perceba que eu digo humildemente que não sei ao certo como funciona( utilizar )

quem disse que eu não tinha a senha ... ??

não discuto o conhecimento de ninguém.

cada um cada um, você que está levando para um lado não muito bom a conversa..

estava falando apenas sobre otimismo e pessimismo ...

E outra eu sei que ninguém perguntou se estava defeituoso ou não as pastas criptografadas e seus arquivos ...

mas eu DISSE assim mesmo ... ou não posso comentar algo que possa ser relevante como complemento da continuação do meu post ???

que seria para frizar bem a questão que pela lógica tem solução, e acredito que não tem essa de Federal nada, apenas ser um usuário bem avançado ou que já tenha passado por isso talvez resolveria.

Eu tenho o certificado do usário da instalação anterior mas não estou conseguindo utiliza-lo da forma correta pois não sabia como faze-lo e se soubesse não teria perguntado ...

Como o Josemelo falou não deu certo ... mesmo assim eu agradeço a ele que teve a humildade de expor o que pensava e talvez podesse ser a solução.

ajudando e doando o seu tempo, coisa que não tem preço diferente de outras pessoas que entraram aqui só pra dizer que não tem jeito.

Enfim através de outro fórum, eu recebi a ajuda que deveria clicar com o botão direito em cima do arquivo do meu certificado do usuário da instalação anterior e Instalar PFX e seguir os passos e na 3ª tela colocar a senha utilizada quando criptografou na instalação anterior e tal ...

e terei acesso a pasta toda ..

Simples e direto ...

Agora se funcionou .. eu digo depois que eu testar ....

Mesmo recebendo a ajuda de outro fórum não deixarei de visitar este que na minha opinião é um dos maiores no assunto Hardware e Software.

Obrigado a todos que ajudaram :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Digamos que ele disse que tem a chave lá ... mas não sei ao certo como funciona, pois acredito que a chave que ele tem lá deve combinar com uma chave que fica no WIN... ou seja no antigo win.

você esta supondo que tem a chave e não dizendo que tem a chave.

Eu tenho o certificado do usário da instalação anterior mas não estou conseguindo utiliza-lo da forma correta pois não sabia como faze-lo e se soubesse não teria perguntado ...

você informou agora que tem o certificado e tendo o certificado fica muito mais fácil de resolver no começo do post você so disse que suponhamos que tenha o certificado.

pra ser ajudado precisa ajudar tb quem vai te ajudar pois como vai ajudar sem informação completa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...