Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

D-Link 500G


ppeixer

Posts recomendados

Bom é o seguinte, sou muito leigo na área de modens, redes, adsl e derivados.. mas minha dúvida é tão redícula, mas bem, vamos lá. Eu sou um usuário da empresa Brasil Telecom, mas comprei por engano esse modem (D-LINK 500G) que diz na caixa ser da Telefonica (Speedy) Quando fui instalar o aparelho hoje ele simplesmente não conecta :/ Bom queria saber se tem algum modo de desbloquear esse aparelho para funcionar aqui. Desde já agradeço. Att. Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse modem é usado também pra Brasil Telecom, o que você precisa fazer é configurar ele com seu nome de usuário e senha pra efetuar a conexão. Dá uma olhada no tutorial desse modem no www.abusar.org, caso mesmo assim não conecte, entre em contato com a Brasil telecom e peça pra que eles verifiquem a porta que você está usando na central telefônica (a brasil telecom deve ver isso em um dia, pra mim foi assim). Se a porta for errada, não vai haver sincronia com seu modem e não vai ter adsl.

Seria mais fácil que você falasse tudo o que você ache pertinente ao problema, como quais leds (luzinhas) acendem, se você conectou na placa de rede, se instalou programa, qual windows ou qualquer outro dado que você julgue necessário. Facilita pra nós e principalmente pra você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acende tudo certo cara. bom agora eu estou no trabalho e daqui vou pra praia. só vou poder ver isso no domingo. mas de qualquer modo vá me ajudando. a luz power = acesa. status = piscando. adsl = acesa. rede = acesa. bom acho que é isso aí. ahh win xp sp1. só instalei o cd do modem da brtelecom (meu tio tem um igual, dai instalei o software pelo cd do modem dele, já que no meu modem veio um cd da speedy) abraços

EDIT: Se eu resetar o modem. apertando aquele botaozinho atras. ajuda em algo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei por que, mas quando o técnico instalou o velox na minha casa, ele não fez uso de nenhum cd de instalação, apenas fez a instalação física do modem, configurou alguma coisa no internet explorer e ligou para a operadora para que ela liberasse o sinal e pronto, tudo funcionou perfeitamente.

Só para esclarecer ele me deu os dois cds que veio: o do modem e o do discador velox.

Uso o winxp sp2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por welitomfontes@22 de abril de 2005, 21:03

Se você visitou a pág. www.abusar.org indicada aí pelo outro colega e mesmo assim não conseguiu configurar o modem e já que você é usuário da Brasil Telecom, sugiro que entre em contato com o suporte técnico, com certeza eles resolverão o problema.

entrei no site. tem muito conteudo, porém muito bagunçado, mas eu não estou em casa, estou no trabalho e daqui vou pra praia e só volto no domingo. mas do mesmo jeito obrigado pela força. e continuem ajudando aí pessoal. abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PROBLEMA RESOLVIDO!!!!

Bom, consegui resolver o "problema". Quando chegou o modem aqui em minha casa não tive tempo direito pra testar, mas cheguei agora em casa e resolvi o problema somente entrando em um aplicativo da Br Telecom que obtem o IP do modem. Isso eu não tinha feito ainda. Bom é isso aí. Pra quem me ajudou, muito obrigado!

ADMINISTRADORES PODEM FECHAR O TÓPICO!

Abraços a todos, tenhão uma boa semana!

Att. Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...