Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor linguagem...


njr

Qual a melhor linguagem para fazer um site?  

  1. 1. Qual a melhor linguagem para fazer um site?

    • HTML
      0
    • ASP
      0
    • PHP
    • JSP
      0
    • Outras
      0


Posts recomendados

Se o que você está querendo é fazer um site com acesso ao banco de dados recomendo que você use o PHP.

HTML não é linguagem de programação, seria mais um padrão de comandos para gerar uma página, e todas as páginas precisam usar HTML.

ASP é da Microsoft, é uma boa linguagem, mas tudo nela é pago, além de não rodar em servidores Linux.

Escolha PHP, é simples (quem já estudou, pouco que seja, alguma linguagem imperativa como C, C++, Java, Pascal) vai aprender PHP com muito mais facilidade, mas mesmo quem nunca viu nenhuma linguagem de programação conseguirá aprender sem complicações. Ele tanto em Windows como em Linux, possui compatibilidade com vários banco de dados, vários host gratis permite você hospedar PHP, possui várias apostilas pra estudar, e tudo isso você encontra na internet de graça.

Eu mesmo estou começando a estudar PHP, mas estou parado buscando material sobre banco de dados que ainda nem sei por onde começa. :huh:

Qualquer coisa é só aparecer em meu MSN Messenger: [email protected]

Boa sorte!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tópico Bloqueado

Primeiro: HTML será produzido por qualquer uma das outras linguagens listadas.

Segundo: existem MUITAS outras. Em CGI você roda Python, Perl, Ruby e até C. Elas não foram listadas. Pouca gente usa. Mas tem gente que usa componentes Visual Basic dentro de ColdFusion. E eles acham uso pra isso. Mas por quê?

Porque cada projeto possui a melhor linguagem para ser desenvolvido. Se o projeto vai trabalhar muito com Flash, ColdFusion com Flash Remoting pode ser uma boa escolha. Quem sabe até Flex. Ou então se o ambiente vai ter que ser uma intranet Windows, o ASP pode ser mais rápido, mas se precisa Unicode melhor ver o ASP.NET. Se for Linux e tiver que trabalhar com o parsing de muitos TXT, Perl pode ser o melhor.

Cada linguagem possui seus pontos fortes e seus pontos fracos. Você precisa reconhecer o limite da tecnologia que você usa. E se você quer ser um programador web, uma linguagem não chega. Você vai precisar de um bom conhecimento em diversas linguagens ou se juntar com outras pessoas que saibam aquilo que você não sabe para proporcionar a solução que o cliente precisa.

A melhor linguagem para ser usada depende da situação. E isso é planejamento que varia de projeto para projeto.

Se você quiser descrever a sua situação e qual linguagem pode ser melhor para o seu projeto, crie uma nova enquete, pois não existe uma linguagem que será melhor em 100% do tempo.

Terceiro: Esse tópico poderia causar os velhos debates PHP vs. ASP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...