Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurando rede...


hunstenes

Posts recomendados

Ola! Sou meio novato em redes, tenho 3 pcs, 2 WINXP e 1 WIn 98, todos interligados por um HUB e um MODEM ADSL.

Qual o procedimento para interligar a rede e internet em todos? Devo colocar todos no mesmo dominio? Ah, e preciso que o modem fique direto no HUB tambem.

Agradeço desde ja!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom coloca um ip tipo 192.168.0.254 no modem e liga ele no Hub, ele tem que ser do tipo router pra dar certo. Depois nos outros micros coloca os ips 192.168.0.1, 192.168.0.2, 192.168.0.3 e em todos eles coloca como gateway o ip do modem. Nos pcs você também tera que por um endereço de DNS. Se não me engano o 200.30.0.97 funciona ou caso contrário ve um com seu provedor.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Merft@24 de abril de 2005, 16:21

Bom coloca um ip tipo 192.168.0.254 no modem e liga ele no Hub, ele tem que ser do tipo router pra dar certo. Depois nos outros micros coloca os ips 192.168.0.1, 192.168.0.2, 192.168.0.3 e em todos eles coloca como gateway o ip do modem. Nos pcs você também tera que por um endereço de DNS. Se não me engano o 200.30.0.97 funciona ou caso contrário ve um com seu provedor.

:-BEER

Bom dia amigo

Como faz p/ colocar ip no modem?

Isso somente é necessário p/ a rede interna ou não?

Pois p/ compartilhar a internet fica tudo em IP automático é isso?

tenho um DLink 500 G congigurado com router

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...