Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É verdade ?

Jmm_br

Posts recomendados

Que eu saiba isso só se aplica às ligações de DDD e DDI, onde as operadoras pagam pra usar a estrutura da embratel.

Mas ligações locais são feitas por estrutura própria.

Até porque, se a embratel tivesse estrutura pra isso, ela forneceria ligações locais de modo a aniquilar a concorrência. Pois a embratel teria os custos da ligação na estrutura dela, e as outras empresas teriam que arcar com os custos da embratel e ainda com os próprios, fazendo assim com que a concorrência fosse desleal.

E se a embratel tivesse essa estrutura e não pudesse usar, ela teria vendido faz tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou tentar ser mais claro agora , tamos falando de internet conexao banda

larga e não vamos falar de telefonia. como todos nós sabemos a rede mundial

de computadores sao interligados por backbones. É atraves desses backbones que você consegue navegar na internet. Minha dúvida é , sera q no Brasil so a Embratel é detentora desses backbones e vende as conexoes para outras

empresas e estas revendem pra a gente ?

Link para o comentário

Postado Originalmente por Jmm_br@25 de abril de 2005, 10:26

estou tentar ser mais claro agora , tamos falando de internet conexao banda

larga e não vamos falar de telefonia. como todos nós sabemos a rede mundial

de computadores sao  interligados por backbones. É atraves desses backbones que você consegue navegar na internet. Minha dúvida é , sera q no Brasil so  a Embratel é detentora desses backbones e vende as conexoes para outras

empresas e estas revendem pra a gente ?

o dono da embratel que eu saiba e o mesmo da telemar. então a telemar esta saindo no lucro.

Link para o comentário

Vejam este tópico e vocês verão quem realmente é dono da Embratel :

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=254225

A telemar tem vários acionistas , entre eles vários bancos e grupos , como por exemplo a PREVI ( grupo de previdência dos funcionários do Banco do Brasil ) , só para se ter a ideia a PREVI hoje é mais rica que o Próprio Banco do Brasil , grupo mais rico da América Latina.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.