Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC 24h ligado


Posts recomendados

Bom...

estou com meu pc aqui e gostaria de deixar ele ligado 24h por dia...

gostaria de saber se isso traz algum problema??

talvez desgaste (se é q tem).... e se da algum desgaste desgaste do q...

alem dos cooler claro... q podem pegar poeira e ficar lentos....

ah e outra duvida q tenho.... qual é o consumo de um pc ocioso... creio q não seja muito...

bom é isso ai... favor não postem besteiras....

PS: não tranquem o topico (caso tenha algum igual), atitudo re-ativa sux

obrigado desde ja :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu acho que o desgaste é mais nos coolers, como você mesmo disse, é difícil de responder quanto tempo uma peça ou outra vai durar mesmo com o pc ligado 24 horas, lógico que a durabilidade das peças será menor comparado a um pc que fique menos tempo ligado.

Sei que não ajudei muito, mas foi apenas para colaborar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, Bom Dia.

Acompanho o amigo que postou acima, há um desgaste maior.

voce pode amenizar e prevenir os sobressaltos dele, como?

Faça um aterramento correto, para que não haja uma descarga elétrica nele.

Caso voce esteja com internet Banda Larga, ao menor sinal de chuva forte com raios e trovões, retire o cabo da linha telefônica para que o modem externo não queime, e se voce tiver conexão discada, faça a mesma coisa.

Coloque um fonte de alimentação mais forte para não esquentar muito os equipamentos ligados nele.

Adicione um cooler extra no gabinete para maior dissipação de calor.

Deixe sempre limpo os cooler's da CPU, Fonte de Alimentação, chipset e placa de vídeo.

Tenho dois micros aqui em casa, um deles fica ligado direto na rede por vários dias, mas sempre cumprindo as recomendações citadas acima, nunca tive nenhum problema.

Espero ter ajudado.

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas é claro que diminui a vida util de todas a peças principalmente o hd e processador, exemplo o meu hd a vida útil dele é só 50.000 liga e desligas, cada vez que ele gira ele diminui uma assim para todas as peças ela tem um tempo pré determinado tanto pode durar mais ou menos dependendo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmm... valeu pelas dicas....

ah e tipo ninguém ai sabe o consumo do pc ocioso??

ah e outra duvida.... n sei se isso ira danificar ou não....

me digam se estou me equivocando...

a fonte ela tem 2 bobinas (ou mais, não sei :| ) , certo?? para transformar o 110v/220v

por exemplo, quando desliga e corta a corrente.... como a bobina vai geraradora de um campo magnetico, quando desligada e ira gerar um pico de tensão, certo? ( a bobina vai ter tendencia de manter a corrente ( erroniamente chamdo de corrente, por muitos)

esse pico de tensão não pode estragar ( deterioar) mais rapidamente algum componente???

OU

como o computador tem a "preparaçao" para desligar a corrente q passa é mínima e não chega a afetar....

obs: esta "hipótese" do pico de tensão eu tirei de ligaçao de sinalizaçao de contator.... onde, quando a lampada é ligada em paralelo com a bobina do contator ela tem uma grande probabilidade de queimar, devido o pico de tensão q a bobina do contator gera....

por favor diguem se o q eu falei pode realmente tem realmente a ver....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...