Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

travamentos...

Posts recomendados

Pessoal, tenho uma máquina com a seguinte config:

PcChips M810 LR

256 Mb DIMM genérica PC133

40Gb 7200 RPM Samsung

PcChips ATI Radeon 9200 SE

Microsoft Windows XP SP2

Estou enfrentando o seguinte problema: quando o micro inicia, por diversas vezes, ele exibe uma tela de despejo de memória (tela azul do xp) antes mesmo de ter completado de carregar o sistema, ou inicia e simplesmente PARA durante o Windows, ou então perde sinal de vídeo, teclado, mouse, etc. Tenho de reiniciar o micro diversas vezes até que este funcione normalmente. Mas, quando funciona não para... vai normal!

A placa de vídeo e o HD são novos, e por isso acredito que o problema não esteja em nenhum dos dois.

Outra coisa que ocorre é que, de vez em quando, em funcionamento normal, o vídeo fica todo ROSA, como se fosse aplicada uma camada rosa por cima das outras cores. E depois volta ao normal.

Eu acredito que estes problemas estejam sendo causados devido à mal contato nos slots AGP e de memória (memo mais ou menos nova, tem 1 ano)

Quais podem ser as causas de meus problemas? E quais as possíveis soluções? Por favor, soluções do tipo "troca isso ou aquilo" estou dispensando! Postem apenas soluções realmente úteis e, o mais importante, com o menor custo possível.

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, dvergara.Problema com Tela Azul na maioria das vezes o problema está na memória ram.Retire o módulo e limpe os contatos com auxílio de uma borracha branca macia.Limpe os Slots com um pincel.Faça isso também com sua placa de vídeo.

Vídeo rosa ? Veja se o cabo de vídeo não está com mal contato.Afrouxe um pouco se for o caso.

infelizmente essa placa tem péssima fama.

Link para o comentário

Postado Originalmente por Divex@26 de abril de 2005, 10:31

Bom dia, dvergara.Problema com Tela Azul na maioria das vezes o problema está na memória ram.Retire o módulo e limpe os contatos com auxílio de uma borracha branca macia.Limpe os Slots com um pincel.Faça isso também com sua placa de vídeo.

Vídeo rosa ? Veja se o cabo de vídeo não está com mal contato.Afrouxe um pouco se for o caso.

infelizmente essa placa tem péssima fama.

Acho que meu problema é só placa de vídeo... Retirei a placa e a recoloquei (após ter limpado os contatos, é claro) e não travou mais... Vou fazer o mesmo com a memo também...

Valeu.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!