Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como eliminar interferencias na saída de som?


lokiko

Posts recomendados

Sempre usei Mini Systens ou amplificadores externos (todos HI-FI) nos meus pcs, pela obvia melhora de qualidade. O ultimo mini system que usei foi um Aiwa NSX F12, que não possui um amplificador de alta fidelidade, pois em volumes muito altos ele produz um chiado típico, mas que nunca chegou a me incomodar, mesmo com todos os "arranjos técnicos" que fazia em sua entrada, o ruído nunca aumentava.

Foi então que no ultimo mes os dois falantes do Aiwa pifaram e resolvi comprar um novo mini system da Sony, o MHC-GN990, que possui um excelente som quando executado do CD ou de alguma fonte externa como discmans, mas quando plugado no PC fica um desastre total! Quando plugo no som onboard (realtek ALC650) o ruido fica intoleravel, mas qunado plugo na Sb Live fica inaudivel! Ele parece uma vitrola dos anos 70, uma vitrola que me custou quase 2 mil! Sabem quando colocamos a mao na entrada auxiliar de um amplificador de grande porte? não produz um ruído de baixa freqüência que, dependendo do volume e da qualidade das caixas, fazem tudo a volta tremer! Ou quando há mal contato nos cabos das guitarras, e aquele som estrondoso sai dos falantes. Então, basta plugar no Pc que ocorre tal distorção! Os cabos são de boa qualidade e não estão nem rompidos nem com alta impedancia, e isso ocorre com qualquer Pc que plugo nele, e só acontece com Pcs, qualquer outro dispositivo como walkmans, diskmans, mp3 players, DVDs, ficam perfeitos e sem ruído algum, mesmo no volume máximo!!!

Curioso que quando corto o retorno, ou fio negativo, da entrada deixando somente os fios de sinal de audio, o mesmo ruido aparece, ou seja, parece que é um defeito no negativo, mas os fios ja foram testados.

O que posso fazer para eliminar a interferencia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...