Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Polêmica: x700 PRO X 6600 GT

Posts recomendados

Aqui não estou querendo discutir preços e nem rivalidades entre as duas empresas.... o que quero saber é porque todos insistem em comparar a 6600 GT com a x700 PRO... a comparação não deveria ser entre a 6600 GT e a x700 XT????

6600 GT:

core: 500 Mhz

mem: 1000 Mhz 128-bit / GDDR III

pipes: 8 x 1

taxa de transeferência: 16,0 Gb/s

pixel e teste fill rate: 4000 Mpixels/s 4000 Mtextels/s

x700 PRO:

core: 425 Mhz

mem: 860 Mhz 128-bit / DDR

taxa de transeferência: 13,8 Gb/s

pixel e teste fill rate: 3400 Mpixels/s 3400 Mtextels/s

x700 XT:

core: 475 Mhz

mem: 1050 Mhz 128-bit / GDDR III

taxa de transeferência: 16,8 Gb/s

pixel e teste fill rate: 3800 Mpixels/s 3800 Mtextels/s

como pode ser visto as especificações tecnicas sao muito mais parecidas entre a 1ª e a 3ª... porque não a comparação entre as duas???

abraços;;;;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e se compara tambem alem de estar na mesmo faixa de preco o desempenho delas é semelhante...a 6600gt leva vantagem mas a x700pro encara ela muito bem...e a x700xt é superior a uma 6600gt e seria mais comparavel a 6800nu...alem de precos parecidos a performance tambem é parecida por isso as comparacoes!...falou

Link para o comentário

Postado Originalmente por B@ll@26 de abril de 2005, 18:39

e se compara tambem alem de estar na mesmo faixa de preco o desempenho delas é semelhante...a 6600gt leva vantagem mas a x700pro encara ela muito bem...e a x700xt é superior a uma 6600gt e seria mais comparavel a 6800nu...alem de precos parecidos a performance tambem é parecida por isso as comparacoes!...falou

amigo,m acho q você se enganou... olha isso: a 6600 GT é bem superior a x700 PRO

3dmark 03:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/824/6

e nos jogos a 6600 GT foi superior:

X2: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/824/8

Doom3: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/824/9

ele ganhou no Far cry: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/824/10

mas esse não da para levar muito em consideração por ter sempre favorecido a ATI...

muito estranhooooooooo

abraços

Link para o comentário

Visitante: Masuko

Eu sei que um monte de gente vai reclamar mas,lá vai...

A serie 6 da NVIDIA da muita PORRADA na serie X da ATI :D

Quando a ATI lancar a linha com SM3.0 ai nos vamos poder comparar uma coisa com a outra :zoio:

Link para o comentário

Postado Originalmente por lesma samurai@26 de abril de 2005, 23:35

Eu sei que um monte de gente vai reclamar mas,lá vai...

A serie 6 da NVIDIA da muita PORRADA na serie X da ATI :D

Quando a ATI lancar a linha com SM3.0 ai nos vamos poder comparar uma coisa com a outra :zoio:

falou tudo, talvez até em performance as X850 ganham das 6800Ultra, mas com o SM3.0 é mais bacana a 6800, acho que a ATI demorou pra lançar sua placa com este suporte, está perdendo dinheiro, porque placas da série 6 como a 6600GT no mesmo preço das 9800PRO sendo que a 6600GT chega a ganhar das 9800XT não tem como não ter preferência pela série 6 neste caso.

falou! :bye:

Link para o comentário

Postado Originalmente por B@ll@26 de abril de 2005, 18:39

acho que não e muito comparavel a 6800 com a x700xt

Link para o comentário

Postado Originalmente por Mikawagner@27 de abril de 2005, 01:20

Acredito q se elas tem o desempenhoo parecido,as pessoas escolhem a q gosta mais!!!

no caso as Nvidia!!!! :-BEER

Acredito q sim!!! :-BEER

em preço ,desempenho e vendas!!!!

rapaz... é isso que estou vendo.... a Nvidia esta bem na frente com tecnologias que a ATI, como o shader 3.0 e o SLI... sempre fui fã da ATI, mas agora ela está dando mancada.... parece que ouve inversão agora, pois na serie anterior das 5XXX a nvidia tomou pau da serie 9XXX, enquanto que agora a serie X da ATI esta tomando pau da serie 6XXX da nvidia.

O jeito é esperar a poróxima serie para ver no que dá....

Link para o comentário

aí galera beleza.

estava dandu uma olhada nos testes feitos pelo CDH, ai queria saber se vale a pena compra uma 6600(sem ser gt) com a config minha q esta abaixo(tpo o objetivo é jogo claro :palmas: ).Outra coisa tenho uma fonte generica, mas eu vou compra um gabinete xblade q vem com fonte de k8, será q a fonte dele vai guenta??(não sei se essa fonte de k8 é boa prq não acredito muito nessas fontes vindas da satellite).

OBS: não queria abrir outro topico e postei aqui beleza.

Se puder ajuda ai valeu.

Link para o comentário

Postado Originalmente por tilique@27 de abril de 2005, 20:08

galera beleza.

estava dandu uma olhada nos testes feitos pelo CDH, ai queria saber se vale a pena compra uma 6600(sem ser gt) com a config minha q esta abaixo(tpo o objetivo é jogo claro :palmas: ).Outra coisa tenho uma fonte generica, mas eu vou compra um gabinete xblade q vem com fonte de k8, será q a fonte dele vai guenta??(não sei se essa fonte de k8 é boa prq não acredito muito nessas fontes vindas da satellite).

OBS: não queria abrir outro topico e postei aqui beleza.

Se puder ajuda ai valeu.

ai amigo, rola tranquilho uma 6600gt no seu pc, mas, ele ja deve ter te dado muitas alegrias e tal, da uma fontezinha decente pra ele, ele vai amar....

essas paradas da satellite sao tudo bem chulé mesmo, eu não confiaria...

falou aí

Link para o comentário

6600 também rola legal no seu pc sim... só colcoar uam fonte legal...

agora quanto ao assunto do topico...a cho q a ati tem dado mt mancada ultimamente... no half life 2 tem macede da ati p/ as gf da seri 5xxx perderem performance desabilitando diversos recursos da placa o que diminui mt a performance da mesma... esse assunto já foi tratado aqui no forum e pode ser encontrado coma ferramenta de pesquisa... no topico mesmo fala um jeito de fazer a gf ser reconhecida como radeon e aumentar o desempenho no jogo por volta de 30% só com isso...

desde que surgiu essa parada da radeon 9800pro queimar quando mt exigida a ATI caiu no meu conceito... sempre gostei mais da nvidia... agopra com essa serie de placas... com excelente custo beneficio e otimo desempenho... a nvidia matou a pau a ati e a sua serie x... ajh q são tm caras as series x da ati...e o desempenho é mt pouco superior no caso das x8xx....

abraços a todos

Link para o comentário

• Membro VIP

Pessoal...

A 700XT e a 6600GT são bastante parecidas...

É o tipo de engine do jogo que vai dizer qual alcança maiores FPS.

Elas são concorrentes e possuem rendimentos extremamente parecidos, como podem ver neste review da Anandtech (que na minha modesta opinião, é um dos sites mais sérios ao testar hardwares):

http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=2214&p=4

Vocês perceberão que no jogo X a X700 dá sho e no jogo Y a 6600GT.

Portanto, ao escolher vai mesmo do gosto do freguês.

PS: Eu preferi a 6600GT, pois quero usá-la futuramente em SLi, coisa que não é possivel nas atuais X700 séries.

Link para o comentário

Postado Originalmente por Rosted@28 de abril de 2005, 12:03

Pessoal...

A 700XT e a 6600GT são bastante parecidas...

É o tipo de engine do jogo que vai dizer qual alcança maiores FPS.

Elas são concorrentes e possuem rendimentos extremamente parecidos, como podem ver neste review da Anandtech (que na minha modesta opinião, é um dos sites mais sérios ao testar hardwares):

http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=2214&p=4

Vocês perceberão que no jogo X a X700 dá sho e no jogo Y a 6600GT.

Portanto, ao escolher vai mesmo do gosto do freguês.

PS: Eu preferi a 6600GT, pois quero usá-la futuramente em SLi, coisa que não é possivel nas atuais X700 séries.

sinceramente rosted, concordo com você não... estava analisando o site q você passou e a 6600 GT ganhou em todos os testes em que de fato as pessoas jogam (1024 X 768) ou um pouco acima disso... a X700 só ganhou no testes do Unreal quando estava muito acima disso.... e o detalhe é que não deveria ser assim por serem as mesmas parecidas d++++

OBS: a vitoria em Far Cry é previsível sempre, face o desempenho ser sempre superior nesse jogo para placas da ATI.

Concluindo, acredito q a 6600 GT (secontar com a possibilidade do SLI) seja bem superior a X700 XT como pôde ser visto.... vai me dizer que você não concorda????

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.