Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

INICIANDO DESPEJO DE MEMÓRIA FÍSICA


Hilo Bastos

Posts recomendados

:muro: Olá pessoal me ajudem por favor !!!

Postei essa dúvida abaixo:

"Montei recentemente a máquina dos meus sonhos, mas confesso que tenho tido alguns pesadelos. Minha configuração é a seguinte: placa mãe ASUS A7N8X-E-Deluxe, AMD Athlon XP 3000+ box (model 10), 2 pentes KINGSTON de 512 Mb DDR 400 para dual channel, placa de vídeo XFX GeForceIV 5200 de 128Mb, gravador de CDRW e DVDRW da LG, uma webcam da A4Tech de 350 K, HD Seagate 6.1Gb 5500RPM (master) e um outro samsung 120Gb 7200RPM, e um gabinete da VCOM modelo CK09. Eu queria usar o Windows XP mas optei pelo Windows 2000, pois em conversas com amigos, disseram-me que ele era menos instável, e montei esta máquina para trabalhar com fotos e, de quebra, rodar uns joguinhos.

Preocupado com ventilação tenho um cooler AVC de 80mm na dianteira aspirando, um outro Termaltake de 80mm na lateral aspirando, um de 120mm na traseira expirando o ar, um sobre a placa de vídeo, e um outro de 80mm da AVC na parte traseira da fonte soprando para dentro dela canalisando para o cooler que fica na parte da frente dela.

Pois bem, o que está acontecendo é o seguinte: não sei porque, de repente, a máquina resseta, e isto acontece tanto quando estou rodando um jogo, ou quando estou lendo emails, ou navegando na internet, ou simplesmente até com a máquina ligada sem que eu nada esteja fazendo, isto é, só com o Outlook Express ligado, só que isso não ocorre sempre não, na maioria das vezes faço até tudo isso e nada acontece. E uma última coisa, acontece de vez em quando de eu estar digitando no Outlook Express e a fonte mudar de repente, e eu tento corrigir e não consigo.

Não sei se isso é alguma instabilidade do Win 2000, se é memória, ou se é a fonte. Será que alguém poderia me dizer o devo fazer, se há algum software que me indique algum problema ?"

Recebi várias sugestões e a mais forte foi a de que deveria ser a fonte, que também acho, só que hoje aconteceu um fato novo. Estava eu digitando um email quando surgiu aquela tela azul que dizia:

"***STOP: 0X000000D1 (0X000000FF, 0X00000002, 0X00000001, 0X85BFF0C)

DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUA

INICIANDO DESPEJO DE MEMÓRIA FÍSICA"

Alguém sabe me dizer que diabo é isso ?

Será que é isso que está fazendo a minha máquina ressetar ?

Aguardo um socorro urgente.

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe não estar postando uma solução para o problema explicado acima mas o que me chamou a atenção é você estar usando um HD de 5500rpm como master, porque você não põe o de 120Gb como master, ele é mais rápido e melhoraria o desempenho da sua máquina....

Falou!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É porque eu destinei o slave para, principalmente, o Photoshop, e todos os meus backups e deixei o menor para o SO. No caso de haver um problema no master eu mantenho tudo no de backup. Entendeu ?

Depois pretendo comprar um outro de 80Gb para jogar como master no lugar do outro.

É isso !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de mais nada(e de culpar o hardware), você já verificou se sua máquina está com vírus?

Já fez os updates dos Service Packs do Win2000(o último era o SP6)?

Tente fazer todos os updates críticos do sistema também. Isso tem cara de ser problema de software.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara antes de eu falar sobre o seu problema real deixa eu dar uma palavrinha do seu hd. Porque você não particiona o seu hd de 120 gb em 2 unidades logicas?? Fazendo isso você vai poder deixar uma unidade para backup e a outra para o windows sendo que, se você precisar formatar a partição que está o windows você não vai perder nada do que está gravado na outra e assim você fica com um hd de maior velocidade com windows e backup sem precisar comprar outro.

Bom agora vamos a sua pergunta.

Passe o McAfee no computador todo manualmente e baixe um antispyware (a Mcaffe tem um que se integra ao Mcafee Securit Center) e passe no seu pc e depois poste os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei estranho o seu erro por ele ser parecido com o meu:

_DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL

*** STOP: 0X000000D1 (0X00000000,0X00000002,0X00000001,0XF84FC381)

*** ACPI.sys - Adress F84FC381 base at F84E9000, dateStamp 3b7d8550

No meu caso não descobri realmente o que é (de certeza) mas devido meu pc ser novo vou trocar o pente de memória para testar pois não consegui fazer meu processador Athlon XP 2700+ rodar a 2180Mhz (FSB166). Dá este erro!!!

Talvez seja o mesmo problema!!!

Teste outra memória em sua máquina e outra fonte para ver se funciona. Tente usar somente 1 de seus pentes e ver. Nestas situações só teste mesmo!

Eu ainda não descobri o que aconteceu mas estou ansioso para o dia que conseguir! Já tentei de tudo (menos trocar o pente por outro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para falar a verdade já pensei em testar com outra memória e/ou fonte mas o problema é que não tenho como fazer isso pois não tenho outra, nem ninguém que me empreste. E comprar uma só pra testar eu não estou podendo !!

Minha memória veio pela A1 e devolvê-la sem ter certeza de que ela está realmente com problemas é meio complicado.

Um amigo pediu-me que no setup alterasse a FSB deixando em auto e ela caiu de 200 para 166 e estou no momento testando.

J.Junior, não havia pensado em tirar um pente e fazer esse teste mas irei fazê-lo.

Sxnkl2, passei o McAfee manualmente e ele não acusou nada de errado. Não havia pensado em particionar o hd desta forma. Em realidade ele até está particionado como D e E, mas acho que seguirei sua recomendação.

Seguirei fazendo tentativas e avisarei quando os testes forem concluídos, mas continuo no aguardo de orientações ou da solução.

Abração a todos. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe um programa que testa a memória no boot chamado Memtest86.

Eu use e constatei que realmente deve ser problema de memória (no meu caso). Talvez antes de testar mais algo, você poderia usar este programa para testar a compatibilidade da memória com a mb visto que em auto ela identificou sua memória como 166 e não 200. COmo seu processador trabalha a 200 pode haver conflitos.

Se você não encontrar este programa na net eu posso lhe enviar por e-mail. Ele é pequeno e cria um disquete boot que você só coloca no drive e liga o pc. Ele é auto executavel.

Meu msn é: [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por J.Junior@27 de abril de 2005, 21:10

Existe um programa que testa a memória no boot chamado Memtest86.

Eu use e constatei que realmente deve ser problema de memória (no meu caso). Talvez antes de testar mais algo, você poderia usar este programa para testar a compatibilidade da memória com a mb visto que em auto ela identificou sua memória como 166 e não 200. COmo seu processador trabalha a 200 pode haver conflitos.

Se você não encontrar este programa na net eu posso lhe enviar por e-mail. Ele é pequeno e cria um disquete boot que você só coloca no drive e liga o pc. Ele é auto executavel.

Meu msn é: [email protected]

Ps tbem estou com esse mesmo problema to rodando alguma coisa meio pesadinha de de-repente aparece aquela tela azul :goff: , e como se usa essa Memtest86 eu baixei ele mais to boiando :blink:

Abraços :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Edvaldo J. Frederico@27 de abril de 2005, 21:39

Ps tbem estou com esse mesmo problema to rodando alguma coisa meio pesadinha de de-repente aparece aquela tela azul :goff: , e como se usa essa Memtest86 eu baixei ele mais to boiando :blink:

Abraços  :-BEER

Ele vem compactado e quando você o descompacta, aparece alguns arquivos. Dentre ele existe um chamado de INSTALL.BAT. Coloque um disco formatado no drive A: e execute-o!

Depois ele pergunta qual o drive do diquete e você digita A:.

Ele irá instalar no diquete o programa. Você desliga o pc e liga com ele no drive (tem que estar configurado no setup para iniciar como First Boot o Floppy Disk).

Depois aparece "Loading ...................". Ele carrega e começa o teste. Se der erro, aparece de vermelho na tela!

Qualquer coisa poste aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por J.Junior@27 de abril de 2005, 21:48

Ele vem compactado e quando você o descompacta, aparece alguns arquivos. Dentre ele existe um chamado de INSTALL.BAT. Coloque um disco formatado no drive A: e execute-o!

Depois ele pergunta qual o drive do diquete e você digita A:.

Ele irá instalar no diquete o programa. Você desliga o pc e liga com ele no drive (tem que estar configurado no setup para iniciar como First Boot o Floppy Disk).

Depois aparece "Loading ...................". Ele carrega e começa o teste. Se der erro, aparece de vermelho na tela!

Qualquer coisa poste aí!

Valeu pela ajuda J.Junior :joia: , mais esse teste é demorado eu vou larga isso virando a noite :huh: ficou virando por 20 minutios e não deu erro.

Mais amanha eu posto novamente pra contar mais detalhes :joia:

Abraços :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Edvaldo J. Frederico@27 de abril de 2005, 22:28

Valeu pela ajuda J.Junior :joia: , mais esse teste é demorado eu vou larga isso virando a noite :huh: ficou virando por 20 minutios e não deu erro.

Mais amanha eu posto novamente pra contar mais detalhes  :joia:

Abraços  :-BEER

O único problema é que este teste é initerrúpto (ele não para)!!!

Fica rodando direto. Quando completa os 100% ele começa de novo e assim vai.

Tem que ficar de olho para ver se vai dar algum erro pois são vários testes diferentes e as vezes em um teste passa e em outro dá erro!

O link está aqui para o Memtest86. Pegue a versão 3.2

Memtest86

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo! li seu topico e fiquei curioso pois peguei uma maquina de um amigo

meu para dar uma olhada porque ela dava uma tela azul muito semelhante a de vocês e a unica diferença e que ela fazia uma contagem até 100 e depois desligava não sei que raios e isso por isto estou curioso pelos seu resultado ,restalei o xp na maquina dele (sp2) atualizei o ( pc cilin) ja havia desmontado tudo e testado parte por parte metest troquei memoria pasta termica placa de video tudo !tudo!, aparentemente parecia estar normal rodei ela umas cinco horas sem tela azul entreguei para o dono e ele me ligou dizendo que havia dado o mesmo erro novamente tela azul ,mandei ele desintalar os ultimos software que ele porventura houvesse instalado e até agora não deu mais , ai também fiquei na duvida se era virus ou drive incompativel abraços :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por ps8@28 de abril de 2005, 19:40

Ola amigo! li seu topico e fiquei curioso pois peguei uma maquina de um amigo

meu para dar uma olhada porque ela dava uma tela azul muito semelhante a de vocês e a unica diferença e que ela fazia uma contagem até 100 e depois desligava não sei que raios e isso por isto estou curioso pelos seu resultado ,restalei o xp na maquina dele (sp2) atualizei o ( pc cilin) ja havia desmontado tudo e testado parte por parte metest troquei memoria pasta termica placa de video tudo !tudo!, aparentemente parecia estar normal rodei ela umas cinco horas sem tela azul entreguei para o dono e ele me ligou dizendo que havia dado o mesmo erro novamente tela azul ,mandei ele desintalar os ultimos software que ele porventura houvesse instalado e até agora não deu mais , ai também fiquei na duvida se era virus ou drive incompativel abraços :joia:

Mais é a mesma coisa que aparece aqui começa a contar mas não lembro se de 0 a 100 ou de 100 a 0 :blink: , mais quando termina ele reinicia a maquina :goff:

Mais uma coisa sera que esse erro tem alguma coisa a ver com latencia das memoria :blink:

Abraços :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda não rodei o memtest a única coisa que eu fiz até agora, e, coincidência ou não, parou, foi alterar a fsb que estava em BY SPD para AUTO, e aí caiu de 200 para 166. Com relação aos hardwares já estavão todos com os drives atualizados e o Win 2000 com o SP4 também. Ainda estou acompanhando para ver no que vai dar, mas, a princípio acho que não é problema de alimentação. :goff:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, boa tarde.

vou aproveitar esse tópico pois o Hilo Bastos parece estar tendo o mesmo problema que o meu, aqui vai:

Eu tenho um pc com uma AsRock de 128Mb de Sdram PC133 da Saitek, intão eu decidi comprar mais memória. Comprei um pente de 256Mb Sdram PC133 da samsung.

Mas depois que instalei, o computador começou a travar e dar esse mesmo problema do Hilo Bastos, de Despejo de memória Física.

Aí, eu resolvi constatar se a memória estava correta, peguei o programa Everest e o Sandra. Mas as informações que os dois programas apresentaram foram iguais, ou seja, indicam que a memória é Sdram PC100 da marca Hyunday.

E agora no que eu confio? pois na memóra tem um papel indicando PC133 e os programas falam que é PC 100.

Pois se for realmente PC 100 eu irei ter que trocar...

Espero que ajudem!! valeu :looka:

Dêm uma olhada na foto que eu torei da tela do Everest com as informações da memória: http://geocities.yahoo.com.br/barbosento/memoria.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Comigo quando aparece esta tela azul eu reinicio o pc. Dai quando a Bios tá detectando os hardware (pri master, sec master, pri slave, etc) Ele não acha o HD. (pri master). Abro o PC e mexo no seu cabo flat. As vezes é o cabo da fornte tambem. Mudei o conector e agora tá funcionando todo legal, no dando mais essa tela. acho que é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...